Artefato Xal’atath, a Lâmina do Império Negro no Legion

Este guia foi usado durante o Legion para o artefato de Sombra. Deixo ele aqui apenas como arquivo e memória daquela época.

Sugestão de quais talentos escolher e em que ordem do artefato Xal’atath, a Lâmina do Império Negro.

Main spec

Se Sombra é sua especialização principal (main spec), sugiro escolher os talentos do artefato nesta ordem:

legion artifact shadow suggestion

  • 1 e 2 – Você vai ter que escolher estes talentos de qualquer forma.
  • 3 a 8 (em vermelho) – o primeiro talento “dourado” considerado mais importante é Histeria Coletiva. Note que aqui estamos fazendo um caminho mais longo; isso porque O Abraço da Morte é considerado menos importante do que À Dor. Ainda assim é possível completar este caminho no nível 15 do artefato, o que ainda é viável.
  • 9 a 12 (em laranja) – o segundo talento “dourado” em importância é Chamado para o Caos. Após ele, escolha o do passo 12, Pensamentos Sinistros.
  • 13 a 15 (em verde) – Por fim pegamos o último talento “dourado”, e logo depois dele O Abraço da Morte. Este foi deixado por último porque só contribui para aumento de dano na última fase de suas lutas, e mesmo assim o ganho do talento não é tão grande.

Por fim, pegue os talentos que sobraram na ordem de sua preferência.

Off spec

Se Sombra é sua especialização secundária, ou se seu sacerdote sombra é um “alt” que você não joga tanto, sugiro fazer o caminho mais curto possível para Histeria Coletiva (na imagem anterior seriam os números nesta ordem: 1, 2, 15, 6, 7, 8). Logo depois pode prosseguir a partir do passo 9.

Patch 7.2

No patch 7.2, quem já atingiu 35 ranks do seu artefato passa por algumas missões para liberar novas características do mesmo. Sugestão de escolha das novas características:

Sugestão retirada deste post no Howtopriest.com. O post original contêm cálculos mostrando o ganho de DPS conforme as características são selecionadas.

Relíquias

Se puder escolher, opte pelas que adicionarem níveis às seguints características, nesta ordem: Escuridão BestialSombras Rastejantes, Toque da Escuridão, À Dor, Liberar as Sombras, Estilhaçamento Mental. Se uma relíquia for aumentar o nível de item da sua arma em pelo menos 3 níveis, pode ignorar essa prioridade.

Crisol de Eterluz

Quando você liberar o Crisol em Argus, você terá mais uma forma de personalizar suas relíquias. O primeiro nível de personalização apenas adiciona 5 níveis de item ao seu artefato, por relíquia. O segundo nível de personalização é liberado conforme você avança os ranks do seu artefato. Baseado no guia em inglês do Wowhead aqui, e no guia do HowToPriest aqui.

Nível 2

No segundo nível sempre haverá uma escolha entre duas possibilidades, luz e sombra, uma à esquerda outra à direita. Elas serão completamente aleatórias, portanto não tem como dizer exatamente qual você deve escolher primeiro. A lista abaixo tem todas as características possíveis e a prioridade de escolha de cada uma, comparando cada uma com um ganho de nível de item (“ilvl”) da relíquia que é uma comparação figurativa.

  1. Grilhão de Sombra, Atormentar os FracosTristeza Sombria, Escuridão Caótica e Velocidade da Luz valem +4 ilvls.
  2. Protegido na Luz, Infusão de LuzLuz Desoladora, Mestre das Sombras e Intenção Assassina valem +3 ilvls.
  3. Carapaça Refrativa e Abraço da Luz valem +1 ilvl.

Nível 3

Siga as mesmas prioridades de relíquias normais: Escuridão BestialSombras Rastejantes, Toque da Escuridão, À Dor, Liberar as Sombras, Estilhaçamento Mental, nessa ordem.

Aparências extras

Seu artefato possui 6 aparências diferentes, sendo que cada uma tem 4 cores.

Xal’atath, a unha cortada de um deus antigo (e o livro de mão secundária). Imagem retirada do Wowhead.

A primeira aparência você já tem ao pegar o artefato. Seguindo com a campanha do salão de classe, você destrava as demais cores e a segunda aparência, Abraço dos deuses antigos. Completando a campanha do salão de classe (fazendo todas as missões que aparecerem no salão) destrava a segunda cor. Pesquisando toda a história do artefato (ou seja, aumentando o conhecimento de artefato até o nível 25) destrava a terceira cor. A quarta cor é destravada completando uma conquista de arqueologia, Este lado para cima.

Xal’atath com a aparência Lâmina Caída

A terceira aparência, Lâmina Caída, é destravada completando uma seqüência de missões bem longa (Equilíbrio de poder). A primeira missão da seqüência começa quando o PNJ Imagem de Kalec aparece no seu salão de classe. São 21 missões ao todo, envolvendo reputações, completar masmorras no modo mítico, e fazer as raids Pesadelo Esmeralda e Baluarte da Noite no modo normal ou superior (não pode ser completada com o LFR).

As três outras cores dessa aparência são liberadas com estas conquistas:

PvP

A quarta aparência, Visão da Loucura, é obtida com o nível de Prestígio 1 em PvP. As demais cores dessa aparência são obtidas com mais Prestígio.

Aparência oculta

Xal’atath com a aparência Garra de N’Zoth

Esta aparência é obtida na raid Pesadelo Esmeralda, como “drop” aleatório do chefe Il’gynoth. A chance desse item sair é bem baixa, então prepare-se para fazer essa raid várias vezes. Felizmente, o item também pode cair no Localizador de Raides, e você não precisa estar com a especialização de sombra (nem especialização de saque), o item tem chance de “dropar” independente da sua especialização. As demais três cores dessa aparência são destravadas fazendo:

  • 30 masmorras do Legion usando a aparência oculta
  • 200 missões mundiais usando a aparência oculta
  • matar 1000 jogadores inimigos (PvP) usando a aparência oculta

Note que ao liberar uma dessas cores em um artefato a mesma cor será liberada nos outros artefatos do mesmo personagem.

Aparência do desafio

Com o patch 7.2 veio a novidade dos desafios de classe, cenários que devem ser completados pelo jogador sozinho e que destravam uma nova aparência.

Reflexão Retorcida, a aparência de Xal’atath do desafio da Torre dos Magos.

Esses desafios só estão disponíveis enquanto a Torre dos Magos estiver construída na Costa Partida. Se a Torre estiver ativa, basta falar com o PNJ Conselheira de Guerra Victoria, que fica na entrada da torre, para começar o desafio. A primeira tentativa de cada dia é gratuita, as demais tentativas custam 100 estiléteres. Dicas de como completar este desafio aqui.

Atualizações

Imagens retiradas do Wowhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *