Opiniões da comunidade sobre Sagrado (BfA pre-patch)

Artigo publicado pelo Wowhead com opiniões de pessoas conhecidas na comunidade sobre o estado atual da spec Sagrado (BfA pre-patch).

O artigo original está em inglês. Aqui eu vou só traduzir e ressaltar os tópicos principais.

As mudanças mais significativas foram Símbolo de Esperança como habilidade padrão, o que ajuda bastante o time de healers em raid, e o novo talento nível 100 Palavra Sagrada: Salvação.

Durante Legion nas raids basicamente usávamos sempre três talentos que tinham boa sinergia: Devoção, Divindade e Bênção. Devoção e Divindade foram removidos, deixando Bênção, que continua sendo um talento bom para raids, apesar da chance ter diminuído de 40% para 30% e dele não ter mais a sinergia que tinha com algumas características do artefato. Isso parece um nerf, mas na posição em que este talento agora se encontra, tanto ele quanto os outros dois (Estrela Divina e Halo) são todos boas opções dependendo da situação. Ou seja, a mudança serviu para equilibrar mais os talentos. De quebra ajuda a “trazer de volta” Estrela Divina e Halo como opções viáveis, depois de passarem Legion inteiro deixados de lado.

Com relação a talentos:

  • Renovação Perpétua continua sendo uma opção ruim. Ainda mais agora que Cura Vinculada só ativa o efeito deste talento no alvo principal.
  • Por falar em Cura Vinculada, ele continua sendo uma opção excelente para cura em raid (“cleave heal“) com boa interação com as Palavras Sagradas. Na mesma linha, Círculo de Cura virou uma opção atraente também.
  • Misericórdia do Anjo é uma opção boa para melhorar sua sobrevivência (permitindo usos mais frequentes de Prece Desesperada), porém você tem que abrir mão de Pena Angelical que é sua única opção de aumento de velocidade.
  • Na linha 100, temos três opções consistentes e úteis conforme a situação. Luz dos Naaru para usos mais frequentes das Palavras Sagradas e portanto mais cura ao longo da luta, Apoteose para lutas que tenham momentos que precisem de “burst heal” (e ficou melhor agora com recarga de só 2 minutos), e o já falado Palavra Sagrada: Salvação que é basicamente um segundo cooldown de cura de raid.

A conclusão geral é que o estilo de cura de sacerdotes sagrados continua basicamente o mesmo saindo do Legion para BfA, e nossos talentos foram bem revisados, de forma que contamos com mais opções de talentos conforme a situação ou gosto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *