Diário de um noob: Disciplina em Docas de Ferro Heroico

Ontem finalmente cheguei a ilvl 610 pra poder fazer masmorra heroica (é, ser casual sem tempo é fogo) e arrisquei entrar na fila como healer disciplina. A primeira experiência foi legal, mas não podia faltar um wipe!

E lá fui eu, com item level equipado de 608, pra curar Docas de Ferro (Iron Docks) heroico sem experiência prévia e só dando uma olhada rápida no dungeon jornal quando o tank dava tempo pra respirar.

O que eu aprendi

  • Curar de Disciplina no WoD com item level baixo realmente é spammar talent clarity of willClareza de Vontade no tank, Palavra de Poder: EscudoPalavra de Poder: Escudo em todo mundo, e outras curas conforme seu tempo (e sua mana) permitirem.
  • Falando em mana, com ilvl baixo, como era de se esperar, a mana some mais rápido que água em São Paulo.
  • Até agora, deu pra começar a gostar do “novo” disciplina. Apesar de ainda depender muito de spam de Palavra de Poder: EscudoPP:E e spell holy novaNova Sagrada parecer quase inútil (espero que melhore com ilvl maior).

Como foi

Clariry of Will x30
Clariry of Will x30

Essa imagem aí retrata o que fiz a maior parte do tempo – spammar Clareza de Vontade no tank pra ele não morrer. Entre um CdV e outro, eu jogava um Palavra de Poder: Escudo em alguém, daí aproveitava os segundos de Ganhar Tempo pra dar um CdV no tank (e um spell penancePenitência se ele estivesse com HP baixo), ou um spell flash healCura Célere na hora do desespero. Ah, e um spell holy fireFogo Sagrado de vez em quando. Isso é importante, na hora que cai a vida de todo mundo é o spell archangelArcanjo que te tira do sal e você precisa já ter uns stacks de spell evangelismEvangelismo pra isso.

Malabarismo: PP:E em um, uma cura em outro, PP:E em mais um, outra cura...
Malabarismo: PP:E em um, uma cura em outro, PP:E em mais um, outra cura…

 

Essa porcaria de poça aí vai te stunar. Tá avisado
Essa porcaria de poça aí vai te stunar. Tá avisado

 

Se a vida de todo mundo cair ao mesmo tempo aqui, já era.
Se a vida de todo mundo cair ao mesmo tempo aqui, já era.

Por exemplo, nesse último boss o melhor era manter Palavra de Poder: EscudoPP:E em todo mundo o tempo todo, e aproveitar os segundos atrás das caixas para tentar encher a vida do grupo (de preferência usando Arcanjo e spell prayer of healingPrece de Cura, ou Nova Sagrada).

2 comments

  1. Em MoP joguei de Mago Arcano, e fiquei muito satisfeito com a experiência, nessa expansão resolvi inovar de Healer, e escolhi Sacer Disc pra isso.

    Devo confessar que estou tendo bastante trabalho em algumas DGs Heróicas, em Raid nem tanto, mas no mais tá suado!

    Por conta disso, me identifico muito com esse seu post, temos tido as mesmas experiências com Disc, hahaha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *