Dicas de como ganhar a conquista Cê tá fazendo errado como sacerdote. Pra quem não conhece, a ideia dessa conquista é fazer o Campo de testes para um tipo de papel mas usando uma especialização que não “serve” para aquele papel; por exemplo, no meu caso, eu usei a spec de Sagrado (healer) e fiz o Campo de testes como DPS (dano).
Até agora só fiz no modo prata; depois, com mais tempo, faço o modo ouro (tem outra conquista para isso) e atualizo este post.
Escolhi a spec Sagrado para fazer isso por um motivo principal:
50% de aumento de dano é um buff bom demais para deixar passar. Até seu Palavra Sombria: Dor ganha mais dano com isso. Nesse chacra Sagrado dá mais DPS do que Disciplina poderia dar, pelo menos nessa expansão.
Além disso esse chacra te dá Palavra Sagrada: Castigar, que é necessário contra os inimigos healers e casters.
Além disso, sugiro trocar seus itens que normalmente você usa com a spec Sagrado por itens de DPS; eu não tinha muitos disponíveis então fiquei com um berloque de healer e um berloque de DPS. Troquei o colar por um outro sem espírito; na imagem abaixo notem que fiquei com um pouco menos de 1000 de espírito, mas eu poderia ter ficado com menos ainda, minha mana não foi problema já que não usava nenhuma magia de cura. Se eu tivesse mais itens de DPS eu poria itens com Crítico, Golpes Múltiplos e até Versatilidade; mas eu usei o que tinha e ainda assim funcionou. Note na imagem abaixo o espírito baixo, e que meu outro atributo mais alto era Aceleração (Haste). A Maestria (Mastery) foi inútil pro meu DPS, mas não tinha mais itens para trocar.
Talentos
Como o foco aqui é aumentar o DPS de uma spec que é voltada para cura, não tem muita opção de talento.
O talento nível 15 pode ser qualquer um. Talvez eu pudesse usar Máscara Espectral para escapar do glóbulo de âmbar, mas eu nem testei isso.
Pro talento nível 30 aqui eu sugiro Pena Angelical, é ótimo para mudar de posição rápido para dar Grito Psíquico num dos inimigos, mas Corpo e Alma serve também.
O talento nível 45 é o Dobramentes. É um aumento de DPS a cada minuto.
Pra nível 60 sugiro Grito Psíquico. Você vai precisar dar interrupt nos healers e lançadores de magias, e você só vai ter este talento e o Palavra Sagrada: Castigar para fazer isso.
Nível 75: Infusão de Poder vai te servir como um cooldown pra aumentar teu DPS a cada 2 minutos. Os outros 2 talentos só servem para curar e são inúteis aqui.
Talentos nível 90 e 100: esses talentos servem exclusivamente para curar nesta spec, e portanto não fazem diferença alguma nesse cenário. Eu peguei os talentos indicados acima, mas não usei eles nem uma vez.
Glifos
O segundo glifo indicado, Glifo de Punição, é óbvio: você joga Fogo Sagrado no alvo e depois o ataca repetidamente com Punição, aumentando o dano.
Mas para que o primeiro glifo, Glifo do Inquisidor? Porque nesse cenário do Campo de Teste, você geralmente não recebe dano. Com esse glifo, a cada 10s (cada vez que usar Fogo Sagrado), você vai receber dano, ativando sua perk passiva Vontade Férrea Melhorada, que aumenta seu dano em 5%. Entendeu o esquema? 🙂
Para terceiro glifo eu simplesmente não soube qual usar, já que nenhum dos outros me serviria para aumento de DPS. Eu deixei o glifo que estava (na figura acima, foi o Glifo de Desvanecer), mas nem usei ele. Use o glifo que preferir aqui.
Estratégia
Em resumo é isto:
- Fique no Chacra: Castigar
- Jogue Palavra Sombria: Dor nos inimigos maiores e médios (mas não nos menores, os “coelhos” (virmen))
- Jogue Fogo Sagrado em um alvo e repita Punição nele até o efeito do Fogo Sagrado acabar. Repita.
- Quando Palavra Sombria: Dor acabar no alvo, jogue de novo também (o mesmo nos outros alvos)
- Nos grupos de inimigos pequenos (virmen), mantenha o efeito de Vontade Férrea Melhorada em você (usando Fogo Sagrado) e use Calcinação Mental no grupo inteiro. O dano é baixo mas os inimigos menores têm pouca vida.
Guarde Dobramentes e Infusão de Poder para os grupos que têm um healer (Místico Ilusório) ou o lançador de glóbulos (Tece-âmbar Ilusório). Tente matá-los o mais rápido possível, se necessário ignore os outros inimigos.
No caso do Místico Ilusório observe quando ele começar a lançar uma cura e interrompa com Palavra Sagrada: Castigar; na segunda vez que ele usar interrompa com Grito Psíquico (você vai precisar estar do lado dele para isso funcionar). Se precisar interromper ainda uma terceira vez, torça pro Castigar já ter saído da recarga, senão… ele vai recuperar a vida completa.
No caso do Tece-âmbar Ilusório, você pode focar o DPS nele e interromper do mesmo jeito, mas se preferir pode deixar ele jogar o Glóbulo de Âmbar e ir pra trás de outro inimigo, para o glóbulo bater nele. Veja na imagem abaixo, onde levei o glóbulo pra perto do grupo de inimigos menores (mas continuei focando no Tece-âmbar).
Na imagem abaixo, estou mantendo o buff de Vontade Férrea (Focused Will) enquanto uso Calcinação Mental no grupo de inimigos menores. Note também o Dobramentes (com Glifo de Sha) atacando o inimigo maior.
Na imagem abaixo estou já no sétimo grupo, onde tem ao mesmo tempo o Místico Ilusório e o Tece-âmbar Ilusório. Aqui eu foquei o DPS no Místico, interrompendo as curas dele, e deixei os glóbulos baterem nele também. Note que também espalhei alguns Palavra Sombria: Dor nos outros inimigos. Assim que o Místico morreu, foquei no Tece-âmbar, e só depois cuidei dos demais.
Eu sugiro guardar Infusão de Poder para os grupos 3 e 7, pois achei os mais problemáticos; no grupo 7, da imagem acima, usei ao mesmo tempo Infusão de Poder e Dobramentes para derrubar os dois inimigos marcados o mais rápido possível.
Fico devendo uma atualização deste post com os inimigos do modo ouro, vou fazer quando tiver tempo e atualizar.