Ontem finalmente cheguei a ilvl 610 pra poder fazer masmorra heroica (é, ser casual sem tempo é fogo) e arrisquei entrar na fila como healer disciplina. A primeira experiência foi legal, mas não podia faltar um wipe!
E lá fui eu, com item level equipado de 608, pra curar Docas de Ferro (Iron Docks) heroico sem experiência prévia e só dando uma olhada rápida no dungeon jornal quando o tank dava tempo pra respirar.
O que eu aprendi
- Curar de Disciplina no WoD com item level baixo realmente é spammar Clareza de Vontade no tank, Palavra de Poder: Escudo em todo mundo, e outras curas conforme seu tempo (e sua mana) permitirem.
- Falando em mana, com ilvl baixo, como era de se esperar, a mana some mais rápido que água em São Paulo.
- Até agora, deu pra começar a gostar do “novo” disciplina. Apesar de ainda depender muito de spam de PP:E e Nova Sagrada parecer quase inútil (espero que melhore com ilvl maior).
Como foi
Essa imagem aí retrata o que fiz a maior parte do tempo – spammar Clareza de Vontade no tank pra ele não morrer. Entre um CdV e outro, eu jogava um Palavra de Poder: Escudo em alguém, daí aproveitava os segundos de Ganhar Tempo pra dar um CdV no tank (e um Penitência se ele estivesse com HP baixo), ou um Cura Célere na hora do desespero. Ah, e um Fogo Sagrado de vez em quando. Isso é importante, na hora que cai a vida de todo mundo é o Arcanjo que te tira do sal e você precisa já ter uns stacks de Evangelismo pra isso.
Por exemplo, nesse último boss o melhor era manter PP:E em todo mundo o tempo todo, e aproveitar os segundos atrás das caixas para tentar encher a vida do grupo (de preferência usando Arcanjo e Prece de Cura, ou Nova Sagrada).
Depois de muito estudo, tá sendo muito bom jogar de DISC, hahaha. Finalmente peguei o jeito com as rotações, e seu blog ajudou muito!
Em MoP joguei de Mago Arcano, e fiquei muito satisfeito com a experiência, nessa expansão resolvi inovar de Healer, e escolhi Sacer Disc pra isso.
Devo confessar que estou tendo bastante trabalho em algumas DGs Heróicas, em Raid nem tanto, mas no mais tá suado!
Por conta disso, me identifico muito com esse seu post, temos tido as mesmas experiências com Disc, hahaha.