Começando em Uldir

Minhas primeiras impressões no modo normal em Uldir.

Estou tentando focar em Disciplina, então na maior parte joguei esta spec. Segui a recomendação padrão de talentos: Cisma, Palavra de Poder: Consolo, Pecado de Muitos, Halo e Evangelismo. Depois que você pega o jeito em usar Cisma e Palavra de Poder: Consolo na rotação, o resto funciona bem para Disciplina.

Isso funcionou bem para os primeiros chefes do modo normal; meu nível de item, um dos mais baixos do grupo, era 335 (sendo 330 o recomendável para começar o modo normal), e vários outros estavam acima de 340, então basicamente estávamos overgeared para o modo normal. Taloc, MADRE, Devoradora Fétida, Zek’voz, Vectis, foram todos de forma tranquila, com apenas um ou outro wipe.

Em alguns momentos arrisquei trocar Cisma por Virada do Destino, nas lutas em que notei que havia uma incidência mais forte de pessoas com vida caindo abaixo de 35% com freqüência. Cheguei a trocar também Pecado de Muitos por Contrição em algumas lutas, mas achei pouca vantagem, pelo menos no meu caso. Estou raidando com mais outros três healers, sendo outro sacerdote sagrado e dois druidas, então vi muito pouca necessidade de usar Penitência defensivamente; até cheguei a usar uma ou outra vez, mas no total foi pouco para tirar proveito de verdade de Contrição. Então acabei permanecendo com Pecado de Muitos.

Tentando Zul mais uma vez, como Disciplina. Note que troquei Evangelismo por Brandura nesta try.

Bom, isso foi na primeira noite de raid. Na segunda noite fomos para o Zul e foi aí o nosso primeiro desafio de verdade; ou a gente acertava a mecânica ou nada feito. Conseguimos vencer o chefe mas foram uns 8 wipes na noite até acertarmos, e durante isso fui experimentando outros talentos.

Por exemplo, como o dano na raid estava muito intenso (inclusive por erros de mecânicas), arrisquei uma build em que pudesse usar mais Palavra de Poder: Escudo (PP:E) liberalmente. No geral é bom evitar abusar de PP:E porque o custo de mana é realmente alto; mas eu acreditei que, se todos ou a maioria dos meus PP:E fossem absorvidos, eu poderia usar Disciplina do Escudo para conseguir de volta parte da mana. Isso significava abrir mão de Palavra de Poder: Consolo, um ataque a menos na rotação. Além disso estava usando Virada do Destino (por motivos óbvios) então Cisma também ficou de fora. Minha rotação se resumiu a apenas Punição e Penitência, aliado a muitos PP:E usados de forma bem liberal. Para complementar usei também os talentos Brandura e Contrição, e tentei usar Penitência mais defensivamente para tirar um maior proveito.

Esta build de talentos funcionou razoavelmente bem… em partes. Como todos estavam tomando muito dano (novamente, isso foi mais devido a nossos erros da mecânica da luta), PP:E era absorvido e Disciplina do Escudo me deu um retorno de mana suficiente para esta build ser viável. Passei mais tempo colocando PP:E em pessoas recebendo dano, e portanto com menos tempo para usar Punição. O resultado foi que boa parte de minha cura veio da absorção de PP:E e a contribuição de cura via Expiação ou Contrição foi bem baixa. Só teve um problema com meu plano: a cura total ficou ainda mais baixa do que antes.

Tentei variar esta build um pouco, usando Pecado de Muitos e tentando causar mais dano; cheguei a abrir mão de Disciplina do Escudo e voltar a usar Palavra de Poder: Consolo (PP:C) para aumento de dano, prestando bastante atenção na recarga de PP:C para não ficar sem mana. No fim, com todas as tentativas, o que funcionou melhor ainda foi a “build padrão”. Só passei a usar Palavra de Poder: Resplendor com mais freqüência. Mesmo assim as experiências foram interessantes.

No fim, troquei para Sagrado por sugestão de outro healer porque eles estavam gastando os cooldowns de cura muito rápido e nesse quesito Disciplina não contribuía muito; joguei então duas tries como Sagrado e na segunda derrubamos o Zul. Usei o “padrão” para raids, com Cura Vinculada e Palavra de Poder: Salvação como um segundo cooldown de raid.

Tentando Mythrax como sacerdote sagrado

Depois do Zul demos algumas tries no Mythrax, mas já era fim de noite e deixamos para a próxima semana. Só queria comentar que Força Rutilante é excelente pra tirar os aliados das bolhas negras.

Na próxima tentarei o Zul como Disciplina.

Não tive oportunidade de jogar como Sombra, então não tenho nenhum comentário pessoal sobre esta spec ainda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *