Diário de um Noob: Batalha de Dazar’alor

Com duas semanas já deu pra ter um gostinho da raid nova.

Minha guilda é bem casual, então até agora só fizemos 8/9 normal e 1/9 heroico, então não sei falar da Jaina. Vou só comentar dos outros chefes. Fiz a maioria das lutas como Disciplina.

Campeão da Luz: boa luta pro começo de uma raid. O incômodo mesmo fica por conta da Fé Cegante dos adds.

Grong: ainda erro um pouco o tempo de usar o “Combo Evangelismo” já que não tem um timer específico para uma habilidade – o dano na raid depende de quando morrer um robô e uma pessoa pegar o Núcleo para jogar no chefe – mas fora isso, luta tranquila.

Por sinal foi no Grong a única vez até agora que joguei de Sombra na raid nova. A spec ficou ainda mais simples em raid, já que agora damos preferência a Legado do Caos ao invés de acessao sobrinha Ascensão Sombria.

Mestres Fogo de Jade: ainda não deu pra ver esta luta direito já que no modo normal achei bem simples. Para sacerdotes Sombra deve ser excelente, dois alvos com dots o tempo todo.

Opulência: uma das lutas mais divertidas, e Disciplina vai muito bem nela – na fase 1 dá pra curar muito bem mesmo com a movimentação, e na fase 2 tem momentos claros para uso de Combo Evangelismo.

Conclave dos Escolhidos: outra luta que deve ser excelente para Sombra. Também é muito boa para Disciplina, as habilidades com dano alto na raid são facilmente identificáveis e vistas nos timers, sendo a principal claro a Ira de Pa’kul.

Rei Rastakhan: uma boa luta depois que você pega o “jeito” da mecânica. Nas nossas tentativas fiquei tanto no grupo do reino dos vivos quanto no grupo do reino dos mortos. Achei meu desempenho meio fraco aqui mas ainda tenho tempo para tentar melhorar.

Mekkatorque: uma luta até bem bolada – achei a mecânica dos botões dos robozinhos criativa. Mas foi meu pior desempenho como Disciplina na raid toda. Não sei ainda se devido a meus erros mesmo, ou se a luta em si não é muito boa para Disc; a única habilidade na raid que vale o uso de Evangelismo é Queda, e ela acontece com tanta frequência que o valor de Evangelismo me parece muito pouco. No fim acabei usando Barreira Luminosa quando derrotamos este chefe, usei na fase das ovelhas quando há muita movimentação. Mas mesmo assim fiquei pensando se até Brandura não seria uma opção melhor (e mesmo assim meu desempenho como Disciplina não seria grande coisa). Enfim.

Bloqueio da Muralha de Tempestade: outra luta com mecânicas legais. Nas várias tentativas desta luta, alternei entre Disciplina e Sagrado, e dá para curar muito bem com essas duas specs nesta luta. Sacerdotes de qualquer tipo podem ajudar bastante com Salto da Fé nas Sirenas do barco do Irmão José.

E foi isso, no fim preferimos deixar a Jaina modo normal pra semana que vem, e gastar o pouco tempo que tinha sobrado de raid nesta semana no modo heroico. Deitamos o primeiro boss, depois fizemos umas tries no Grong mas nosso tempo acabou. Semana que vem vamos ver a Elsa…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *