Dicas para Campo de Testes

Algumas dicas básicas para campo de testes. No momento focado em Sagrado, pois foi a spec que usei primeiro, atualizarei depois.

Cheguei esse fim de semana no nível 100 e tentei o campo de testes com a spec Sagrado, estava com item level de apenas 602 mas consegui completar até o prata com apenas 2 tentativas. Não achei tão difícil, embora o controle da mana seja um problema (quando fechei o modo prata estava com a mana quase no zero).

Preste atenção nos mobs que aparecem:

  • Cantor de Colmeia: esse cara usa a magia Impacto Sônico de vez em quando, que causa bastante dano no grupo. Interrompa sempre que possível; disciplina e sombra usam spell silenceSilêncio. Se você for sagrado ou Silêncio estiver na recarga, faça o seguinte: fique perto do tank quando tiver esses mobs no grupo de inimigos e use spell psychic screamGrito Psíquico para interromper a magia. MAS veja que a PNJ ladina do grupo (Ki, a Assassina) vai usar chute de vez em quando e interromper, então, pode ser que você queira esperar a ladina usar o chute dele antes, e aí você interrompe o próximo Impacto Sônico (a maga, Kavan a Arcanista, também dá interrupt de vez em quando).
  • Arauto das Chamas: lança Evocar Lava, que joga um monte de poças de lava pelo chão. Dá pra interromper ele mesmo depois de lançar a magia (depois de lançar ele começa a “canalizar” o lançamento das poças). Observe se algum dos PNJs ficou em cima de uma poça, geralmente o caçador ou a maga, e se for o caso use spell leap of faithSalto de Fé nele.
  • Escavador: Cava o chão e sai embaixo de você ou um dos PNJs, deixando o debuff Mastigar. Quem tomar esse debuff deve ser curado até 90% de vida o mais rápido possível, para retirar o debuff.
  • Aqualito: coloca o debuff Bomba Aquática em alguém, depois de alguns segundos esse debuff explode causando dano forte à pessoa e a quem estiver perto. Dispele rápido. Se você estiver sem tempo de dispelar (ocupado curando desesperadamente o tank), e a Bomba Aquática estiver em um PNJ que está sozinho, sem ninguém perto (por exemplo o caçador), você pode arriscar deixar ela explodir e depois curar o que sobrou do PNJ. Mas, se a Bomba ficar no tank ou um dos melees, dispele com urgência.
  • Conquistador: usa Enfurecer que aumenta muito o dano causado no tank. Fique de olho, se o tank não aguentar o dano (o Muralha de Escudos dele está na recarga), essa é uma boa hora pra você usar seus “cooldowns”.

spell guardian spiritSagrado

Outra coisa: aqui eu sugeri usar spell psychic screamGrito Psíquico para interromper os mobs como sagrado porque, se for usar spell holy word chastisePalavra Sagrada: Castigar, o sacerdote sagrado tem que mudar de chacra e não acho isso uma boa nesse campo de testes, onde o healing é intenso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *