Dicas para sacerdotes em M+ no BfA. Atualizado 25/08/19: interrupts em Repouso do Rei.
Este não é um guia completo de masmorras míticas, apenas um complemento voltado para sacerdotes indicando onde nossas habilidades/utilidades podem ser usadas.
Não tem todas as masmorras ainda, vou atualizar este artigo com o tempo.
Orientações gerais
A forma de se jogar dentro de uma masmorra mítica+ é diferente de jogar em uma raid. Os guias específicos de cada spec (Disciplina, Sagrado, Sombra) têm orientações sobre como jogar tanto em raid quanto em masmorras. Além disso as páginas sobre azerita indicam quais as melhores características de azerita para masmorras (a lista principal é para raids mas logo abaixo há indicações para masmorras). É extremamente importante usar as características corretas de azerita para masmorras, para assegurar um bom desempenho.
Ainda assim aqui vão algumas dicas resumidas, por spec, de como jogar em masmorras míticas+.
Atenção healers, Disciplina ou Sagrado: lembre de levar sempre um bom estoque de água, ou se tiver um mago no grupo lembre de pedir a comida conjurada antes da masmorra começar. Como você pode parar para beber ou comer a qualquer momento depois de uma luta ou grupo de inimigos, em masmorras você não precisa se preocupar tanto em poupar mana, pelo contrário – se for necessário para manter seu grupo vivo “queime” sua mana totalmente. Quando a batalha acabar, restaure a mana bebendo ou comendo.
Disciplina
- No geral você vai focar mais em cura direta (ou seja, Recomposição Sombria) do que apenas em curas via Expiação e Recomposição Sombria (RS) raramente. Em masmorras você usará RS com frequência.
- Apesar disso, procure manter Expiação sempre no tank, e em quem for receber dano. Procure conhecer o “ritmo” de cada masmorra para poder se antever ao dano dos inimigos e já ter Expiação nos seus aliados conforme necessário.
- Enlevo é um cooldown excelente em preparação para dano alto, e sua recarga é de apenas 1 minuto e meio. Use com frequência. Não esqueça também de Palavra de Poder: Barreira e Supressão de Dor, use livremente.
- Em masmorras você não usará o “Combo Evangelismo” comentado no guia de Disciplina, e seu uso de Palavra de Poder: Resplendor também será pouco (geralmente PP:R é usado aqui antes de uma luta onde você sabe que todo mundo pode receber dano e portanto já quer deixar Expiação pronto no grupo inteiro).
- Outro “truque” para se jogar como Disciplina em masmorras é ter Expurgar o Mal espalhado em vários alvos se possível, pois o dano constante deles gerará também cura constante através de Expiação. Você não precisa necessariamente colocar este dot em cada um dos inimigos que aparecer, já que ele se espalha sozinho devido a Penitência; mas mesmo assim procure se possível colocá-lo em mais de um inimigo quando puder.
- Você vai aprender a se alternar entre usar Recomposição Sombria e atacar com Punição. Este “balanço” entre curar diretamente e atacar será necessário.
- Em semanas com afixo Sanguínea você pode usar Força Rutilante no tank para ajudá-lo a mover um grupo de inimigos de cima das poças de sangue (obviamente isso tem que ser combinado previamente com o tank).
- Em semanas com Estilhaçante sugiro usar Virada do Destino. Se antecipe à morte de um inimigo em um grupo lançando Expiação no grupo inteiro, principalmente quando já estiverem todos com 1 ou 2 stacks de Estouro.
- Recentemente escrevi este post sobre jogar em M+ como Disciplina.
Dicas baseadas no guia do Wowhead pelo AutomaticJak.
Sagrado
- Você vai focar muito em curas diretas, geralmente abusando de Cura Célere. Note que seu atributo secundário mais importante em masmorras é Aceleração justamente por causa disso (ao contrário de raids onde Aceleração é um dos seus atributos menos valorizado). Aqui você pode, e deve, curar rápido e gastar mana à vontade.
- Você também deve usar Apoteose, faça uso frequente dele em grupos de inimigos mais difíceis. A recarga é relativamente baixa, de apenas 2 minutos, então não deixe este cooldown parado e use constantemente.
- Abuse também de Espírito Guardião, use constantemente no tank sempre que a cura nele estiver difícil, já que você estará com o talento Anjo da Guarda. Não hesite em usar Espírito Guardião até a cada grupo de inimigos se for necessário.
- Algumas masmorras possuem lutas que te obrigam a se manter em movimento constante, atrapalhando um pouco sua cura já que suas únicas alternativas de cura instantânea são as Palavras Sagradas (se estiverem fora da recarga) e Renovar. Por isso eu recomendo Círculo de Cura, embora Torrente de Luz também seja uma boa ideia, mas eu pessoalmente prefiro o Círculo.
- Em momentos onde pouca cura seja necessária você pode usar Punição para ajudar um pouco no DPS. Note que, se estiver usando o talento Torrente de Luz, Punição também pode “procar” este talento.
- Observe o efeito de azerita Promessa de Libertação (você deverá ter pelo menos um desses) e tire proveito dele enquanto estiver ativo.
- Tipicamente você usará pouco Prece de Cura, exceto em semanas com o afixo Estilhaçante ou Atroz, onde você vai sentir necessiade de usar mais essa cura.
- Em semanas com afixo Sanguínea você pode usar Força Rutilante no tank para ajudá-lo a mover um grupo de inimigos de cima das poças de sangue (obviamente isso tem que ser combinado previamente com o tank).
Sombra
- Geralmente você vai dar preferência a talentos que melhoram seu ataque em área, como Padecimento, Caos Sombrio, Colisão de Sombras, Ascensão Sombria. Você também deverá usar bastante Calcinação Mental, com dano amplificado pelas características de azerita Ceifador de Pensamentos e Diálogo Calcinante. Note porém que quanto mais você focar seus talentos e azerita em dano de área, pior ficará seu dano de alvo único (ou seja, chefes). Porém no geral esta troca compensa, principalmente em semanas com Fortificada, e mais ainda se for Fortificada e Encorajadora.
- Em grupos de inimigos (trash packs) geralmente você nem vai usar Impacto Mental, recorrendo mais a Calcinação Mental, mantendo prioridade de Seta Caótica, e (re)aplicando dots ou usando talento de dano em área.
- Para uma melhor escolha dos talentos consulte o guia de Sombra, mas aqui vão algumas orientações rápidas:
- Use Caos Sombrio como padrão. Ele será útil até em lutas de alvo único (single target, ST) pois mesmo dando pouco dano em ST ele gera uma boa quantidade de insanidade.
- Use Padecimento se os grupos de inimigos forem pequenos (sem afixo Apinhada ou porque a masmorra tem poucos mesmo), ou geralmente ficam espalhados.
- Em chaves muito altas, onde mesmo trash packs demorem bastante para morrer, pode ser que Virada do Destino se mantenha ativo boa parte da luta e portanto seja uma boa escolha.
- Prefira Espíritos Auspiciosos a Colisão de Sombras. Motivos: tem uma boa sinergia com Caos Sombrio (os inimigos que receberem Palavra Sombria: Dor imediatamente serão atacados pelas aparições sombrias), e te deixa livre para usar Calcinação Mental com mais frequência (dependendo das suas escolhas de azerita). Colisão de Sombras é bom para um dano em área rápido para grupos de inimigos que morrem rapidamente, ou se você ainda não tiver bons itens de azerita que aumentem o dano de Calcinação.
- Ascensão Sombria tem a vantagem de, além de permitir a você entrar na Forma do Caos quando quiser, também dá um bom dano em área (o mesmo dano de Erupção do Caos). Se começar a atacar um grupo ainda fora da Forma do Caos mas já tiver bastante insanidade, use Erupção do Caos e logo depois Ascensão Sombria para um dano forte em área. Melhor ainda: se o grupo de inimigos viver o suficiente, experimente o combo Caos Sombrio + Erupção do Caos + Ascensão Sombria.
Termos usados
Nas dicas abaixo, notem estes termos:
- Dispel ofensivo: se refere à remoção de buffs em inimigos com Dissipar Magia ou Dissipação em Massa.
- Dispel defensivo: para healers (Disciplina e Sagrado) Purificar, ou para todas as specs Dissipação em Massa. Sombra também tem Purificar Doença.
- Dispel defensivo tipicamente é responsabilidade do healer, mas mesmo jogando como Sombra não hesite em usar Dissipação em Massa ou Purificar Doença se preciso.
- Jogadores de Sombra: prestem atenção em todos os debuffs indicados como Dispel defensivo (doença), pois nesses vocês podem ajudar.
- Interrupt: interromper uma magia sendo lançada por um inimigo. Geralmente isso cabe apenas a Sombra com Silêncio, mas se estiver na recarga e ninguém mais no grupo tiver um interrupt disponível, Grito Psíquico pode servir (use com cuidado), e neste caso mesmo Disciplina ou Sagrado podem ajudar. Alguns inimigos podem ser afetados por Palavra Sagrada: Castigar também.
- Stun (atordoamento): Sombra com talento Terror Psíquico, Sagrado com talento Censura
- Incapacitar: Sagrado com Palavra Sagrada: Castigar, ou qualquer spec com Grito Psíquico
- Slow (lentidão): Sombra com Açoite Mental. Qualquer spec pode usar também Agrilhoar Morto-vivo em inimigos morto-vivos apenas (na verdade isso não é um slow mas um root, já que o inimigo fica parado no lugar).
- Knockback (repelir): Disciplina ou Sagrado com o talento Força Rutilante, joga os inimigos para trás e aplica um efeito de lentidão. Note que este talento pode ser usado em um aliado (por ex. o tank), então vai jogar para trás os inimigos ao redor dele.
- Termos marcados em negrito são prioridade.
Angra do Facão
- Serra-osso Maré-férrea
- interromper Bálsamo Curativo, se não der dispel ofensivo nele
- dispel defensivo (doença) de Ferida Infectada no tank (quando com muitos stacks)
- Capitão-do-céu Kragg
- interromper Cerveja Revitalizante
- Remador Maré-férrea: interromper Jorro Marítimo (ou então simplesmente sai de cima do efeito, sem precisar interromper)
- Patatenra Rato de Porão: dispel defensivo (doença) Estágio da Peste
- Rúfio Dentenegro: interromper Chão Despedaçado
- Oficial Maré-férrea: dispel defensivo Lâmina Oleada no tank
- Assolador Maré Férrea: interromper Motivação Dolorosa (ou não, dependendo da estratégia do grupo; se não interromper os outros inimigos morrem mais rápido)
- Tempestário Maré-férrea: interromper Rajada Trovejante (cuidado pra não gastar o interrupt com Raio)
Atal’Dazar
Talentos recomendados:
- Disciplina e Sagrado: Força Rutilante
- Sombra: Última Palavra
- Sagrado: Círculo de Cura. Nos inimigos que soltam poças de veneno você precisará se movimentar continuamente, o que vai quase te impedir de lançar curas. Círculo de Cura virá a calhar para esses momentos. O problema é que você irá abrir mão de Torrente de Luz, que ajuda bastante a manter o tank vivo. Para compensar procure ter as características de Azerita Brilho Permeante e Promessa de Libertação nos itens que usar em masmorras como Sagrado.
Esta masmorra tem alguns inimigos que são mortos-vivos, então Agrilhoar Morto-vivo pode ser usado neles (ex: Escudeiro de Zul, Reanimated Honor Guard).
- Confessor Dazar’ai: interromper Palavra da Recomposição
- Áugure Dazar’ai: se um Jaganata Dazar’ai estiver próximo, interromper Encantamento Ígneo
- Se muita gente pegar o debuff Fogo Indômito, use Dissipação em Massa.
- Colosso Dazar’ai: cada vez que um inimigo morre perto dele ele ganha um stack de Gathered Souls. Geralmente ele será morto primeiro no grupo, mas caso ele receba esse buff, dispel ofensivo nele.
- Sacerdotisa Alun’za
- Dispel ofensivo Garras Douradas
- Dispel defensivo Ouro Derretido
- Espírito do Ouro (não é o orbe): pra evitar que ele chegue até uma poça vale todos os CCs ( stun, slow, knockback)
- Gritacéu Devorante (pterodáctilo): interromper Guinchado Aterrorizante. Causa medo em área.
- Dinomante Kish’o: se optarem por atacar este grupo de inimigos, observe quando o Dinomante usar Poder dino num dos escornantes. interrompa se possível, caso não consiga dispel ofensivo no escornante.
- Mandingueira Zanchuli: interromper Bagata instável (transforma um jogador em sapo).
- Escudeiro de Zul: quando usarem Baluarte da Urucubaca (bolha azul grande), você pode dar knockback para tirar os inimigos de dentro da bolha.
- Baluarte da Urucubaca não pode ser interrompido mas pode usar stun ou Agrilhoar Morto-vivo enquanto ele estiver lançando.
- Vol’kaal
- interromper Fedor Tóxico (canalizado)
- Rezan
- Caso um jogador receba o efeito de Visão Aterrorizante, dispel defensivo nele
- Yazma
- interromper Dor Lancinante
- As cópias dos jogadores criadas por Rasgar Alma devem receber CCs ( stun, slow, knockback, incapacitar)
Cerco de Boralus
Talentos recomendados: Barreira Luminosa para Disciplina, Círculo de Cura para Sagrado, Última Palavra para Sombra.
- Zelamar Kultireno e Moldaonda Maré-férrea: interromper Carapaça à Prova d’Água. Se não for interrompido a temo, dispel ofensivo no buff. Se o efeito pegar em outros inimigos ao redor, Dissipação em Massa.
- Comandante Grimpagris: quando ele usar Grito Encorajador, se outros inimigos pegarem o efeito, dispel ofensivo neles com Dissipação em Massa.
- Trovoeiro Rato de Porão:
- interromper Águas Sufocantes. Se passar, dispel defensivo no aliado que receber o debuff.
- interromper Bruma Revitalizante.
- Degolador Rato de Porão: dispel defensivo (doença) no tank quando receber Feridas Putrefatas.
- Demolidor Rato de Porão: quando ele usar Rugido Aterrorizante, observe os jogadores que correrem de medo. Se algum deles correr na direção de uma banana no chão (deixada pela habilidade Macaco Louco de Bucaneiro Rato de Porão), tente usar Salto da Fé nele.
- Viq’goth
- Putrid Waters: Dispel defensivo, lembrando que o jogador deve estar afastado dos outros antes do dispel. Caso não seja possível, apenas cure o dano.
Mansão Capelo
Talentos recomendados: Última Palavra para Sombra.
- Capitão Encantado: interromper Defesa Espirituosa. Se passar, dispel ofensivo no buff.
- Cipoeira Sangra-coração: interromper Espinhos Agarradiços. Se passar, dispel defensivo no aliado que receber o debuff.
- Sapo Empesteado: ao morrer causa Praga de Sapo, se alguém pegar esse debuff Dispel defensivo nele.
- Tríade Sangra-coração
- Cada chefe vai lançar um ataque chamado “Seta” enquanto estiver com a Íris Focalizadora, interromper a “Seta”.
- Irmã Solena: quando usar Manipulação da Alma, controlando um jogador, rapidamente ataque esse jogador até 50% da vida dele. Sombra: evite usar dots no jogador se possível. Use também stun, incapacitar e até interromper nele, conforme necessário.
- Irmã Moléstia e Irmã Rosália: nada específico para sacerdotes.
- Molda-espinho do Conventículo (inimigos na área aberta antes do Golias Vinculado):
- interromper Fetiche das Almas. Se passar, dispel ofensivo no buff Fetiche das Almas que vai passar para outro inimigo. Note que cada dispel vai tirar só 1 stack desse buff.
- interromper Espinho Infectado, ou dispel defensivo (doença)
- interromper Reconstrução da Efígie se houver inimigos Canaz Serrilhado no mesmo grupo.
- Sobrevivencialista Louco: interromper Serpente Decepante.
- Fiarruna sangra-coração: interromper Gravação.
- Irmã Marcada e Vaticinadora do Conventículo: interromper Fetiche das Almas. Se passar, dispel ofensivo no buff Fetiche das Almas que vai passar para outro inimigo. Note que cada dispel vai tirar só 1 stack desse buff.
- Irmã Marcada: interromper Marca Rúnica.
- Vaticinadora do Conventículo: dispel defensivo Fragmentar Alma. Também interromper Consumir Fragmentos ou dispel ofensivo no buff resultante.
- Encantadeira Sangra-coração: interromper Salva Anímica.
- Lorde e Lady Capelo
- dispel defensivo (doença) Patógeno Virulento (apenas quando o jogador afetado já estiver longe do resto do grupo)
- interromper Corda Arruinadora (na última fase, quando ela vier atacar o grupo)
- Gorak Tul
- interromper Raio Enegrecido
- Escravizador Tocado pela Morte: stun / incapacitar durante Lente da Morte (não pode ser interrompido), ou Silêncio antes que comece a lançar
MEGAMINA!!!
Talentos recomendados: Voz Psíquica para Disciplina e Sagrado, Última Palavra para Sombra.
Há vários momentos nesta masmorra que exigem dispel tanto ofensivo quanto defensivo, às vezes mais de um. Essas situações podem ser boas para Dissipação em Massa.
- Vendedora de Refeições:
- interromper Espumante Gelado ou dispel defensivo no debuff.
- interromper Jaka’Cola Refrescante
- Jóquei Mecanoide: stun, slow, knockback, incapacitar ou até Grito Psíquico se for seguro. O importante é impedir que ele entre em um Pacificador Mecanizado parado.
- Moldaterra da Empreendimentos S.A.: interromper Escudo de Terra. Se não for possível, dispel ofensivo no Escudo de Terra. Note que ele vai lançar o Escudo em outro inimigo próximo, não nele mesmo.
- Furiapedra:
- interromper Tremor Furioso
- dispel ofensivo Barreira Tectônica. É muito importante remover este buff pois este inimigo pode facilmente causar um wipe; portanto mesmo como sacerdote Sombra se possível observe isso e use Dissipar Magia.
- Mandante da Empreendimentos S.A.: dispel ofensivo em Injeção de Azerita (ele não pode ser interrompido). Note que ele vai usar a Injeção em outro inimigo próximo, não nele mesmo.
Repouso do Rei
Talentos sugeridos:
- Sombra: Padecimento
- Sagrado: Círculo de Cura. Há mais de uma situação aqui em que você precisa se manter em movimento (particularmente o último chefe) o que vai te atrapalhar muito ao lançar curas. Círculo de Cura virá a calhar para esses momentos. O problema é que você irá abrir mão de Torrente de Luz, que ajuda bastante a manter o tank vivo. Para compensar procure ter as características de Azerita Brilho Permeante e Promessa de Libertação nos itens que usar em masmorras como Sagrado.
Lacaio de Zul: quando vir um grupo desses inimigos (tem um logo no começo da masmorra), use Dissipação em Massa.
Outra coisa: esta masmorra é cheia de inimigos do tipo morto-vivo, portanto Agrilhoar Morto-vivo pode ser bastante usado aqui. Geralmente vocês irão usar em certos inimigos antes do combate; boas escolhas para Agrilhoar são Sacerdote Bagateiro Espectral e berserker Espectral.
- Antes da A Serpente Dourada:
- Mandingueiro Umbréreo: interromper Salva de Setas Sombrias
- Sacerdote Bagateiro Espectral: interromper Bagata
- Conselho
- Zanazal, o Sábio: interromper Nova Venenosa
- Prioridade de destruir os totens: Totem Explosivo > Totem Trovejante
Santuário da Tempestade
Talentos sugeridos: Última Palavra para Sombra.
- Templário do Santuário: dispel ofensivo Surto das Marés.
- Espiritualista Sábia das Marés: interromper Correnteza da Recomposição, ou dispel ofensivo.
- Ritualista Abissal: interromper Escuridão Interminável.
- Marinheiro Dragado (esqueletos): use Dissipação em Massa para retirar Ossos Reanimados de todos eles. Se não puder, dispel ofensivo um por um.
- Sectário Abissal: dispel ofensivo Caos Consumidor e Detectar Pensamentos.
- Arauto das Profundezas Afogado: dispel defensivo Toque dos Afogados.
- Aqu’sirr:
- Aperto das Profundezas: você pode usar Grito Psíquico para soltar o jogador preso.
- Vol’zith a Sussurrante:
- Sombra pode usar Abraço Vampírico na fase em que os DPS ficam separados do healer e do tank para ajudar a manter o grupo vivo.
Templo de Sethraliss
Talentos sugeridos: Padecimento para Sombra.
- O primeiro chefe precisa de atenção especial na cura.
- Aspix usa Conduction seguido de Static Shock. Atenção para este momento em especial.
- Sombra pode usar Abraço Vampírico para ajudar.
- Atirador Perito Areeiro: usa Neurotoxina que é particularmente ruim para um sacerdote healer, já que não podemos “dispelar” veneno. É interessante nesta hora pedir a ajuda de um paladino, druida ou monge, para dispelar o veneno antes que a vítima se mova e o efeito de sono ocorra.
- Conservador Ímpio: use Dissipação em Massa para tirar Vigor Embrionário
- Merektha:
- Você pode soltar um jogador de A Knot of Snakes com Salto da Fé, atordoamento, Incapacitar, ou mesmo Grito Psíquico. Use Grito Psíquico preferencialmente.
- Nimbus Agitado: dispel ofensivo em Acumular Carga
- Avatar de Sethraliss:
- Dispel defensivo (doença) em Peste. É interessante que alguém com muita mobilidade pise em muitos Sapo Pestilento para que vários stacks da doença sejam dispelados de uma tacada só.
- Disciplina e Sagrado: Quanto menos tempo vocês gastarem curando pessoas com Peste, mais tempo vocês terão para curar o próprio Avatar e terminar a luta logo.
Terra Podre
Talentos sugeridos: Força Rutilante para Disciplina (leia abaixo), Força Rutilante ou Censura para Sagrado (leia abaixo), Estrela Divina para Disciplina e Sagrado, Última Palavra para Sombra.
Disciplina e Sagrado podem usar Força Rutilante para se livrar dos Tique Sangrento durante o chefe Goela-de-pedra, o infestado. Também pode ser útil para os inimigos que usar fixar em você. No resto, basta tomar cuidado para não usar Força Rutilante para escapar de um inimigo mas acabar empurrando outro e atrapalhando o tank.
- Sacerdotisa Sangrenta Devota:
- interromper ou dispel ofensivo em Dádiva de G’huun. Note que ela vai lançar a Dádiva em outro inimigo próximo, não nela mesma.
- interromper Reconstituição Sombria.
- É melhor usar interromper em Reconstituição Sombria do que em Dádiva de G’huun, que pode ser “dispelado”
- Espírito Conspurcado: interromper Desespero Lancinante.
- Açoitadora doente: interromper ou dispel defensivo Decomposição Mental.
- Guardião Reanimado: dispel ofensivo em Escudo Ósseo.
- Como mais de um Guardião aparece no mesmo grupo e portanto vários usam Escudos Ósseos, é mais prático usar Dissipação em Massa.
- Morta-voz caído: use Agrilhoar Morto-vivo.
- Ele tem dois feitiços que devem ser interrompidos: Reviver Morto e Frenesi Perverso. Como alternativa, ao invés de interromper você pode usar Agrilhoar Morto-vivo que vai funcionar como um “pseudo-interrupt” (ele pode quebrar o grilhão logo em seguida devido a dano recebido, mas servirá para atrapalhar o lançamento do feitiço assim mesmo).
- dispel ofensivo em Frenesi Perverso, se o lançamento completar.
- Horror Grotesco: interromper Projétil da Morte.
- Corruptor Jurassangue: interromper Maldição Definhante (canalizado).
- Chama-esporos Zancha:
- Uma estratégia é você mesmo estourar todos os Esporos você mesmo e depois tirar todos os stacks do debuff de você com Purificar Doença. Note que Dissipação em Massa não serve para remover doenças, logo você só pode remover uma a cada 8s.
- Abominação Liberta:
- O círculo de luz remove Sangue Pútrido, mas mesmo assim fique atento e use Dissipação em Massa para ajudar o grupo se necessário.
Tol Dagor
Talentos recomendados: Voz Psíquica para Disciplina e Sagrado, Última Palavra para Sombra.
dispel ofensivo é uma coisa constante nesta masmorra, esteja sempre atento aos buffs nos inimigos. Em algumas situações com vários inimigos e mais de um buff, use Dissipação em Massa.
- Caranguejo Lodoso: Apertão não pode ser interrompido porém Grito Psíquico funciona para fazer eles pararem o ataque.
- Bandido Maré-férrea: interromper Brado Debilitante. Se não der, dispel ofensivo.
- Incendiário Dentenegro: dispel defensivo em Golpe com Tocha (será lançado no tank).
- Saqueador Rato de Porão: dispel ofensivo em Passo das Sombras.
- Como estes Saqueadores atacam em grupo, pode ser mais eficiente usar Dissipação em Massa para remover este buff de vários deles.
- Falamares Rato de Porão: interromper Domo Aquoso. Se não der, dispel ofensivo nos outros inimigos que pegarem esse buff.
- É fácil identificar esse buff pela bolha que fica ao redor deles. Este é um bom momento para Dissipação em Massa.
- Você pode usar Controle Mental num deles e usar Domo Aquoso nos seus próprios aliados (de preferência o tank)
- Jesse Loupino:
- interromper Medo Uivante
- interromper ou dispel ofensivo em Brado Motivador
- Bobby Loupino: interromper Medo Uivante
- Bobby Loupino também precisa receber dano suficiente para remover a absorção Virada de Lâminas, e depois disso interromper Espancamento Cruel.
- Carcereiro Grimpagris e Oficial Grimpagris: usam Escudo Antimotim que não pode ser interrompido, entretanto Grito Psíquico faz eles pararem.
- Oficial Grimpagris: interromper Algema
- Fuzileiro Grimpagris: usam Fogo de Supressão que não pode ser interrompido, entretanto Grito Psíquico faz eles pararem. Cuidado para não acabar chegando perto dele pra usar o Grito, não conseguir, e então levar o dano de Fogo de Supressão.
- Se ele terminar de usar a habilidade, use dispel defensivo.
- Capitã Cavaleira Valyri
- dispel defensivo em Fazfagulha
- Sacerdotisa Grimpagris: interromper Chamas Internas
Views: 9795 desde novembro/2019.