Guia: jogando como Sombra

spell shadow word painGuia para Sacerdotes Sombra no patch 8.3 (BfA). Atualizado em 22/01/20.

Sombra recebeu alguns nerfs no patch 8.3.

Kit de ferramentas

Seus ataques “básicos”, sem contar os ganhos através de talentos:

Os demais ataques estão detalhados nas seções sobre talentos e rotação.

Utilidades

Além dos seus feitiços de ataque você possui outros: alguns chamados “utilitários”, outros de controle (“CC”). Note que você tem uma barra de mana, junto com a barra de insanidade; estes outros feitiços vão gastar a mana. A quantidade de mana que você tem disponível é bem menor que a de um healer, portanto você vai gastá-la rapidamente se usar várias dessas habilidades em sequência.

  • Palavra de Poder: Fortitude aumenta o vigor do grupo/raid em 10%. Use sempre ao formar o grupo, renove conforme necessário.
  • Apesar de não ser um healer, você tem Ressurreição. No caso de um wipe você pode ajudar ressuscitando um healer, para ele poder usar a habilidade de ressurreição em massa dele.
  • Você não pode “dispelar” como um healer, mas você pode remover efeitos de doença em você ou aliados com Purificar Doença. Geralmente os healers vão cuidar disso, mas se for necessário – por exemplo, você está fazendo uma masmorra mítica+ e o único healer do grupo não “dispela” doenças – você pode usar esta habilidade.
  • Recomposição Sombria é uma “cura de sombra” (compartilhada com a spec Disciplina). Você pode usá-la para se curar quando estiver jogando sozinho, ou na situação improvável de precisar ajudar a curar o grupo (Abraço Vampírico seria uma opção melhor). Como sua mana é pouca, você vai conseguir usar essa cura poucas vezes antes de esgotar a mana. Note que ela mas tem uma “pegadinha”: metade do valor curado é retirado da vida do alvo durante os próximos 10s. A menos que o alvo continue recebendo dano; a cada segundo, se o alvo receber mais um dano, a “retirada” de vida é cancelada.
  • Abraço Vampírico é um cooldown utilitário que ajuda a curar uma pessoa do grupo. Use constantemente, especialmente nos momentos em que o grupo estiver recebendo dano extra, para ajudar os healers.
  • Silêncio serve tanto para interromper o lançamento de feitiço de um inimigo, como impedir que ele lance outros por 4s. É o seu interrupt.
  • Dispersão é o seu cooldown de sobrevivência. Um detalhe é que, se usado durante a Forma do Caos, ele pausa a drenagem de insanidade enquanto durar. Note ainda que ele pode ser usando enquanto atordoado, silenciado ou sob efeito de medo, deixa você imune a efeitos de redução de movimento, e remove efeitos de redução de movimento quando usado.
  • Dissipar Magia remove um efeito mágico do inimigo. Em algumas lutas é preciso dar “dispel” em algum inimigo, procure conhecer as lutas das masmorras/raids e ajude sempre que houver essa necessidade.
  • Dissipação em Massa é basicamente um Purificar Magia e Dissipar Magia misturados, e com efeito em área, afetando vários aliados e inimigos ao mesmo tempo. Muito útil em certas situações.
  • Salto de Fé, se bem usado, pode salvar alguém de morte iminente. Também pode servir para ajudar o tank a “kitar” um inimigo.
  • Desvanecer anula sua ameaça (“aggro”) durante 10s.
  • Use Controle Mental para controlar um inimigo, anulando seus ataques e usando ele a seu favor. Note porém que enquanto o controle mental durar você perde o controle de seu sacerdote. Mas pode valer a pena para “remover” um inimigo difícil de um grupo, enquanto seus aliados atacam o resto.
  • Grito Psíquico causa efeito de medo nos inimigos próximos, fazendo eles correrem por 8s. Útil pra você “ganhar tempo” se estiver cercado de inimigos, e em grupo pode até servir para dar um alívio ao tank. Porém, note que em masmorras ou raids, os inimigos podem correr na direção de outros inimigos e atraí-los, piorando sua situação. Portanto use com cuidado.
  • Agrilhoar Morto-vivo prende um inimigo morto-vivo por quase um minuto (não funciona em jogadores Renegados, pois para efeito de jogo eles são considerados humanóides e não mortos-vivos). Raramente você vai usar esta magia de controle, mas pode ser bem útil em masmorras míticas+ que possuam inimigos mortos-vivos.
Vão, minhas sombras, ataquem!

Talentos

Raids (alvo único)

 

Virada do Destino é o padrão para alvo único puro. Para lutas com adds, ainda que temporários, considere os outros talentos.

Em raids geralmente há mais necessidade de interrupt do que de stuns, então escolha entre Última Palavra e Terror Psíquico conforme a necessidade.

Com as mudanças no patch 8.3 Espíritos Auspiciosos voltou a ser o talento preferencial no lugar de Colisão de Sombras. Se a luta envolver adds que não estejam muito espalhados, considere usar Colisão de Sombras.

Legado do Caos é mais simples de usar e dá praticamente o mesmo dano que Ascensão Sombria em raids. No entanto, se você souber usar bem Ascensão e se sentir mais à vontade com ele, pode usá-lo também.

Masmorras míticas+

Corpo e Alma está marcado como padrão pois é sua única opção de mobilidade sob demanda, coisa que é muito necessária em PvE em geral. Porém pode haver masmorras onde você precise usar San’layn para ajudar na sobrevivência do seu grupo, mas aí você tem que abrir mão de mobilidade. Deixo a escolha para você; isso vai depender da masmorra, dos afixos, do seu grupo, etc.

Padecimento geralmente é melhor, principalmentes com chaves mais altas, ou com afixo Fortificada. Caos Sombrio não fica muito atrás. Em grupos grandes de inimigos (por exemplo, Apinhado) Caos Sombrio é melhor. O ganho extra de insanidade ganho por Caos Sombrio pode ser útil até em alvo único, num chefe de masmorra. Teste os dois e veja com qual você joga melhor.

Na linha 60, da mesma forma que os talentos para raids, a escolha entre Última Palavra e Terror Psíquico depende do que a luta vai precisar: interrupts com frequência, ou necessidade de um stun. Em masmorras míticas+ geralmente Terror Psíquico é mais interessante.

Insanidade Persistente é usado pela maioria dos jogadores, mas Dobramentes não fica muito atrás, em masmorras. Escolha pessoal.

Ascensão Sombria também é sugerido como padrão para masmorras, contanto que você faça um bom uso dele. Se sentir que ainda não consegue usar bem este talento, ou ter mais um cooldown te atrapalha, Legado do Caos tem um desempenho bastante similar e pode ser usado também.

Talentos em detalhe

Palavra Sombria: Caos é “padrão” nesta linha. Uma das coisas em que ele ajuda é: se ele e Seta Caótica saírem da recarga ao mesmo tempo, você pode dar prioridade à Seta sem medo de “perder a oportunidade” de lançar Impacto Mental. Isso, claro, assumindo que você nunca deixe Palavra Sombria: Caos com 2 cargas; gaste sempre pelo menos uma.

Fortaleza da Mente é uma boa alternativa e não muda sua rotação. Em lutas de alvo único e com pouco ou nenhum movimento, ele pode ser melhor do que Palavra Sombria: Caos (mas lutas sem movimento são coisa rara).

Percepção Sombria não vale a pena no momento. Além de não estar à altura dos outros talentos, ele apresenta um problema: se ele “procar” exatamente na hora em que Impacto Mental sai da recarga, você simplesmente perde o ganho do talento. Porém é uma boa opção para JxJ.

Corpo e Alma é o único talento desta linha que te dá mobilidade quando você precisa, com uma recarga pequena.

San’layn aumenta a cura de Abraço Vampírico e diminui sua recarga, por isso pode ser uma opção muito boa para masmorras míticas+ para ajudar seu grupo. Se você puder abrir mão da velocidade de Corpo e Alma e seu grupo precisar de uma ajuda extra na cura, use San’layn.

Intangibilidade é um talento novo no patch 8.1, diminui a recarga de Dispersão e acrescenta um efeito de cura. Como Dispersão também aumenta sua velocidade de movimento, este talento pode ser uma alternativa a Corpo e Alma tanto em Raids quanto em Masmorras. Depende da sua preferência ou necessidade de movimento constante versus mais sobrevivência.

Virada do Destino é muito bom em lutas de alvo único, geralmente chefes de raid. Em outras situações os outros dois talentos são melhores.

Tanto Padecimento quanto Caos Sombrio são bons em situações com múltiplos alvos. A escolha depende de alguns detalhes.

Padecimento é uma escolha melhor se os alvos estiverem espalhados, onde Caos Sombrio não poderia atingir a todos. Mas, mesmo se os alvos estiverem todos juntos, se eles forem menos do que 5, Padecimento ainda é mais útil. Outra coisa a se levar em consideração é o tempo de vida dos inimigos; mesmo se forem muitos, se morrerem muito rápido (ex: < 5s), prefira Caos Sombrio. Caso os inimigos fiquem vivos por mais tempo (em masmorras míticas+ acima de 5; considere por exemplo cerca de 7s mínimo), use Padecimento pois você terá tempo de espalhar os dots manualmente.

Caos Sombrio é uma escolha melhor se os alvos estiverem juntos e forem em grande quantidade, como grupos de inimigos / trash packs de masmorras, ou lutas de raids onde apareçam adds em grupo.

Nesta linha há apenas talentos voltados para controle.

Última Palavra diminui a recarga de Silêncio. Útil se você precisar dar interrupt ou silenciar inimigos com freqüência.

Bomba Psíquica muda o ataque de medo em área que você já tem (Grito Psíquico) para ele funcionar no alvo e nos inimigos ao redor dele, ao invés de ao redor de você, com 2s de atraso. O uso dele, assim como de Grito Psíquico, é de uso um pouco restrito, mesmo em masmorras, já que qualquer dano pode quebrar o efeito de medo (inclusive dano dos seus dots). Talvez combinado com efeitos de lentidão de outras classes ele possa ter usos interessantes. Geralmente você usa Grito Psíquico como um “pseudo-interrupt” em masmorras, e escolher Bomba Psíquica significa que você vai abrir mão de um stun (o próximo talento).

Terror Psíquico é um atordoamento (stun) de alvo único que dura 4s. Opção mais interessante para masmorras, principalmente porque com este talento você mantêm Grito Psíquico, ganhando mais um CC.

Espíritos Auspiciosos precisa de um mínimo de 18% de Acerto Crítico para ser efetivo. No patch 8.3 é considerado o talento padrão nesta linha.

Palavra Sombria: Morte era padrão da spec, virou talento nesta expansão. Seu dano está atrás dos outros dois talentos, em qualquer situação (ST ou AoE).

Colisão de Sombras é bom para masmorras míticas+, principalmente com afixos Fortificada e/ou Apinhado. Mas mesmo em alvo único pode ser usado, principalmente pela geração de insanidade.

Insanidade Persistente mantêm parte do bônus de Aceleração após você sair da Forma do Caos, agilizando o retorno à próxima Forma do Caos. Pode usar este talento como padrão em todas as situações.

Dobramentes gera mais insanidade que Demônio das Sombras, um dano razoável, e tem recarga baixa de apenas 1 minuto. Em masmorras míticas+ você pode usá-lo no lugar de Insanidade Persistente, o desempenho dos dois talentos é bem similar.

Torrente do Caos é o ataque do nosso antigo artefato do Legion, Xal’atath, transformado em talento. Não é recomendado.

Legado do Caos é a opção padrão aqui, funciona bem tanto em raids quanto em masmorras, e é passiva. Note que como um de seus melhores ataques em área agora é justamente Erupção do Caos, escolher Legado do Caos te ajuda a entrar na Forma do Caos mais rápido e portanto é bom até para dano em área.

Ascensão Sombria é uma boa alternativa para Legado do Caos; o desempenho dos dois talentos em alvo único é muito próximo. Note que Ascensão Sombria causa o mesmo dano que Erupção do Caos, portanto em masmorras míticas+ ele é útil tanto pelo dano em área alto e por ser instantâneo. Dica: se precisar de dano em área forte e se estiver com 90 de insanidade ou perto disso, ative primeiro Erupção do Caos e logo em seguida Ascensão Sombria; assim você causará dois danos fortes de área em seqüência.

Submissão à Loucura dá muito pouco benefício, agora que aumentar a duração de Forma do Caos não traz tanto aumento de dano. Nenhum guia recomenda este talento. Pode ser que ele seja útil em algum chefe de raid/masmorra que tenha uma fase de “queima” (burn phase) mais prolongada. Ou talvez em alguma situação onde você precise ficar um longo tempo correndo, já que ele te permite lançar ataques em movimento. Se usá-lo, preste atenção no momento em que o efeito for acabar; você precisará estar com mais de 90% de vida, ou usar Dispersão.

Rotação/uso dos ataques

Só para lembrar: sempre esteja na Forma de Sombra.

O sacerdote sombra possui uma barra de insanidade que é seu “recurso” principal para causar dano. Essa barra começa com 0 insanidade e com cada ataque ela vai enchendo, até chegar a 100 pontos de insanidade. Além disso você possui uma barra de mana, mas ela é usada apenas para sua única cura (Recomposição Sombria) ou seus feitiços que não são de ataque, ou seja, os de “utilidade” (Palavra de Poder: Escudo, Dissipação em Massa, etc.)

Ao atingir 90 pontos de insanidade (ou 60 com Legado do Caos), você pode ativar a Forma do Caos usando Erupção Caótica. A Forma do Caos aumenta seu dano em 10%, muda sua rotação e aumenta sua Aceleração em 0.5% a cada segundo passado nessa forma. Além disso, durante a Forma do Caos sua insanidade é drenada cada vez mais rápido com o passar do tempo, e você sairá dela ao atingir 0 insanidade, voltando à Forma de Sombra. Ao sair da Forma do Caos, você perde instantaneamente seu bônus de aceleração, a menos que tenha pego o talento Insanidade Persistente. Depois de alguns segundos dentro dessa Forma, devido ao aumento de Aceleração, seu global cooldown (o tempo mínimo entre usar um ataque e outro) será reduzido progressivamente até 0.75 segundos.

Dentro da Forma do Caos, você ganha um novo ataque: Seta Caótica. O botão onde estava Erupção Caótica muda para essa habilidade. Cada vez que a Seta atinge o alvo (ela pode levar até 2 segundos para chegar ao alvo, dependendo da distância), ela estende a duração dos seus dots (Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico) em 3s no alvo e nos inimigos próximos a ele.

A grosso modo, sua rotação se resume a manter seus dots e seguir esta prioridade: Seta Caótica > Impacto Mental > Açoite Mental.

Claro que não é só isso. Mas tenha isso em mente ao ler os detalhes da rotação abaixo.

Rotação

Vamos à rotação propriamente dita. Esta é uma lista de prioridades e não uma lista de passos. O item 1 tem mais prioridade que o item 2 e assim por diante. Como sua rotação muda um pouco conforme os talentos que você escolher, na lista abaixo marquei com um asterisco (*) os passos opcionais (que dependem se aquele talento foi escolhido ou não).

O uso de Ascensão Sombria tem alguns detalhes a mais, se estiver usando este talento veja mais abaixo o “complemento” sobre como usá-lo.

Fora da Forma do Caos

A ideia é gerar insanidade rapidamente, para usar Erupção Caótica assim que possível.

  1. Erupção Caótica
  2. Palavra Sombria: Morte(*) (se tiver 2 cargas)
  3. Caos Sombrio(*)
  4. Demônio das Sombras ou Dobramentes(*)
  5. Palavra Sombria: Morte(*)
  6. Colisão de Sombras(*)
  7. Impacto Mental ou Palavra Sombria: Caos(*)
  8. Mantenha Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico no seu alvo (PS:D e TV). Com Padecimento(*) use apenas TV.
  9. No resto do tempo, seu filler (geralmente Açoite Mental).

Na Forma do Caos

  1. Seta Caótica
  2. Palavra Sombria: Morte(*) (se tiver 2 cargas)
  3. Caos Sombrio(*) (a menos que apareçam adds daqui a alguns segundos)
  4. Demônio das Sombras ou Dobramentes(*)
  5. Colisão de Sombras(*)
  6. Impacto Mental na recarga, ou Palavra Sombria: Caos(*) (nota: você não precisa necessariamente gastar as duas cargas de PS:C de uma vez, mas evite ficar com 2 cargas sem usar)
  7. Torrente do Caos(*)
  8. Se seus dots (PS:D ou TV) acabaram, relance; se apareceram mais alvos, lance neles (com Padecimento(*) use apenas TV)
  9. No resto do tempo, seu filler (geralmente Açoite Mental).

Ou seja: a grosso modo sua rotação é usar Seta Caótica > Impacto Mental > Açoite Mental, manter seus dots ativos, e no resto do tempo usar os ataques/magias restantes.

Calcinação Mental

Nas rotações acima Açoite Mental está indicado como filler, ou seja, o ataque que você usa quando os outros estão na recarga. Na verdade seu filler pode ser tanto Açoite Mental quanto Calcinação Mental. Você vai substituir AM por CM quando houverem muitos alvos presentes (não apenas pelo dano, mas porque CM gera mais insanidade nesse caso). Não só isso, se houverem alvos suficientes, você vai parar até de usar Impacto Mental:

Tem 2 características de Azerita que afetam o dano de Calcinação: Diálogo Calcinante e Ceifador de Pensamentos. Nas dicas abaixo, estamos considerando que você está usando apenas um Ceifador de Pensamentos (já que ter mais de um não aumenta o dano), porém você pode ter mais de um Diálogo Calcinante pois o dano é aumentado (o efeito de azerita “stacka”).

Note que Seta Caótica sempre será seu ataque mais prioritário, não importando a quantidade de alvos ou características de azerita usadas.

Se no momento em que você for usar seu filler (tanto faz se será Açoite Mental ou Calcinação Mental) você não puder ficar parado devido à mecânica da luta, use outra opção instantânea. Por exemplo, Palavra de Poder: Escudo (já que provavelmente você já vai usar PP:E mesmo para andar mais rápido), ou use a outra carga de Palavra Sombria: Morte(*), ou o que tiver de ataque instantâneo disponível; até mesmo usar Palavra Sombria: Dor repetidamente é melhor do que nada. Porém o ideal é: tente andar um pouco, usar um ataque, andar mais um pouco, usar outro ataque, etc., se a luta permitir. Este esquema de “andar um pouco, atacar um pouco” é chamado nos guias em inglês de stutter stepping.

Rotação para alvos múltiplos

Em situações com muitos alvos, como grupos em masmorras míticas, siga estas sugestões:

O ponto mais importante na rotação para alvos múltiplos é usar assim que possível seus ataques em área mais fortes: Caos Sombrio(*), Colisão de Sombras(*), e Erupção Caótica. Note que Erupção Caótica necessita de insanidade suficiente para ser usado; para atingir rapidamente insanidade suficiente, Caos Sombrio ajuda, como também Calcinação Mental (Calcinação causa pouco dano mas gera mais insanidade conforme a quantidade de inimigos; isto é importante).

Note que Ascensão Sombria, se estiver usando, é basicamente um segundo Erupção Caótica (causa o mesmo dano em área). Mais detalhes abaixo.

Espalhando dots

A decisão em usar seus dots em múltiplos alvos/adds/trash packs depende basicamente de se eles vão viver tempo suficiente para o dot causar dano. Se eles morrerem rápido demais não vale a pena gastar o tempo em colocar o dot.

O momento ideal para relançar/renovar seus dots é durante o momento em que você usaria seu filler na sua rotação. Mas se o inimigo for viver tempo suficiente, pode lançar os dots até no momento em que usaria Impacto Mental/Palavra Sombria: Caos. Enquanto estiver fazendo isso, não esqueça de usar Seta Caótica, já que ele vai estender a duração dos dots já aplicados nos inimigos próximos.

Se estiver usando Caos Sombrio, ele já vai eliminar a necessidade de lançar PS:D; então resta decidir se vale a pena ou não usar TV. Se um dos dots acabar em algum inimigo, avalie se ele ainda vai viver por tempo suficiente. Se ele for morrer nos próximos segundos, não renove dot nele. Caso contrário relance o dot. Em masmorras você deverá ter a característica de azerita Ceifador de Pensamentos, portanto sempre mantenha TV ativo em pelo menos um inimigo (se tiver TV em mais de um inimigo isso não aumenta a chance de Ceifador de Pensamentos).

Ainda no caso de masmorras, ao usar Caos Sombrio o ideal será usá-lo imediatamente e logo em seguida usar TV em um ou mais inimigos, e depois seguir com o resto da rotação. Se estiver usando Padecimento, use apenas TV exclusivamente para renovar dots; só use PS:D caso precise se mover e não haja outra habilidade instantânea disponível.

Todas essas regras e tempos parecem complexas à primeira vista, mas você vai aprender na prática. Com o tempo você vai ter um “feeling” de quando é melhor lançar ou não os dots.

Essência de Azerita

Em raids você deverá usar Memória de Sonhos Lúcidos na maioria dos casos. Sua função principal é “esticar” a duração da Forma do Caos. Como regra geral, use-a com cerca de 20 stacks da Forma, ou quando sua insanidade estiver chegando na metade, mais ou menos. Se for utilizar esta essência junto com Demônio das Sombras, use ele primeiro – ative o Demônio logo no começo da Forma do Caos, com cerca de 10 stacks. Note que ele serve basicamente para ajudar a gerar mais insanidade e seu DPS é bem baixo.

Outro detalhe sobre o uso de Memória de Sonhos Lúcidos: note que ela não gera insanidade por si só; logo quando você usá-la comece imediatamente a usar ataques que geram insanidade, como Seta Caótica (prioritário) ou Palavra Sombria: Caos.

Ascensão Caótica

Ascensão Caótica pode ser usada de duas formas:

  1. Para “pular” a etapa de juntar insanidade de 0 até 90, entrando na Forma do Caos imediatamente.
  2. Para causar um dano em área imediato (e também entrar na Forma do Caos, ou reiniciar a Forma do Caos se já estiver nela).

Se a intenção for causar um dano em área forte, há uma forma de causar ainda mais dano: se você já estiver com 90 ou mais insanidade, use primeiro Erupção Caótica e depois use Ascensão Sombria. Você vai causar dois danos fortes em área. Lembre, porém, que Ascensão tem um tempo de recarga; se você usar esta estratégia em um grupo de inimigos em uma masmorra mítica+, pode ser que no grupo seguinte você esteja com pouca insanidade e não consiga usar Erupção. Logo procure escolher bem em quais grupos de inimigos você vai usar Ascensão.

Em alvo único (chefe de raid ou masmorra), geralmente você vai usar Ascensão Sombria assim que sua Forma do Caos acabar, para “pular” o tempo de alcançar outra Forma do Caos. Principalmente se tiver a característica de azerita Coro da Insanidade, para tirar proveito do Acerto Crítico extra numa nova Forma do Caos.

Atributos

Esta é sua prioridade de atributos:

Raids: Intelecto > Aceleração > Acerto Crítico > Maestria > Versatilidade
M+: Aceleração = Acerto Crítico > Intelecto > Versatilidade > Maestria

Procure ter pelo menos 18% de Acerto Crítico, depois disso dê mais prioridade a Aceleração. Evite ter muita Maestria (muitos sugerem um máximo de 20%).

Uma coisa que você pode fazer é uma simulação do seu personagem no site RaidBots e deixar ele criar uma configuração personalizada do addon Pawn para você; esse addon ajuda a escolher itens novos, mostrando quais devem contribuir para aumentar seu DPS. Dicas para isso em Orientações básicas.

Encantamentos, gemas, frascos e comidas

Em conteúdo mais difícil (míticas+ de chave alta, lutas de raids que ainda esteja em progressão) use as opções mais caras. Nos conteúdos que já ficaram mais “fáceis” pode optar pelas opções mais baratas.

Em raids ou masmorras míticas+, use sempre:

Azerita, Berloques, Essências, Corrupções

Consulte a página sobre Azerita, e a página sobre equipamentos.

Dicas finais

  • Se você “aggrar” um inimigo (ele vier te atacar ao invés de ir para o tank), use Desvanecer. Se não for suficiente, corra para perto do tank, para que ele “pegue o aggro” do inimigo.
  • Açoite Mental é apenas seu filler, portanto você não precisa esperar que o tempo de canalização dele complete. Se outro ataque mais prioritário sair da recarga antes dele acabar de canalizar (por ex. Seta Caótica ou Impacto Mental), não hesite em interromper o Açoite. Assim que você começar a usar outro ataque o Açoite será interrompido automaticamente. O mesmo vale para Calcinação Mental.
  • Este guia foi feito para ser direto ao assunto. Se quiser mais detalhes, sugiro estes guias: WarcraftPriests, Icy Veins, e Wowhead.

 Atualizações

  • 17/07: guia criado para o pré-patch de Battle for Azeroth (8.0.1).
  • 18/07: imagens da tela de talentos e explicações detalhadas sobre os talentos.
  • 01/08: mais detalhes sobre escolhas de talentos.
  • 02/08: ainda mais detalhes sobre talentos, rotação mais explicada.
  • 13/08: link para página sobre Azerita.
  • 17/08: Recomendações de encantamentos, gemas, frascos, comidas; link para recomendações de berloques; prioridades de atributos.
  • 21/08: Explicações sobre rotação mais detalhadas (agradeço ao guia no WarcraftPriests).
  • 22/08: revisões no texto.
  • 29/08: sugestão de talentos nível 45 e 75 para raids.
  • 04/09: sugestão de pré-pot.
  • 01/10: recomendação sobre uso de Ascensão Sombria com Coro da Insanidade.
  • 11/10: recomendações de talentos.
  • 16/01: recomendação de talento (basicamente indicando Insanidade Persistente como padrão para raids, após o 8.1)
  • 09/02: revisão da recomendação de talentos para raids, e do uso de Calcinação Mental conforme as características de azerita.
  • 26/06/19: Patch 8.2 – poucas mudanças nas recomendações de talentos, mudança na prioridade de atributos.
  • 12/08/19: dicas sobre espalhar dots, prioridade de atributos para M+.
  • 06/09/19: dicas para o uso de Memória de Sonhos Lúcidos, a Essência de Azerita mais indicada para raids.
  • 22/01/20: atualizado para o patch 8.3.

 

Imagem do cabeçalho retirada daqui. Views: 11680 desde outubro/2019.