Mudanças na classe sacerdote no PTR 7.1.5.
Lembrando que as mudanças abaixo só serão aplicadas quando o 7.1.5 sair, e nesse meio tempo mais mudanças podem acontecer ou serem desfeitas. O PTR (RTP, Reino de Teste Público) está disponível para download, para quem quiser testar.
Itens lendários
- Grilhões Calcinados de Anund: Cada vez que Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico causam dano, seu próximo Seta Caótica 4% mais dano (era 2%), acumulando até 50 vezes.
- O Toque Doloroso dos Gêmeos: O efeito agora é baseado no Açoite Mental (era Calcinação Mental).
- NOVO! Phyrix’s Embrace: aumenta a duração e bônus de cura de Espírito Guardião em 50%, e o Espírito Guardião não termina mais seu bônus de cura ao salvar a vida do alvo.
Disciplina
- Palavra Sombria: Dor: o dano periódico foi reduzido para 287% do poder mágico (era 315%), dano inicial permanece o mesmo.
- Bônus de 4 peças do tier 19: durante Enlevo, o efeito de Expiação aplicado por Palavra de Poder: Escudo dura 4s a mais (era 6s).
Talentos de Disciplina
- Masoquismo: além do dano periódico ser substituído por cura periódica, ele também reduz todo dano recebido em 10%.
- Sabá das Sombras: agora ele cura por 450% do poder mágico e deixa um efeito de absorção das próximas curas em 450% por 6s (era 550%). Além disso, passa a ser instantâneo (tinha 1.5s de tempo de lançamento).
- Shining Force: recarga diminuída para 45s (era 1 minuto).
Talentos de honra de Disciplina
- Domo de Luz: Palavra de Poder: Barreira reduz o dano recebido em mais 45% (era 25%).
- Palavra de Poder: Fortitude: aumenta a vida máxima em 20% (era 15%).
- Luz Calcinante: aumenta o dano de Punição em 15% (era 30%).
Características de artefato de Disciplina
- Burst of Light: permanece o mesmo, mas a descrição não menciona mais Sabá das Sombras. Talvez isso signifique que Sabá das Sombras não vai substituir mais o Palavra de Poder: Resplendor?
- Speed of the Pious: o aumento de velocidade dura apenas 2s agora.
Sagrado
- Prece de Cura: cura o alvo e mais 4 aliados próximos em 250% do poder mágico (era 200%). Raio de alcance aumentado para 40 metros (era 20).
- Prece Desesperada agora é uma habilidade padrão, deixando de ser um talento.
Talentos de Sagrado
- Bênção: chance diminuída para 40% (era 50%).
- NOVO! Perseverança: ao usar Renovar em você mesmo, ele reduz todo dano recebido em 10%. Este novo talento está no lugar do Prece Desesperada.
- Piedade: também reduz a recarga de Prece de Recomposição em 2s, além dos outros efeitos.
- Shining Force: recarga diminuída para 45s (era 1 minuto).
- Símbolo de Esperança: duração aumentada para 12s (era 10s).
Talentos de honra de Sagrado
- Delivered From Evil: não aplica mais o efeito de absorção de dano, mas reduz a recarga de Salto de Fé em 1 minuto (e continua removendo efeitos que dificultam movimento).
- Divine Attendant: Diminui a recarga de Espírito Guardião em 2 minutos, não reduz mais a duração.
- Fé Renovada: removido.
- NOVO! Miracle Worker: Palavra Sagrada: Serenidade agora tem 2 cargas. Este novo talento fica no lugar de Fé Renovada.
- Greater Fade: aumenta sua velocidade de movimento em 100% por 6s (era 50%), e durante esse tempo todos os ataques vão errar você (antes eram apenas 3 ataques corpo a corpo).
- Greater Heal: novo efeito: Cura agora também aumenta a vida máxima do alvo em 10% por 15s, acumulando até 2 vezes.
- Holy Ward: recarga diminuída para 30s (era 45s).
- Rapid Mending: também aumenta o raio de alcance de Prece de Recomposição em 20 metros.
- Ray of Hope: recarga diminuída para 45s (era 1 minuto).
Características de artefato de Sagrado
- Say your Prayers: antes dava uma chance de 10% de Prece de Recomposição não consumir cargas, aumentando em 5% para cada nível desta característica. Diminuído para 6% de chance, aumentando em 6% a cada nível. Ou seja: 3 níveis dessa característica agora vão dar 18% de chance, antes davam 20%.
Sombra
- Palavra Sombria: Dor: o dano periódico foi reduzido para 287% do poder mágico (era 315%), dano inicial permanece o mesmo. Gera 4 insanidade (era 3).
- Toque Vampírico: gera 6 insanidade (era 4).
- Impacto Mental: gera 15 insanidade (era 12).
- Calcinação Mental: REMOVIDO!
- Açoite Mental: Gera 12 insanidade durante a canalização (era 8). Além disso, agora tem um efeito adicional: 100% de todo o dano de Palavra Sombria: Dor no alvo é replicado para os alvos próximos.
- Shadow Word: Death: gera 15 insanidade (era 10), ou 30 se o alvo morrer (como antes).
- Seta Caótica: agora estende a duração de Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico em todos os alvos próximos em 3s. Dano e insanidade gerada inalterados.
- Forma do Caos: a descrição agora diz que aumenta apenas o dano de sombra, ao invés de todo dano.
- O efeito de Insanidade Persistente após o término de Forma do Caos foi removido. Virou um talento.
Talentos de Sombra
- Espíritos Auspiciosos geram 3 insanidade (era 4).
- Mania: você se move 1% mais rápido para cada 3 insanidade que tiver (era 5).
- Masoquismo: além do dano periódico ser substituído por cura periódica, ele também reduz todo dano recebido em 10%.
- Colisão das Sombras: dano aumentado para 960% do poder mágico (era 640%).
- Palavra Sombria: Caos: recarga diminuída para 20s (era 30s).
- Submissão à Loucura: aumenta a geração de insanidade em 100% (era 150%).
- Senhor do Caos REMOVIDO! em seu lugar, um novo talento chamado Insanidade Persistente: quando a Forma do Caos acaba, seu bônus de Aceleração é diminuído em 2% a cada segundo, ao invés de acabar imediatamente.
Características de artefato de Sombra
- Void Corruption: Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico espalham 5% mais de dano de um alvo afetado por Açoite Mental.
Eu acompanhei essas mudanças no ptr ontem e vai dar o que falar principalmente a remoção de baseline do Insanidade Persistente e colocando-o como um talento diferente por estar bem mais nerfado do que está atualmente no live, lotv e stm vão sofrer crucialmente com essa mudança aumentando demais o ramp up time, ms nem se fala, não consigo umaginar como ms se encaixa nesta nova rotação quebrada… Sei que mais mudanças estão por vir o que nos resta agora é esperar.