Desafio da Torre dos Magos: Disciplina

Dicas para completar a missão Queda do Totem Vil e ganhar a aparência de desafio do Ira da Luz. Atualizado em 03/08.

Dicas gerais

Básico

Os talentos recomendados são:

Alguns comentários sobre as escolhas de talentos:

  • Masoquismo é ótimo para “encher” sua vida antes de um ataque, e Pena Angelical realmente não fez tanta falta quanto achei. Além disso Masoquismo ajuda você a se recuperar rápido se cometer um erro.
  • No começo, usei muito Virada do Destino, mas depois desisti porque percebi por experiência própria (e uma das dicas linkadas acima também comenta isso) que, se acontecer com freqüência de você ficar com pouca vida e precisar se curar rápido, é mais provável que você vá perder de qualquer jeito. O lance é tentar absorver/mitigar dano ao invés de curá-lo.
  • Graça é escolhida para potencializar ainda mais sua absorção. Como alternativa você pode  escolher Infusão de Poder para aumentar seu DPS. Se sentir que tem problemas em sobreviver, use Graça.
  • Há quem sugira usar Halo, como um ataque forte a cada 40s (muito útil contra os pequenos vermes), no lugar de Expurgar o Mal.

Para ser bem sucedido neste desafio, tem basicamente 4 coisas que você precisa prestar atenção continuamente:

  • Interromper todos os lançamentos de Estouro Vil, ou sobreviver a eles. O dano dele é de pouco mais de 2 milhões mas vai aumentando com o tempo, passando de 3 milhões.
  • Destruir o Totem de Surto Vil assim que ele aparecer; basta jogar um Palavra Sombria: Dor nele.
  • Desviar de Jormog quando ele vier por baixo do chão, caso contrário ele te atordoa (stun).
  • Observar quando Jormog começar a lançar Grito Sônico e parar na hora, senão você fica silenciado por alguns segundos.

De resto é se curar quando necessário, atacar Tugar, atacar os ovos e os vermes menores quando eles aparecerem, e evitar todo dano possível (marcas verdes no chão, etc).

Sobre o dano de Estouro Vil: Tugar Bloodtotem lança esse ataque a cada 22-23s, e o tempo entre um lançamento e outro vai diminuindo com o tempo, e o dano vai aumentando. O ideal é interrompê-lo com Grito Psíquico (por isso o talento Voz Psíquica), mas como você só pode usá-lo a cada 30s você não vai conseguir interromper sempre. Você vai interromper um sim, outro não. Os que você não for interromper, use Palavra de Poder: Escudo alguns segundos antes, depois Clareza de Vontade (e Recomposição Sombria se necessário) e se possível Desvanecer (por causa do efeito de artefato Vestimenta da Disciplina). Se isso for insuficiente e não estiver usando Graça, troque para este talento. Isso vai depender do seu nível de itens, da sua vida total, e de se seu artefato já está avançado (por exemplo ter a característica Égide da Ira ajuda tremendamente).

Sobre o totem: ele pode ser invocado em qualquer lugar ao seu redor, algumas vezes ele aparece atrás de você e você não percebe sem virar a “câmera” (o ponto de vista do jogo). Portanto, olhe ao redor de vez em quando. Se o totem completar o lançamento de Surto Vil você será atordoado por 5s.

O totem marcado ali no canto. De vez em quando olhe ao seu redor, pode ser que o totem tenha aparecido fora da sua tela (do seu campo de visão)
O totem ali atrás, lançando o atordoamento (stun)

E quando o verme gigante (Jormog) vier por baixo do chão, você deve desviar do caminho dele; se possível você deve conduzi-lo a uma das pedras que caem no chão, para que ele bata na pedra e perca um stack de Escamas Vis Endurecidas. Depois que Tugar Bloodtotem morrer você vai enfrentar o verme e ele já deverá ter perdido toda a proteção.

Note as duas mensagens: uma indicando que Jormog perdeu um “stack” da proteção dele ao se chocar com uma pedra, a outra indicando que eu fui atordoado pelo totem.

Se você conseguir derrotar Tugar você praticamente já ganhou, depois disso Jormog ficará parado e basta dar DPS nele e cuidar para nenhum dano te pegar de surpresa.

Equipamento

Desnecessário dizer, é fortemente recomendado que você use um frasco, comida compatível, e se quiser arcar com o custo, Runa de Aprimoramento Profanada. Use também uma Poção de Poder Prolongado imediatamente antes de começar a luta (“pré-pot”), e outra durante a luta, sugiro quando Tugar estiver com menos de 20% de vida.

Selecione itens com mais Acerto Crítico e Aceleração, Versatilidade também serve. Se estiver com itens do conjunto de raid mas tiver outros itens com nível maior, troque; exceto se for perder o bônus de 2 peças, pois ele te será útil.

Ter um berloque de regeneração de mana como Darkmoon Deck: Promises não é necessário. Opte por usar dois berloques que aumentem seu dano, a menos que você perceba que sua mana não vai durar até o fim da luta.

O item lendário perfeito para esta luta seria Prydaz. Outros bons são Skjoldr e Segredo de Sephuz.

Alertas

Como dá pra notar pelas telas acima, o próprio jogo emite alguns alertas, mas se você usar o addon WeakAuras importe as auras neste link, elas vão te ajudar bastante. (clique no botão “Copy import string” que tem na direita da página e cole o texto na opção importar do WeakAuras). Inclui um aviso para parar de “castar” pra não ser silenciado pelo Jormog, um aviso do Estouro Vil, e um aviso do totem.

Para facilitar seu trabalho de destruir o totem, use esta macro:

#showtooltip
/tar Totem de Surto Vil
/cast Palavra Sombria: Dor

 

Uma variação que eu vi num dos vídeos, testei e achei interessante foi usar Grito Psíquico para interromper Terremoto ao invés de Estouro Vil. Isso significa que todas as vezes em que ele usar o Estouro Vil você vai ter que se preparar alguns segundos antes e receber o dano completo. A vantagem dessa abordagem é que os ovos não vão cair do teto e portanto os adds (os vermes menores) não aparecem. Mas eles não dão tanto trabalho assim mesmo, então fica por sua escolha.

 

Skin da Ira da Luz liberada por este desafio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *