Dicas para Batalha de Dazar’alor

Dicas específicas para sacerdotes para a raid Batalha de Dazar’alor. Atualizado em 12/02.

Este não é um guia completo para a raid, apenas algumas dicas específicas para sacerdotes, retiradas principalmente do WarcraftPriests. Para um guia completo da raid em português, confira este do site BarraDois.

Talentos padrão sugeridos

Campeão da Luz

Disciplina

Sagrado

Sombra

Apesar do momento em que você precisa focar dano nos adds e deixar o chefe, não vale a pena usar talentos de multidot ou dano em área aqui. Trate a luta como ST.

Grong

Disciplina

Sagrado

Sombra

Mestres Fogo de Jade

Você pode usar Salto da Fé em duas situações nesta luta (atenção Sacerdotes Sombra, isso serve para vocês também):

  • Para ajudar alguém que esteja mais atrasado a passar logo pelos anéis da paz do monge.
  • No modo heroico: para salvar um jogador lançado para cima por Armadilha de Magma (se precisar priorizar, tipicamente Caçadores e Ladinos não precisarão disso).

Disciplina

  • Prepare Combo Evangelismo para quando Chamas Crescentes expirar nos tanks.
  • Você pode usar Dissipação em Massa em Brasas Desatadas, mas mesmo assim você não vai conseguir usar só isso pois elas acontecem com frequência. Coordene com os outros healers o uso de “dispel” pessoa por pessoa (Purificar). Dê preferência a “dispelar” quem tiver o debuff mais perto de expirar.
  • Na fase do fogo da névoa/Bombas Vivas (30 energia) tente rotacionar suas curas em área. Use Palavra de Poder: Barreira, em um, Combo Evangelismo em outro, e Enlevo em outro. Avalie a necessidade de usar cada um deles em cada uma das Bombas conforme sua raid se comporta e conforme a necessidade.

Sagrado

  • Quando Chamas Crescentes expirar nos tanks pode ser necessário usar um cooldown de cura.
  • Você pode usar Dissipação em Massa em Brasas Desatadas, mas mesmo assim você não vai conseguir usar só isso pois elas acontecem com frequência. Coordene com os outros healers o uso de “dispel” pessoa por pessoa (Purificar). Dê preferência a “dispelar” quem tiver o debuff mais perto de expirar.
  • Na fase do fogo da névoa/Bombas Vivas (30 energia) tente rotacionar suas curas em área. Devido ao raio que gira ao redor da bomba pode ser meio difícil usar Hino Divino; fique bem à frente do raio (ou seja, se posicione logo atrás dele, assim que ele passar) e você deverá ter tempo suficiente para canalizar o Hino.
  • A parte final da luta é a que requer mais cura em área; portanto use Palavra Sagrada: Santificar, Prece de Cura e Círculo de Cura.

Sombra

Sem dicas específicas, mantenha dots nos dois chefes o tempo todo, porém foque seus ataques apenas no monge (exceto se seu líder de raid especificamente mandar a raid focar dano no mago).

Opulência

Disciplina

Sagrado

Sombra

Talentos sugeridos: Caos Sombrio, Legado do Caos ou Ascensão Sombria

Conclave dos Escolhidos

Disciplina

Talento sugerido: Força Rutilante

Sagrado

Talento sugerido: Força Rutilante

Sombra

Sugestão de talento: Padecimento

Rei Rastakhan

Disciplina

Sagrado

Opcionalmente você pode usar Apoteose no lugar de Palavra Sagrada: Salvação. Veja mais abaixo.

Sombra

Se possível prefira ficar no reino dos vivos durante a fase 3, já que tem mais possibilidade de multidot e requer menos movimentação.

Mekkatorque

Disciplina

Sugestão de talentos: opcionalmente você pode usar Barreira Luminosa; veja abaixo.

  • Combo Evangelismo durante Queda.
    • Essa é basicamente o único dano em raid previsível o suficiente para se usar o Combo Evangelismo. Se você sentir que ele tem pouco valor na sua raid (o tempo de uso das Expiações for curto), experimente escolher Barreira Luminosa e usá-la em algum momento de movimentação intensa (por exemplo, na parte das ovelhas).
  • Expiação em jogadores afetados por Impacto de Gigavolt.

Sagrado

Bloqueio da Muralha da Tempestade

Na fase 1, no navio de Irmão José, todas as specs de sacerdote podem usar Salto da Fé para salvar alguém que estiver prestes a cair do barco, quando Sirena Tentadora usar Tempting Song.

Disciplina

Sagrado

A maior parte do dano aqui é dano esporádico na raid que pode ser curado usando suas curas em áreas normalmente.

Sombra

Jaina

Todas as specs: durante a fase 1 os adds Fuzileiro Kultireno são suscetíveis a Controle Mental. Portanto, assim que eles aparecerem, use Controle neles e faça eles pularem do navio. Se houverem pelo menos dois sacerdotes na raid vocês conseguirão fazer isso sempre, eliminando facilmente esses adds.

Disciplina

Sagrado

  • Bons momentos para uso de cooldowns de cura:
  • Foque cura direta nos alvos de Totalmente Congelado.
  • A fase 3 é a mais intensa, procure ter Palavra Sagrada: Salvação disponível (por exemplo, use ele primeiro logo na fase 1, para a recarga dele estar disponível novamente aqui) e também Hino Divino se possível.

Sombra

  • Sugestão de talento: Intangibilidade. Você terá que abrir mão da movimentação de Corpo e Alma, então só use se sentir que sua sobrevivência é um problema.
  • Dissipação em Massa pode ser usado para remover o root de gelo da raid (Grasp of Frost)
  • A luta é de alvo único em sua maioria. Não há muito segredo em jogar como Sombra aqui, além de seguir bem as mecânicas da luta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *