Quer pegar a montaria do Elegon como sacerdote, mas fazer Mogu’shan solo como sombra não está dando certo? Tente ir de disciplina!
Todos os créditos deste guia vão para o usuário Atonement dos fóruns do MMO-Champion.com. O guia original está aqui. Eu só traduzi.
Por que não ir como sombra?
Porque pelo menos para mim não foi fácil “solar” essa raid como sombra (NT: eu também tive problemas tentando isso). Como disciplina é mais fácil porque você tem mais defesas, ao custo de um DPS mais baixo.
Equipamento (gear)
Note que isto é para Mogu’shan normal 10 pessoas, já que não tem diferença na chance de drop
Dá para fazer isso com um item level de 695, mas deve ser possível com até menos que isso. Pode usar seus itens normais de disciplina. Mas, se você quiser mesmo otimizar seus atributos, o autor sugere esta prioridade:
Intelecto > Maestria > Crítico => Golpes Múltiplos > Versatilidade > Aceleração > Espírito
Justificativas:
- Fazendo a raid sozinho você só vai lançar Palavra de Poder: Escudo em você mesmo, e só vai poder renovar o escudo a cada 12s, então você vai querer um escudo o mais forte possível (maestria, crítico, golpes múltiplos)
- Crítico e golpes múltiplos também ajudam a aumentar seu DPS
- Crítico te dá mais chance de ganhar Égide Divina
- Espírito é praticamente inútil já que sua regeneração de mana não será problema
- Versatilidade ajuda tanto em aumentar um pouco seu DPS, como em aumentar sua (auto) cura
Ainda assim, repetindo: quaisquer itens que você já esteja usando como Disciplina já são suficientes. A única coisa que você vai precisar ter a mais é o berloque de PvP, se seu sacerdote não for humano (motivo explicado mais adiante).
Talentos
- Nível 15: Prece Desesperada ou Baluarte Angelical. Questão de gosto.
- Nível 30: Pena Angelical (pelo menos para o segundo boss)
- Nível 45: Dobramentes. Aumento significativo de DPS.
- Nível 60: qualquer um
- Nível 75: Infusão de Poder. Aumento de DPS, principalmente usando junto com Dobramentes.
- Nível 90: qualquer um (provavelmente você não vai usar mesmo)
- Nível 100: Clareza de Vontade, use antes de momentos em que vai receber muito dano; no fim de algumas lutas vai ajudar bastante. Graça Salvadora poderia ser outra opção, pra você se curar rápido se ficar com muito pouca vida, mas se proteger antes do dano com CdV é ainda melhor.
Glifos
Apenas 2 glifos obrigatórios:
- Glifo de Penitência. Provavelmente você já está usando ele de qualquer forma.
- Glifo de Escudo Refletor. Este glifo vai ajudar e muito no seu DPS, 70% de todo dano absorvido pelo PP:E será refletido de volta. Note que você não poderá usar o Glifo de Alma Enfraquecida.
Para terceiro glifo você pode usar o Glifo de Desvanecer, para ajudar na sua sobrevivência (mas eu fiz sem ele sem problemas). O Glifo de Punição te dará um pequeno aumento de DPS, mas não é muita coisa. Fica a seu critério. Eu pessoalmente fiquei com o Glifo de Fogo Sagrado, porque era o que eu já estava usando (não que tenha sido muito útil).
Dicas
- Mantenha PP:E em você o tempo todo. Se possível, use junto com Arcanjo para aumentar mais ainda o escudo, e portanto o dano refletido. Se puder esperar até juntar 5 stacks de Evangelismo para máximo uso do Arcanjo, melhor ainda. Mas na hora do aperto, use com menos stacks assim mesmo.
- Mantenha Palavra Sombria: Dor no alvo sempre.
- Rotação (prioridades): Penitência > Fogo Sagrado > Punição.
- Se tiver mais de 3 inimigos ao seu redor, passe a usar Nova Sagrada no lugar de Punição (finalmente um uso bom para essa magia). Não use Calcinação Mental, dá menos dano que a Nova Sagrada e tem limite de alvos atingidos.
- Comece as lutas lançando PP:E em você, e se quiser usando “pré-pot” (não é necessário mas ajuda; eu fiz sem isso), depois use Dobramentes e Infusão de Poder, mais qualquer outro berloque ou racial que você tenha para aumentar o dano.
- Continue usando Dobramentes, Infusão de Poder, berloques etc. sempre que saírem da recarga. Às vezes esperar alguns segundos pode ajudar, por exemplo Dobramentes já saiu da recarga mas tem um berloque que aumenta seu dano que ainda tem mais 30s de recarga, nesse caso espere para usar os dois juntos, o efeito será melhor.
- Geralmente você não vai precisar se curar diretamente, PP:E e de vez em quando um Clareza de Vontade deverão ser suficientes para te manter vivo, enquanto a cura derivada do seu dano (Expiação) te cura lentamente. Mas se precisar não hesite em usar Cura Célere para se curar (que ainda pode te dar Égide Divina).
Dicas abaixo pra cada boss:
Guarda Pétrea
Simplesmente siga a mecânica normal da luta. Não fique em cima dos cristais no chão. Mantenha Palavra Sombria: Dor nos três bosses, pois eles compartilham o dano recebido. Se quiser pode até usar Nova Sagrada no lugar de Punição, a menos que seja para ganhar Evangelismo.
Feng, o Amaldiçoado
Se seu item level já for alto, o dano recebido não deverá ser problema. Se necessário “kite” o boss (corra dele por alguns segundos) para dar tempo para os debuffs sumirem.
Fase 1: tanque o boss evitando os ataques elétricos, quando ele lançar Epicentro corra para longe dele (ou ponha CdV em você antes, eu fiz assim). Depois do Epicentro corra dele por um tempo com a Pena Angelical até o debuff sair.
Fase 2: Esta fase é um pouco mais complicada; fique atento e evite o fogo no chão. Quando ele usar Atrair Chamas use a Pena e fuja dele até o debuff sumir (ou aplique CdV em você de vez em quando, eu fiz isso).
Fase 3: Dependendo do seu DPS você poderá simplesmente ficar parado “batendo” no boss. Se não for, fique bem longe dele quando ele usar Velocidade Arcana, e depois que acabar fuja dele por mais alguns segundos até o debuff sumir (novamente, aqui eu usei CdV).
Gara’jal, o Atador de Almas
Basicamente uma “corrida de DPS”, porque o dano causado por este boss vai aumentando conforme o tempo passa (já que você está sozinho e não pode entrar no “mundo espiritual” para matar os adds invisíveis). No final da luta eu já estava me curando constantemente com Cura Célere e aplicando CdV com frequência.
Espectros dos Reis
Esta luta não é muito difícil, mas tem uma “pegadinha”. O problema aqui é quando Subetai o Veloz usa Chuva de Flechas. Vai aparecer uma flecha te prendendo no chão e você não vai poder fazer nada; outra pessoa teria que “matar” a flecha para te soltar. Percebeu o problema?
Por isso, antes desta luta equipe seu berloque de PvP, você vai usar ele neste momento para se soltar (se seu sacerdote for humano basta usar a habilidade racial dele, Cada Um por Si). Não se preocupe em usar o berloque, a perda de DPS não será significativa. Mas tem outro problema: Subetai vai usar essa flecha de novo durante a luta, mas a recarga do berloque (ou da racial) ainda não vai ter acabado. Você vai vigiar os avisos do seu DBM (ou BigWigs) e um pouco antes de ele usar Chuva de Flechas use seu Dobramentes. Quando a flecha te prender no chão clique nela e mande o Dobramentes atacá-la (dá para comandar o Dobramentes mesmo você estando paralisado). O Dobramentes deverá ser capaz de quebrar a flecha com 2 ou 3 ataques.
Fora isso, apenas siga a mecânica normal dessa luta.
Elegon
Sua única preocupação aqui é não estar no meio da sala quando o chão desaparecer, o resto é moleza. Quando aparecerem adds se quiser pode continuar atacando o Elegon e deixar seu escudo refletor matá-los.
Eu fiquei atacando o Elegon e ignorei as “estrelas” que vão até os pilares, só saindo do meio da sala quando o chão estava para desaparecer. Depois andei por volta da sala “matando” os pilares (e usando Nova Sagrada nos “fantasminhas”), voltei para o Elegon quando o chão apareceu e repeti o processo.
E é isso, não tem dica para o último boss desta raid já que você está aqui apenas pela montaria do Elegon 😉