Dicas para Uldir

Dicas específicas para sacerdotes para a raid Uldir. Atualizado em 03/11.

Isto não é um guia da raid Uldir; é só um complemento específico para quem joga de sacerdote. Dicas retiradas do guia do Icy Veins.

Talentos padrão sugeridos

Para a raid inteira, exceto indicado nas dicas para cada chefe abaixo:

Taloc

 Disciplina

Barreira Luminosa pode ser uma opção nesta luta, principalmente durante a descida do elevador. Para isso você precisa abrir mão de Evangelismo, que é útil durante Clava do Escorno. Fica a seu critério.

De resto a luta é simples, ponha Palavra de Poder: Escudo em quem receber Descarga de Plasma. Se optar por usar Barreira Luminosa, reserve Enlevo para a etapa da descida do elevador.

 Sagrado

 Sombra

  • Se quiser, você pode usar Dispersão para soltar a poça de sangue em cima de outra, para economizar espaço na sala.
  • Terror Psíquico nos adds (fase do elevador e última fase).
  • Esta luta tem bastante movimento e pode resultar nas suas Formas do Caos durando pouco. Se for o caso você pode experimentar trocar Ascensão Sombria por Legado do Caos.

M.A.D.R.E.

A fase do vento desta luta é especialmente complicada para Sagrado e Sombra, devido à necessidade de lançar (“castar”). Tente andar “aos poucos” – corra um pouco, pare e “caste”, corra de novo, e assim por diante. Se não for suficiente apele para suas poucas magias instantâneas.

 Disciplina

Talento sugerido: Barreira Luminosa (leia abaixo).

Fora o dano constante normal de uma luta de raid, o momento em que você deve prestar mais atenção será as passagens dos grupos para as outras salas. Use uma Palavra de Poder: Resplendor antes, se a vida da raid estiver baixa arrisque usar Palavra de Poder: Escudo em vários jogadores (gastando mais mana) ou até Palavra de Poder: Barreira, se a vida dos que estão na sua sala estiver muito baixa e alguém vai fazer a transição.

E por falar em Palavra de Poder: Barreira: se você optar por Barreira Luminosa, você pode usá-la num momento em que um grupo vai atravessar para outra sala e a raid inteira está com pouca vida; ela vai proteger tanto os que estão na mesma sala que você quanto os que estão na outra sala. Pode ser útil abrir mão de Evangelismo para isto.

Na etapa dos adds, se Corrupção Viscosa não for interrompido haverá necessidade de cura forte em área, observe o lançamento deles.

 Sagrado

Durante as transições dos grupos para as outras salas você deverá focar mais em curas em área, posivelmente precisando de um cooldown de cura (Hino Divino, Palavra Sagrada: Salvação). No resto do tempo Cura Vinculada deve dar conta do recado.

Quando a fase do vento for acontecer, se notar que a raid vai precisar de cura mais forte, evite usar Palavra Sagrada: Santificar um pouco antes para poder usar durante o vento. Se esta parte estiver particularmente difícil pela dificuldade em precisar correr e não poder parar para curar direito, considere a possibilidade de usar Estrela Divina e/ou Círculo de Cura.

Na etapa dos adds, se Corrupção Viscosa não for interrompido haverá necessidade de cura forte em área, observe o lançamento deles.

 Sombra

  • Se você for uma das últimas pessoas em uma sala a atravessar, use Recomposição Sombria para ajudar o healer, se necessário.
  • Os adds podem ser atordoados (“stunados”) por Terror Psíquico, se necessário, além do interrupt de Silêncio.

Zek’voz

 Disciplina

Talento sugerido: Estrela Divina. O motivo para não usar Halo é que ele pode “quebrar” o controle nos adds maiores (ao receberem dano).

 Sagrado

Talentos sugeridos: Círculo de Cura (devido à alta movimentação da luta). Se sentir que a movimentação está atrapalhando o uso de Halo, opte também por Estrela Divina. Outro motivo para usar Estrela Divina no lugar de Halo é se Halo estiver “quebrando” o controle nos adds maiores (ao receberem dano).

 Sombra

Talentos sugeridos: Padecimento e Colisão de Sombras.

Note que esta luta exige movimento constante, porém nem sempre movimento rápido; então você pode abrir mão de Corpo e Alma e usar San’layn para ajudar seu time, se quiser. Fica a seu critério.

Devoradora Fétida

 Disciplina

 Sagrado

 Sombra

Talento sugerido: Palavra Sombria: Morte.

  • Sempre que um add estiver com vida baixa, use Palavra Sombria: Morte nele, mesmo se estiver atacando outro alvo no momento.
  • Se possível renove seus dots no chefe antes de ir atacar os adds.
  • Se necessário, use Dispersão durante Paroxismo Pútrido para ajudar os healers.

Vectis

 Disciplina

 Sagrado

  • Procure encher a vida de quem estiver com Lingering Infection antes de Contágio.
  • Cure quem receber Imunosupressão até o efeito sair.
  • O dano será maior perto do final, logo tenha seus cooldowns de cura prontos para a fase final da luta.

 Sombra

Talentos sugeridos: Palavra Sombria: Morte e San’layn.

Zul, Renascido

 Disciplina

Talentos sugeridos: Estrela Divina ou Expurgar o Mal.

Como há necessidade de “CC” no decorrer da fase 1, o uso de Halo pode atrapalhar quebrando CCs; e como em geral a raid vai ficar reunida, Estrela Divina é uma opção. Caso a raid não fique “stackada” o suficiente, então use Expurgar o Mal.

Um dos desafios desta luta para healers é justamente a gerência de mana; é comum você atingir a fase 2 com pouca ou nenhuma mana sobrando. E justamente na fase 2 a necessidade de cura “urgente” é maior ainda. Considere estas estratégias:

  • Procure conservar sua mana durante a fase 1 conforme for possível. Evite gastar Palavra de Poder: Escudo desnecessariamente; procure priorizar poucos alvos na maioria do tempo, apenas curando muitos alvos durante Revelação das Trevas.
  • Se possível peça a um druida para usar Avivar em você quando for usar Enlevo.
  • Se não tiver acesso a fontes “externas” de regeneração de mana (Avivar de druida, Bênção Maior de Sabedoria de paladino), considere usar um berloque de regeneração de mana, mesmo que você tenha berloques melhores. Há dois berloques disponíveis, veja na lista de itens e berloques.
  • Se for usar Poção do Reabastecimento, faça isso antes do Zul atingir 40% de vida, quando a fase 2 começa.

 Sagrado

Talento sugerido: Bênção.

Melhor evitar o uso de Halo aqui pois pode atrapalhar quebrando CCs. Se mesmo assim sentir necessidade de mais uma cura em área, e como em geral a raid vai ficar reunida, Estrela Divina é uma opção.

Um dos desafios desta luta para healers é justamente a gerência de mana; é comum você atingir a fase 2 com pouca ou nenhuma mana sobrando. E justamente na fase 2 a necessidade de cura “urgente” é maior ainda. Considere estas estratégias:

  • Procure conservar sua mana durante a fase 1 conforme for possível. Pode ser necessário usar Cura no lugar de Cura Vinculada em alguns momentos; em BfA tipicamente Sagrado não precisa fazer isto, mas pode ser preciso aqui. Obviamente cuidado para não deixar morrer alguém que precise de cura urgente.
  • Se possível peça a um druida para usar Avivar em você em algum momento, como por exemplo uma sequência de Prece de Cura.
  • Se não tiver acesso a fontes “externas” de regeneração de mana (Avivar de druida, Bênção Maior de Sabedoria de paladino), considere usar um berloque de regeneração de mana, mesmo que você tenha berloques melhores. Há dois berloques disponíveis, veja na lista de itens e berloques.
  • Ao usar Símbolo de Esperança, cuidado para não esperar demais e o Zul atingir 40% de vida, quando a fase 2 começa. O mesmo vale para Poção do Reabastecimento, se for usar.

 Sombra

Talentos sugeridos: Caos Sombrio (*), Colisão de Sombras.

(*) sobre a escolha de Caos Sombrio: serve para você causar mais dano em área nos adds quando estiverem agrupados. Porém a fase mais tensa desta luta é o final, depois de 40% de vida, quando Zul deve ser morto o mais rápido possível devido ao dano causado na raid. Você vai decidir qual talento nível 45 usar: se seu grupo tiver mais dificuldade neste momento, opte por Virada do Destino. Se preferir focar mais dano nos adds da primeira fase, use Caos Sombrio. Padecimento também pode funcionar.

Mythrax

 Disciplina

 Sagrado

Sombra

Talentos sugeridos: Palavra Sombria: Morte

Sobre os talentos: Espíritos Auspiciosos tecnicamente seria melhor do que Palavra Sombria: Morte (PS:M) (considerando que você tenha um mínimo de 18% de Acerto Crítico), mas há várias oportunidades de usar PS:M durante a luta, e ela ainda ajuda mais durante a fase final. Porém você pode optar por EA se for sua preferência, é apenas uma sugestão.

Da mesma forma, o talento “padrão” Ascensão Sombria pode ser trocado por Legado do Caos se preferir. Como pode acontecer de você ser controlado pelas esferas durante a luta, e portanto sair da Forma do Caos e/ou desperdiçar Ascensão Sombria, pode ser que você prefira usar Legado, para Formas mais curtas e retornar mais rapidamente à Forma.

  • Durante a fase 2, se possível fique no meio da sala para poder atingir os dois adds maiores (respeitando a distância entre outros jogadores, claro)
  • Observe os demais adds, sempre que um estiver com vida baixa descarregue Palavra Sombria: Morte nele
  • Use Silêncio nos adds Visão da Loucura
  • Se necessário use Dispersão para sobreviver ao dano de Ruína Iminente, principalmente na última parte da luta, com dano crescente
  • A última parte da luta também é o momento ideal para você usar Abraço Vampírico.

G’huun

 Disciplina

 Sagrado

  • Esta é uma luta longa, portanto procure economizar mana conforme possível para o final, quando a raid precisará de curas mais fortes.
  • Observe quem receber Sangue Pútrido ou Corrupção Explosiva, use curas diretas neles conforme necessário.
  • O dano em área mais forte é o de Impacto da Recriação, prepare o uso de seus cooldowns de cura e/ou curas em área para este momento. Mas evite usar Prece de Cura demais, exatamente para economizar mana para a fase final da luta.
  • Pode ser necessário usar Símbolo de Esperança mais de uma vez nesta luta. Procure usar a primeira vez logo depois do primeiro Impacto da Recriação, e a segunda perto do final da luta, quando a mana de todos os healers já deverá estar no final.

Sombra

Talentos sugeridos: Palavra Sombria: Morte, Última Palavra.

PS:M é muito bom nesta luta por vários motivos; possibilidade de uso em todos os adds, e uso constante durante a fase final da luta que é justamente quando todos precisam dar o maior dano possível para encerrar rapidamente o chefe. Além disso, nessa fase final PS:M também é útil por ser instantâneo, podendo ser usado durante movimento.

Atualizações

  • 01/10: Sugestão de Barreira Luminosa para M.A.D.R.E.
  • 04/10: Sugestões de talentos para Disciplina e Sagrado em Zul, cura em G’huun.
  • 08/10: Sugestão de Estrela Divina no Zek’voz.
  • 20/10: Sugestões de gerência/restauração de mana para healers em Zul.
  • 03/11: Detalhes sobre uso de cooldowns como Disciplina em Mythrax e Devoradora Fétida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *