Azerita (Sagrado)

Lista dos efeitos preferenciais para Sagrado. Atualizado em 26/10/19.

Cada anel de um item influenciado por Azerita permite uma escolha de um efeito. O anel verde só aparece em itens com nível mais alto. Os efeitos se acumulam, então se você escolher o mesmo efeito em dois itens diferentes, o efeito será aumentado (nota: há exceções para alguns efeitos).

Abaixo estão sugestões de efeitos relacionados à spec indicando o quão bons eles são. Tenha em mente que a definição de uma característica ser melhor ou pior que outra leva em consideração itens de nível similar. Para conferir a diferença entre itens com níveis diferentes, consulte este gráfico do Discord do WarcraftPriests.

Itens de Azerita

Ombros, cabeça e torso:

Anel 0 e 1 para raids

Demais características indicadas, por prioridade:

Promessa de Libertação (melhor para M+ do que para raids mas também é bom) > Turbilhão de AreiaInfusão Filha da Praga > Coração Arcano > Santuário Abençoado > Luz Infinita (só se você fizer bom uso; em lutas longas, onde você usa Cura com frequência para economizar mana) > Brilho Permeante > Rito de Sangue > Maquinações Meticulosas > Catalisador Instável

Anel 0 e 1 para M+

Para masmorras míticas+, siga a mesma lista acima para raids, mas dê muito mais prioridade para Promessa de Libertação e Brilho Permeante, estes são os dois melhores para M+.

  • Em se tratando de M+, principalmente para manter tanks vivos, é imprescindível que você tenha Promessa de Libertação e Brilho Permeante nos seus itens ao jogar como Sagrado.
  • Note que basta um Promessa de Libertação para tirar proveito do efeito; quanto a Brilho Permeante, se puder tenha 3 itens com esta característica. Ainda assim você pode ter mais de um Promessa de Libertação.
  • Monitore também  o “proc” de Promessa de Libertação (isso pode ser feito na parte de AuraBar color do ElvUI, por exemplo, ou com uma WeakAura).

Anel 2

Crescimento Sinergético > Recomposição Concentrada > Presságios Abençoados > Sifão de Sangue > A Caminho > Recuperação Efêmera (não use em M+) > Vínculo Terreno > Salvador > Atador de Feridas (melhor para M+ do que para raids) > Calafrio Revigorante

Anel 3

Proteção Retumbante > Feição Impassível > Pelego de Azerita > Sacrário (se você usar Desvanecer) > Velocidade Vampírica (melhor em M+) > Passo Longo > Distorcer Magia > Autoconfiança

Essências de Azerita

Essências de Azerita são itens que você pode obter para “incrementar” seu colar lendário, do patch 8.2 em diante. No nível 35 do colar você pode colocar uma essência no meio, ativando o efeito “maior” (em quase todas as essências isso te dá uma nova habilidade). Nos níveis 55 e 65 do colar você abre os encaixes para os poderes “menores” de duas essências.

A essência colocada no meio te dá uma habilidade (poder maior) e também um efeito passivo (poder menor). As outras duas essências só ativarão os seus poderes menores. Logo você pode escolher uma essência “maior” pelo seus poderes maior e menor, e mais duas essências complementares apenas pelos seus poderes menores.

Note que cada essência pode individualmente ser melhorada do grau (rank) 1 até o grau 4, aumentando seu efeito. O grau 4 apenas adiciona um efeito visual, e para consegui-lo, é preciso ter o grau 3.

Essências e poderes maiores

Como Sagrado, dê preferência a estas abaixo. Veja onde obter cada uma no final da página.

  • Poço da Existência (Bateria da Existência Reativa): considere esta a “essência padrão” para Sagrado. Boa tanto para raids quanto para masmorras míticas+, te dá uma cura direta com recarga baixa. Note que a cura dela depende de quanta “sobrecura” (overheal) foi acumulada; para esta spec, devido ao efeito da maestria (Eco de Luz) geralmente você terá sobrecura de qualquer forma.
    • Esta essência faz aparecer uma esfera flutuando perto de você. Ela é uma indicação visual de quanta sobrecura você tem acumulado; ela vai enchendo como se fosse azerita líquida dentro de uma esfera transparente. Assim você tem uma ideia do quanto de cura o poder maior (Tonificação) vai curar.
  • Caldeira das Chamas (Escama de Ébano Petrificado): use em masmorras míticas+ pelo mesmo motivo que o Poço da Existência (precisar de uma cura direta com recarga baixa), embora na verdade seja um HoT. Não requer acúmulo de sobrecura para funcionar bem. Além disso tem duas cargas, e a cada vez que é usada, aumenta o efeito do próximo uso (“zerando” após o terceiro uso). Também pode ser usada para causar dano, e isto sempre é útil em M+.
  • A Maré Ascendente (Tabuletas das Marés Equilibrantes): também uma ótima opção, tanto para raids quanto para masmorras míticas+. Note que ela vai aumentando progressivamente sua cura/dano nos próximos segundos, então procure usá-la um pouco antes da situação exigir curas fortes.
    • Nota: perceba que esta essência gasta bastante mana, principalmente se você usar o tempo todo (recarga de 30s). Em M+ você pode contornar isso bebendo água ou comendo comida conjurada de mago depois de cada grupo de inimigos; em raids você deverá ser um pouco mais cuidadoso, tendo alguma forma externa de regeneração de mana (paladino, druida, etc) ou usando uma poção de mana, ou simplesmente não usando ela a cada 30s.

Essas três acima servirão para a maioria das situações. Entretanto, se em raids você tiver dificuldade com gasto de mana, você pode usar Memória de Sonhos Lúcidos (Pérola dos Sonhos Lúcidos). Mas sagrado não deveria ter tanta dificuldade com gasto de mana em raids quanto disciplina, então eu sugeriria revisar sua forma de jogo ao invés de usar esta essência.

Essências e poderes menores

Dependendo de qual essência maior você escolheu, você pode usar as outras como essências menores: A Maré Ascendente (Tabuletas das Marés Equilibrantes) e Poço da Existência (Bateria da Existência Reativa). Como segunda essência menor use Memória de Sonhos Lúcidos (Pérola dos Sonhos Lúcidos), seu efeito passivo é muito útil.

Outras opções boas de poderes menores:

  • Invocação da Mãe da Vida (Invocação da Mãe da Vida): ótimo para acrescentar um HoT nas suas curas. Indicado para masmorras míticas+ onde haja dano no grupo inteiro (ex: Estilhaçante ou Atroz), ou raids onde haja dano constante na mesma.

Essências: onde pegar

Atualizações

  • 29/08: Baseado no guia do Wowhead (guia do Wowhead) e no Discord do WarcraftPriests.
  • 27/09: Atualizado usando este gráfico do Discord do WarcraftPriests e o guia do Icy Veins.
  • 29/10: Atualizado usando este gráfico do Discord do WarcraftPriests.
  • 21/01: Atualizado segundo o guia do Wowhead: guia do Wowhead.
  • 12/02: Dicas de Azerita para M+.
  • 15/03: Mudanças nas prioridades com o patch 8.1.5. Fonte: Discord do WarcraftPriests
  • 25/06/19: Atualizado com sugestões de Essências pelo guia do Wowhead: guia do wowhead.
  • 01 e 02/07/19: Formatação do texto sobre Essências.
  • 11/08/19: características de Azerita de acordo com os guias do Wowhead e Icy Veins.
  • 22/10/19: Simplifiquei a lista de características de Azerita, e a de Essências de Azerita. Agora as listas vão direto ao assunto.
  • 26/10/19: Essências de Azerita: mais ênfase na utilidade de Caldeira das Chamas, e acrescentada Invocação da Mãe da Vida como opção de Essência Menor.

Views: 138 desde outubro/2019.