Planilha de Azerita 8.1

Use esta planilha para decidir/escolher entre os itens que conseguir no 8.1!

Estou publicando esta planilha para ajudar a escolher os melhores itens dentre os que você obtiver, após o patch 8.1. Siga as instruções da primeira aba da planilha.

Esta planilha te permite:

  • Montar uma lista dos itens de azerita que você conseguiu (só valem itens conseguidos depois do patch 8.1, que possuem o “anel 0” de características de azerita).
  • Distribuir estes itens nos perfis que você usa: Disciplina Raid e M+, Sagrado Raid e M+, Sombra ST e M+ (nota: o perfil Sombra M+ ainda não ficou pronto, vou terminá-lo esta semana).
  • Visualizar quais as melhores características de cada item para o perfil, e trocar entre itens para ver o impacto no perfil.

As instruções na própria planilha já te indicam o que fazer, mas aqui dou mais algumas instruções:

  1. Coloque seus itens na aba “Meus itens”.
  2. Distribua os itens na aba “Distribuição”.
  3. Troque entre um item e outro e veja as diferenças.

Por exemplo, digamos que você jogue apenas como Sagrado em Raids; então na aba Distribuição você seleciona seus itens dentro da parte “Sagrado Raid” e observa os resultados. Digamos que você tem duas ombreiras e quer decidir qual delas fica melhor neste perfil. Trocando entre uma obreira e outra na parte “Sagrado Raid” você vai ver a diferença de score e a presença ou não de características importantes. Esta é o objetivo desta planilha.

Se você joga com mais de um perfil (ex: faz raid como Sagrado ou Sombra, M+ como Disciplina ou Sagrado, etc.), também pode distribuir o mesmo item entre os diferentes perfis para ver qual deles se beneficia mais do item. Só não compare o score entre perfis, pois a forma de calcular o score é diferente para cada perfil (por exemplo, Disciplina e Sagrado usam uma tabela que calcula o valor de cada característica relativo a um aumento hipotético de intelecto; Sombra usa um cálculo com valor de DPS).

Os valores usados nos cálculos foram tirados de tabelas publicadas pelo WarcraftPriests e dou a eles todo o crédito pelas informações originais. Eu só organizei os dados em forma de planilha e montei os perfis para facilitar a visualização.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *