Essências: quais e onde

Então, quais Essências de Azerita eu devo escolher? Atualizado em 16/08/19.

As páginas sobre Itens e Essências de Azerita para cada especialização contêm listas das essências mais indicadas e porque elas são úteis (aqui: Disciplina, Sagrado, Sombra). Mas se você quiser apenas uma lista rápida do que usar e onde pegar, veja aqui.

Lembre que os dois soquetes adicionais para usar poderes menores de outras essências você só terá quando o nível do colar de azerita chegar em 55 e 65, respectivamente.

Disciplina

Em raids, disciplina tem um problema crônico com gerência de mana, então a escolha da essência depende disso. Se você não tiver problemas com mana, use:

MAS, se sempre te falta mana, use a Memória de Sonhos Lúcidos (Pérola dos Sonhos Lúcidos) como essência maior.

Para Disciplina em masmorras míticas+, a escolha mais segura e simples é esta:

MAS, A Maré Ascendente (Tabuletas das Marés Equilibrantes) também é excelente em M+ pra Disciplina. Ative sempre antes de um grupo de inimigos mais difícil. Você só vai ter que parar para beber água com frequência, mas em masmorras isso não é difícil.

Sagrado

MAS, se mana não for um problema, A Maré Ascendente (Tabuletas das Marés Equilibrantes) dá um aumento muito bom na cura.

Sombra

Em raids (alvo único – ST), use isto:

Para masmorras míticas+ (AoE), use isto:

  • Essência Maior: Força Vital Condensada (Coração de Elemental Animado). Para obter, junte 9 Relicário Aquoso, de inimigos dentro da raid Palácio Eterno. (nota: esta essência é excelente para AoE se estiver no grau 3; se ainda não chegou lá, pode optar pela mesma de ST).
  • Essências Menores: use duas da lista abaixo, de acordo com a ordem de preferência.
    1. Se você faz JxJ (PvP), use Sangue do Inimigo (Roiling Blood of the Vanquished). Complete a missão [Storming the Battlefields], na área de JxJ da sua facção (Mugambala pra Horda ou Ponta do Gancho pra Aliança). Depois procure avançar esta essência até o grau 3 o mais rápido possível (se não tiver o grau 3 use outra essência).
    2. Se pelo menos mais 2 pessoas além de você estiverem usando Ressonância da Veia do Mundo (Veia do Mundo Volátil), use-a. Pegue ela coletando 36.000 azerita nas Expedições Insulares (missão semanal de expedições). Se 3 ou 4 pessoas estiverem usando, então esta essência é a melhor como poder menor.
    3. Memória de Sonhos Lúcidos (Pérola dos Sonhos Lúcidos): complete a missão [A Brief Respite] (Aliança) ou [Down Into Nazjatar] (Horda), que é elevar um seguidor até o nível 3.
    4. Se faz JxJ mas Sangue do Inimigo (Roiling Blood of the Vanquished) ainda está no grau 1, use como última prioridade.

Outras essências

Não tem essas das listas acima, ou não quer ter o trabalho de pegar uma delas? Veja na lista por spec outras essências e se elas são boas ou não: Disciplina, Sagrado, Sombra.

Atualizações

  • 19/07/19: recomendações para Disciplina em raid em caso de falta de mana, e Sombra para M+/AoE.
  • 16/08/19: alternativas para Disciplina e Sagrado, de acordo com o gasto de mana.

3 comments

  1. Esse da foto é o seu personagem?
    Aliás muito legal as matérias, desde que comecei a jogar WoW sempre quiser ser Sacerdote Healer, o conteúdo que você traz é ótimo, continua que o trabalho tá 10!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *