PTR 8.1: Mudanças em Sombra

Finalmente, foram anunciadas mudanças para Sombra.

O texto original está no fórum da Blizzard em inglês. Segue abaixo uma tradução minha do texto.

Blizzard:

A próxima build do PTR inclui mudanças para Sacerdotes Sombra com os seguintes objetivos:

  • Fazer com que Forma do Caos tenha mais importância, permanecer mais tempo na Forma do Caos tenha mais importância, e dar ao jogador mais influência sobre sua duração
  • Melhorar a capacidade defensiva e de utilidade de Sombra

Dar mais importância a Forma do Caos

Mudando para Battle for Azeroth, reduzimos o poder máximo das Formas do Caos de forma consciente, com o propósito de nivelar o ciclo de dano de Sombra, que era pesadamente focado no final (ou seja, a maior parte do dano de Sombra ocorria no final das Formas do Caos, de forma desnivelada). Esta mudança teve alguns impactos positivos, muitos dos quais vocês conhecem – o principal foi que isto reduziu grandemente a dura penalidade de sair da Forma do Caos cedo demais – uma ocorrência comum em qualquer conteúdo fora de raids, incluindo masmorras ou missões. Tendo dito isto, nós achamos que fomos um pouco longe demais ao remover a potência da Forma do Caos, o que resultou na sensação de que a Forma não tem impacto suficiente, e que não há motivo suficiente para se esforçar em estender sua duração. Nós estamos facilitanto isto um pouco:

  • Forma do Caos vai aumentar o dano mágico em 20% (era 10%)
  • A drenagem de Insanidade por segundo durante a Forma do Caos ocorrerá 15% mais devagar
  • Geração de Insanidade de Seta Caótica aumentada em 25%

Dispersão

A redução de dano de Dispersão foi aumentada para 75% (era 60%). Nós concordamos que, já que isto vem com a penalidade de não poder lançar feitiços (enquanto Dispersão está ativo), ele merece ser mais forte. Então Dispersão também aumentará a velocidade de movimento em 50%.

Um novo talento chamado Intangibility (“Intangibilidade”) substitui Mania (que era muito similar porém menos popular do que Corpo e Alma), este talento reduz a recarga de Dispersão em 25% e faz ela curar você em 50% da sua vida máxima durante seu efeito.

Redução de dano físico da Forma de Sombra

A intenção da Forma de Sombra ter 10% de redução de dano físico era que isso fosse um bônus para a Forma, mas ao invés disso a sensação foi de que era uma penalidade à Forma do Caos, já que você perdia essa defesa ao mudar de forma.

Nós estamos substituindo esse bônus da Forma de Sombra com o efeito passivo Vontade Férrea (que as outras duas specs de Sacerdote já possuem), fazendo com que ataques corpo-a-corpo contra o sacerdote reduzam todo o dano recebido em 15% por 8s.

Alucinações

Alucinações (o talento JxJ) se tornará um efeito passivo padrão da spec: quando você usar Dissipar Magia, Purificar Doença, Dissipação em Massa, Abraço Vampírico, ou Palavra de Poder: Escudo você gera 6 pontos de insanidade (mesma quantidade que o lançamento do seu filler, Açoite Mental).

Isto lhe dará mais liberdade em usar seus efeitos de utilidade que estão no GCD (global cooldown), especialmente durante a Forma do Caos, sem correr o risco de perder muito dano, já que a insanidade estará constantemente sendo drenada.

Outras mudanças de talentos

  • Bomba Psíquica e Grito Psíquico agora demoram 40% mais para perder o efeito ao receber dano.
  • Torrente do Caos gera 30 insanidade durante seu efeito e causa 20% a mais de dano. Além disso, não requer mais Forma do Caos para ser usado, então você pode escolher usá-la em um alvo prioritário a qualquer momento.
  • Insanidade Persistente diminui a cada 3s ao invés de 2s.
  • Submissão à Loucura: recarga diminuída em 33% e duração da penalidade diminuída em 50%.

Acompanhe as mudanças mais recentes no PTR em Sombra e nas outras specs neste post.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *