Este post registra as mudanças nas 3 specs até o momento. Atualizado em 01/12.
Lembrando que estas mudanças são no PTR (Reino de Teste Público) da versão 8.1 que sairá em 11/12/18. Fonte da maioria das mudanças, e das mudanças mais recentes.
Para ver as mudanças nos efeitos de Azerita, veja este post.
Mudanças em Disciplina
Um pequeno nerf para Disc, pessoal.
- Palavra de Poder: Escudo: custo de mana aumentado (de 2.5% para 2.7%). O debuff Alma Enfraquecida (Alma Enfraquecida) volta a existir (havia sido removido no pré-patch do Legion). Dura 6s, o que significa que você não pode aplicar PP:E novamente no mesmo alvo durante 6s. Enlevo ignora Alma Enfraquecida.
- Seu dano com feitiços cura os aliados com Expiação em 55% do dano causado (era 60%).
- Recarga de Evangelismo aumentada para 1.5 minutos (era 1.3 minutos).
- Vontade Férrea não “stacka” mais 2 vezes.
- Talento Corpo e Alma não tem mais a “recarga oculta” de 6s.
- Reduções de dano:
- Palavra Sombria: Dor e Punição: dano diminuído em 7%.
- Palavra de Poder: Consolo: 92% de poder mágico de dano (era 100%).
- Expurgar o Mal: 28.5% de dano mágico inicial (era 30%). O dano periódico parece não ter sido alterado.
- Cisma: 129% de poder mágico de dano (era 140%). O bônus de dano (40% a mais por 9s) não foi alterado.
Mudança em 01/12:
- Talento JxJ Trindade: além dos efeitos já existentes deste talento, a chance de Acerto Crítico de Punição, Penitência, e Demônio das Sombras aumentado em 25% enquanto você tiver Expiação em 3 ou mais aliados.
Mudanças em Sagrado
- Cura Vinculada: custo de mana aumentado (de 2.4% para 2.9%). Novo em 23/10: cura diminuída para 67% do poder mágico (era 75%) para cada alvo.
- Efeito de todas as curas aumentadas ligeiramente.
- Efeito de Cura aumentado para 175% do poder mágico (era 160%).
- Cura inicial de Renovar aumentada ligeiramente.
- Talento Bênção: chance de deixar um Renovar no alvo diminuída para 25% (era 30%).
- Talento Palavra Sagrada: Salvação: cura diminuída para 110% do poder mágico (era 150%).
- Talento JxJ Desvanecer Maior: o efeito acaba se você atacar.
- Vontade Férrea: sagrado é a única spec onde este efeito “stacka” 2 vezes.
- Talento Trilha de Luz: agora funciona com Cura e Cura Célere, mas replica apenas 35% da cura no alvo anterior (era 40%).
- Talento JxJ Cura Maior: cura 65% da vida máxima do alvo (não tem mais a redução do tempo de lançamento).
- Talento JxJ Concentração Interior: removido.
- Talento JxJ Palavra Sagrada: Concentração: substitui o atual talento Concentração Sagrada. Agora ele abençoa uma área no chão com luz, deixando todos os aliados dentro da área imunes a interrupções e silêncio por 8s.
Mudanças em Sombra
Entenda os motivos das mudanças de 23/10 neste post.
- Sombra ganha Vontade Férrea, assim como Disciplina e Sagrado. Em troca perde o efeito passivo da Forma de Sombra de redução de 10% de dano físico.
- Dispersão: redução de dano aumentada para 75% (era 60%) e aumenta sua velocidade de movimento em 50%. Mas não remove mais os efeitos que impedem movimento (porém ainda te deixa imune a eles).
- Calcinação Mental: ligeiro aumento de dano, 21.8% do poder mágico (era 18.1%).
- Seta Caótica: insanidade gerada aumentada para 20 (era 16).
- Forma do Caos: bônus de dano mágico aumentado para 20% (era 10%).
- Há uma diminuição geral no dano (a “aura” usada para calibrar o dano da spec), provavelmente para equilibrar o aumento de dano causado pelas mudanças acima, mas não sei dizer exatamente o valor (parece ser 3% a mais de redução).
- Talento Intangibilidade (novo): Dispersão cura 50% da sua vida máxima durante seu efeito, e a recarga é reduzida em 30s. Substitui Mania.
- Talento Mania: removido.
- Talento Legado do Caos: além dos efeitos já existentes deste talento, o bônus de dano mágico da Forma do Caos é aumentado em 5%.
- Talento Bomba Psíquica: efeito aumentado para 6s (era 5s).
- Talento Submissão à Loucura: recarga diminuída para 3 minutos (era 4) e o período em que você fica sem gerar insanidade quando o efeito acaba foi reduzido para 15s (era 30s).
- Novo efeito passivo Alucinações: ao usar Dissipar Magia, Purificar Doença, Dissipação em Massa, Abraço Vampírico, ou Palavra de Poder: Escudo você gera 6 pontos de insanidade.
- Talento JxJ Edge of Insanity: o efeito quando atingir 90 insanidade e fora da Forma do Caos agora é: dano recebido diminuído em 10%, dano causado aumentado em 10%, isso durante 15s.
- Palavra de Poder: Escudo: custa 30% a menos de mana.
- Talento Torrente do Caos: agora gera 30 insanidade durante sua canalização, e não requer Forma do Caos para ser usado. Causa 360% do poder mágico de dano durante 4s (era 300%).
Novo em 01/12:
- Palavra de Poder: Escudo não tem mais recarga (porém só pode ser aplicado no mesmo alvo depois que Alma Enfraquecida expirar)
Atualizações
- 25/10: Algumas coisas sobre Disciplina, principalmente uma nota sobre Alma Enfraquecida. Algumas destas mudanças já são antigas no PTR, eu é que demorei para atualizar.
- 27/10: revisão do texto sobre mudanças em Disciplina, inclusão de algumas mudanças que faltaram.
- 31/10: Mudanças para Sagrado no talento Trilha de Luz e alguns talentos JxJ. Mudança para Sombra no dano do talento Torrente do Caos.
- 01/12: pequenas mudanças em Disciplina e Sombra.
Que massa, eu estava procurando uma tradução faz tempo das mudanças no sprist, obrigado mxm! O site é massa também, ja salvei nos favoritos ^^