Guia Sombra no Legion

Este guia foi usado durante o Legion e agora está obsoleto. Deixo ele aqui apenas como arquivo e memória daquela época.

spell shadow word painGuia para Sacerdotes Sombra no patch 7.3.2. Atualizado em 25/02/18.

 

Talentos

Esta é a build padrão que você irá usar tanto em raids quanto em masmorras. Essas são sugestões rápidas e básicas de talentos para você se basear, mas os talentos “melhores” podem mudar conforme o tipo de luta que você vai fazer. Leia mais abaixo os detalhes sobre cada talento.

Talentos para raids

  • Espíritos Auspiciosos é melhor que San’layn se você tiver Acerto Crítico suficiente (acima de 4k de Acerto Crítico já pode dar preferência a usar este talento). Só use San’layn se por algum motivo você tiver pouquíssimo Acerto Crítico e bastante Maestria.
  • Legado do Caos é ótimo para a maioria das situações, mas em alguns casos você vai preferir Submissão à Loucura. Nesse caso, use junto Ceifador de Almas.

Talentos para masmorras

Apesar de Padecimento e Shadow Crash contribuírem para aumento do dano AoE em geral, a maioria dos sacerdotes sombra têm preferido usar Legado do Caos. Experimente usar Padecimento e Shadow Crash em masmorras míticas+, pode ser uma boa opção, principalmente em semanas com o afixo Fortificado. Mesmo neste caso, alguns jogadores preferem usar a build padrão acima; por isso sugiro experimentar.

Detalhando os talentos

legion shadow t15

Virada do Destino é o talento padrão nesta linha, principalmente para lutas com muitos alvos / adds. Você só não vai usar este talento se conseguir o novo anel lendário, Soul of the High Priest.

Fortress of the Mind é viável para alvo único mas Virada do Destino ainda é uma opção melhor.

Shadow Word: Void serve para retornar à Forma do Caos rapidamente, mas causa menos dano que os outros dois talentos. Mas pode ser bem útil enquanto estiver fazendo missões sozinho.

legion shadow t30

Corpo e Alma é o padrão, aumento de velocidade sob demanda junto com um escudo de absorção. Se não quiser gastar um GCD com Palavra de Poder: Escudo só para ganhar velocidade, Mania também é uma boa opção.

Masoquismo é mais útil enquanto você estiver jogando sozinho ou em PvP.

legion shadow t45

Tanto Voz Psíquica quanto Bomba Mental são boas opções aqui. Grito Psíquico pode “aggrar” outros inimigos se usado sem atenção; Bomba Mental demora alguns poucos segundos para fazer efeito. Em masmorras míticas+ Bomba Psíquica é mais útil. Se tiver o lendário Segredo de Sephuz, abuse de Bomba Mental nas masmorras míticas+ e aproveite a Aceleração extra.

Mente Dominante pode ser útil em alguma luta específica que tenha um inimigo que possa ser controlado, particularmente em masmorras, onde sempre tem um inimigo em um grupo que precisa de controle (CC); assim você não apenas remove o inimigo da luta, mas ainda transforma ele em um “escravo” por um tempo. Note que, assim que passar o efeito de Controle Mental, o inimigo vai imediatamente atacar você, então esteja preparado para usar Desvanecer.

Insanidade Persistente é a opção padrão na maioria dos casos, a menos que você esteja usando o talento 100 Submissão à Loucura (nesse caso use Ceifador de Almas). Te ajuda a manter sua aceleração alta no período entre uma Forma de Caos e outra.

Void Ray aumenta apenas o dano do seu filler e geralmente não é recomendado. Mas pode ser útil em masmorras míticas+ de nível baixo combinado com o talento 90 Padecimento (aplicação rápida de dots + aumento do dano do filler).

legion shadow t75

Nesta linha, basicamente você escolhe entre San’layn e Espíritos Auspiciosos. San’layn é melhor se você tem mais Maestria que Acerto Crítico, caso contrário Espíritos Auspiciosos é melhor. No tier atual de raid, se você tem um mínimo de 4k de acerto crítico, use Espíritos Auspiciosos.

Percepção Sombria não é recomendado.

Dobramentes tem apenas 1 minuto de recarga e ajuda bastante a gerar insanidade de forma passiva, e com a mudança no patch 7.2.5 passa a ser o talento prioritário.

Infusão de Poder é uma alternativa a Dobramentes (por exemplo, se o chefe/seus alvos se movimentam demais, atrapalhando o Dobramentes). A ideia é usá-lo para “esticar” a Forma do Caos o mais possível, portanto usando com 20 stacks ou mais. Se usar o talento nível 100 Surrender to Madness, Infusão de Poder é obrigatório.

Use Padecimento em lutas onde seja prioritário espalhar dano em muitos adds. Note que com este talento, você não ganha a insanidade da aplicação dos dois dots, apenas a insanidade da aplicação de Toque Vampírico. Tipicamente você vai usá-lo em masmorras míticas+.

Legado do Caos te dá um bônus de dano de 5% durante a Forma do Caos, e ajuda um pouco a voltar rápido para a Forma do Caos novamente. É útil tanto em masmorras quanto em raids.

Use Colisão de Sombras em masmorras míticas+ para dar mais dano nos trash packs, ou em lutas de raid com muitos adds. Ou se estiver fazendo missões sozinho e sentir falta de um ataque em área. Note que Colisão de Sombras recebeu uma pequena alteração quando Antorus abriu.

Surrender to Madness é um talento voltado para dano alto em alvo único, como chefes de raid, se a luta durar pouco tempo. Como ele altera bastante sua rotação, e tem alguns detalhes importantes a serem considerados, ele é discutido com mais detalhes em outro tópico.

Regra geral para escolha do talento nível 100:

  • Para chefes de raid cuja luta dure menos que 4 minutos, e você conseguir usar bem este talento, use Surrender to Madness.
  • Muitos adds agrupados com freqüência durante a luta, ou masmorras míticas+ de nível baixo onde queira focar o dano nos grupos de inimigos, use Shadow Crash.
  • Caso contrário, use Legado do Caos.

Para mais detalhes sobre essa escolha, veja esta discussão no Howtopriest.

Rotação

Só para lembrar: sempre esteja na Forma de Sombra.

O sacerdote sombra possui uma barra de insanidade que é seu “recurso” principal para causar dano. Essa barra começa com 0 insanidade e com cada ataque ela vai enchendo, até chegar a 100 pontos de insanidade. Além disso você possui uma barra de mana, mas ela é usada apenas para sua única cura (Recomposição Sombria) ou suas magias que não são de ataque, ou seja, as magias de “utilidade” (Palavra de Poder: Escudo, Dissipação em Massa, etc.)

Ao atingir 100 pontos de insanidade (ou 65 com Legado do Caos), você pode ativar a Forma do Caos, que aumenta seu dano em 20%, muda sua rotação e aumenta sua aceleração em 1% a cada segundo passado nessa forma. Além disso, durante a Forma do Caos sua insanidade é drenada cada vez mais rápido com o passar do tempo, e você sairá dela ao atingir 0 insanidade, voltando à Forma de Sombra. Ao sair da Forma do Caos, você perde instantaneamente seu bônus de aceleração, a menos que tenha pego o talento Insanidade Persistente.

Portanto, jogar como sacerdote sombra é: gerar insanidade, entrar na Forma do Caos, e tentar se manter nessa Forma o maior tempo possível gerando ainda mais insanidade. Note que quanto mais tempo você ficar nessa forma, devido ao aumento da aceleração, as recargas de seus ataques vão ficando cada vez mais rápidas, portanto com muitos stacks do buff de Forma do Caos a rotação exige mais dos seus reflexos. Esse buff acumula (“stacka”) até um máximo teórico de 100 vezes, o que daria 100% de Aceleração a mais. Na prática, com os itens a que temos acesso hoje, você deve conseguir atingir 50 ou 60 stacks de Forma do Caos. Depois de alguns segundos seu global cooldown (o tempo mínimo entre usar um ataque e outro) será reduzido para 0.75 segundos.

Vamos à rotação. Ela muda um pouco conforme os talentos que você escolher, mas basicamente é isto:

Fora da Forma do Caos

Isto é uma lista de prioridades e não uma lista de passos. O item 1 tem mais prioridade que o item 2 e assim por diante.

  1. Ative Void Eruption assim que atingir Insanidade suficiente, passando para a Forma do Caos.
  2. Impacto Mental na recarga, sempre.
  3. Coloque Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico no seu alvo. Quando acabarem, renove.
  4. No resto do tempo, use um filler; tipicamente será Açoite Mental, mas dependendo do momento pode ser um dos seus outros ataques (Palavra Sombria: Morte se disponível, Dobramentes, Shadow Crash, etc) ou use este momento para aplicar Palavra de Poder: Escudo se precisar.

Ou seja: basicamente sua rotação fora da Forma do Caos é usar Impacto Mental assim que sair da recarga, manter seus dots ativos, e no resto do tempo usar os ataques/magias restantes, até atingir insanidade suficiente para entrar na Forma do Caos.

Se você estiver usando Colisão de Sombras em masmorras míticas+, é interessante usá-lo ou no momento do pull (quando for começar a atacar), ou se não der, logo depois de terminar de espalhar os dots nos alvos, se não atingir o ponto de entrar na Forma do Caos antes.

Na Forma do Caos

Da mesma forma, isto é uma lista de prioridades e não uma lista de passos. O item 1 tem mais prioridade que o item 2 e assim por diante. Use o item com mais prioridade assim que sair da recarga.

  1. Torrente do Caos assim que entrar na Forma do Caos
  2. Infusão de Poder com muitos stacks de Forma do Caos; a intenção é aumentar ao máximo a duração.
  3. Void Bolt
  4. Impacto Mental
  5. Palavra Sombria: Morte
  6. Coloque Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico em alvos que estejam sem eles
  7. No resto do tempo, use um filler (Açoite Mental, Demônio das Sombras/Dobramentes, Colisão de Sombras, etc.).

Fique atento pois você agora precisa gerar Insanidade o mais rápido que puder, para estender o tempo na Forma do Caos. Lembre também que Void Bolt aumenta a duração dos seus dots no seu alvo e nos alvos próximos, portanto dê preferência a usá-lo em um alvo com dots que tenha outros alvos próximos também com dots.

Açoite Mental é seu filler e seu ataque com menos prioridade. Se você esiver canalizando Açoite Mental e Void Bolt ou Impacto Mental saírem da recarga, não espere acabar de canalizar Açoite Mental; apenas lance a próxima magia, interrompendo o Açoite. Não hesite em interromper Açoite quando qualquer outro ataque mais prioritário sair da recarga.

Dobramentes serve basicamente para “esticar” a duração da sua Forma do Caos o mais possível. Geralmente você vai usá-la quando tiver entre 30 a 40 stacks de Forma do Caos, dependendo de quanta Aceleração você tem e da movimentação requerida pela luta. Como regra básica e para ficar mais simples, use Dobramentes quando sua barra de insanidade estiver caindo para a metade, mais ou menos.

Com altos níveis de stack do buff de Aceleração durante Forma do Caos, vai chegar um momento em que você vai ter pouco tempo para usar fillers e vai usar Void Bolt e Impacto Mental repetidamente com um filler de vez em quando. Quando chegar neste ponto sua insanidade já deverá drenar tão rápido que você não vai conseguir ficar muito mais tempo na Forma do Caos.

Note que Void Bolt tem um “tempo de viagem” até o alvo. Quando você usa, os pontos de insanidade são gerados instantaneamente, mas o efeito de renovar o tempo dos dots (Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico) só acontece quando ele atinge o alvo, o que pode levar de 1 a 2 segundos. Leve isso em consideração e observe seus dots durante Forma do Caos. O ideal é que você não precise renovar os dots nos seus alvos, se eles estiverem próximos; o efeito de Seta Caótica deve cuidar disso.

Como Palavra Sombria: Morte tem 2 cargas, tente sempre manter uma delas disponível durante a Forma do Caos. Quando você estiver no período final da luta (boss com menos de 20% de vida) e com muitos stacks do buff de aceleração, num momento em que Void Bolt e Impacto Mental estiverem em recarga, ter uma carga de Palavra Sombria: Morte reservada para gerar mais insanidade será muito útil. Mais ainda se você estiver usando o talento Reaper of Souls.

Melhorando a eficiência da Forma do Caos

No tier atual de raid, o ideal é tentar manter uma Forma do Caos até 50-55 segundos. Assim você conseguirá alinhar a recarga de Torrente do Caos e Dobramentes com cada ciclo da Forma do Caos. Tentar manter este ciclo é importante.

Numa situação ideal, Torrente do Caos estará disponível logo ao entrar na Forma do Caos, ou então nos primeiros segundos logo depois. Dobramentes deverá estar disponível quando sua insanidade começar a drenar muito rápido; geralmente por volta de 30 stacks da Forma do Caos, ou um pouco acima disso. Porém nem sempre você vai conseguir manter esses ciclos da forma ideal, portanto você deve tentar adaptar o uso desses dois ataques conforme for necessário, no decorrer da luta.

Se Torrente do Caos ainda estiver na recarga quando entrar na Forma do Caos, continue com usa rotação normal até ele estar disponível, e use assim que puder. Evite usar Torrente do Caos ao mesmo tempo que Dobramentes pois isso pode resultar em desperdício de insanidade gerada (já que qualquer insanidade gerada enquanto sua barra já está em 100 está sendo “desperdiçada”).

Se Dobramentes ainda estiver na recarga no momento em que você precisar, pode ser melhor não usá-lo e esperar o próximo ciclo da Forma do Caos. Se acontecer de ele sair da recarga justamente quando você já está perto de sair da Foram do Caos (ou seja, sua insanidade já está bem baixa), não use o Dobramentes. Parece um contrasenso mas será melhor tê-lo disponível no próximo ciclo da Forma do Caos do que usá-lo neste momento. A ideia é poder esticar uma Forma do Caos o máximo possível pois isso otimiza o seu dano causado. Se você usar Dobramentes justamente no final de uma Forma do Caos, a insanidade gerada por ele será basicamente desperdiçada, e no próximo ciclo ele não estará disponível novamente.

Espalhando dots em vários inimigos

Algumas coisas a considerar quando for espalhar seus dots em múltiplos inimigos.

Se o grupo de inimigos vai “viver” por “tempo suficiente” (isto é, não é um trash pack onde os inimigos morrem todos em 5 segundos), dê preferência a usar Toque Vampírico (TV) primeiro e Palavra Sombria: Dor (PS:D) depois. Como TV tem tempo de lançamento e PS:D é instantâneo, dá para apertar o botão de PS:D assim que acabar o lançamento de TV.

Se estiver usando Padecimento, obviamente você só vai lançar TV por padrão, mas ocasionalmente você vai lançar PS:D manualmente quando ele já expirou em um alvo mas TV ainda não (já que PS:D dura menos tempo).

Em inimigos que morram rápido, como trash packs de masmorras, apenas use PS:D neles (mesmo se tiver escolhido Padecimento). Se eles morrerem muito rápido, coloque PS:D em apenas um e use Açoite Mental nele para ter o efeito de Calcinação Mental; seu dano será bem baixo mas é o que um sacerdote sombra pode fazer no caso de grupos de pequenos inimigos que morrem rápido demais. Dano em área “sob demanda” (on-demand AoE) para grupos de muitos inimigos que morrem rápido é justamente a fraqueza do sacerdote sombra. Se pegou o talento Shadow Crash, também pode usá-lo nestes momentos.

No caso de raids onde o chefe chama adds (inimigos extras) durante a luta, siga as mesmas orientações acima para saber como espalhar seus dots; se os inimigos viverem tempo suficiente ponha os dois dots, se morrerem rápido ponha apenas PS:D. Se eles morrerem rápido pode ser uma perda de DPS parar para colocar até PS:D neles. Neste caso, ponha PS:D em apenas um inimigo, só para ativar o efeito de Virada do Destino. Em alguns chefes de raid, mesmo se os adds viverem bastante tempo, pode ser melhor colocar PS:D em todos e TV em apenas uns 3 para não perder tempo demais com os dots e acabar reduzindo seu DPS geral. Outra dica: lembre que ao entrar na Forma do Caos, quando você usar Void Eruption todos os inimigos que tiverem um dot vão tomar dano adicional.

Outra coisa para você prestar atenção: em lutas de chefes com adds, independente de você lançar dots neles ou não, observe quando um deles estiver perto de morrer para poder usar Palavra Sombria: Morte nele. Isto é importante porque se o inimigo morrer com este golpe você receberá mais pontos de insanidade. Para facilitar isto você pode usar uma macro mouseover para usar o ataque no inimigo sem trocar seu alvo, consulte as Orientações Básicas para dicas de macros.

Em caso de lutas com dois ou mais chefes constantemente mas que fiquem distantes um do outro (por exemplo Canisvis de Sargeras ou Conciliábulo de Shivarras) o ideal é manter apenas um em seu alvo mas ficar observando a duração dos dots no outro; você pode fazer isso tanto usando seu “foco” (veja Orientações Básicas) como olhando os quadros de chefes (boss frames). Qualquer que seja seu método, foque sua rotação em um chefe e, quando um dot expirar ou estiver prestes a expirar no outro, lance aquele dot no outro para renová-lo. Evite usar Seta Caótica no outro para renovar o tempo dos dots; mantenha o uso de Seta Caótica no seu alvo principal e aplique os dots manualmente no outro chefe conforme necessário. Claro que isso só se aplica no caso de chefes que fiquem distantes um do outro.

Cooldowns

Os poucos cooldowns que você pode usar são estes:

  • Demônio das Sombras a cada 3 minutos, se é que você não pegou o talento Dobramentes. Use de preferência dentro da Forma do Caos e com altos stacks.
  • Infusão de Poder, use para estender a duração de Forma do Caos (geralmente use com 20 stacks ou mais da Forma). Nota: no tier de raid atual Dobramentes é melhor para isso, a menos que esteja usando Submissão à Loucura.
  • Dispersão é um cooldown de defesa, mas se estiver na Forma do Caos durante Dispersão ele “pausa” a perda de insanidade. Você pode tirar proveito disso em momentos onde já esteja na Forma do Caos mas precise se movimentar devido à mecânica da luta que estiver fazendo; se for perder muitos segundos com a movimentação, ative Dispersão, mesmo que não precise da defesa, para evitar perder insanidade enquanto se movimenta. Mantenha uma macro para sair da Dispersão: /cancelaura Dispersão
  • Torrente do Caos também “pausa” a perda de insanidade, mas com uma diferença: você ainda acumula stacks de Forma do Caos durante essa pausa, Dispersão não faz isso.

Submissão à Loucura

Ao ser ativado, este talento dobra sua geração de insanidade (+100%) por 3 minutos. Da próxima vez que você sair da Forma do Caos, você morre. E pra completar, ao morrer por causa deste talento, você não consegue ser ressuscitado em combate (“brez”, battle ress) por 3 minutos.

Ou seja, sua única aplicação desse talento será em lutas rápidas, pois você precisa usar esse talento perto do fim da luta (você não vai conseguir manter a Forma do Caos por muitos minutos), pois no resto da luta seu dano será mais baixo do que se estivesse usando Legado do Caos.

Pratique com este talento e veja quanto tempo você consegue se manter dentro da Forma do Caos. Há quem consiga usar Torrente do Caos 3 vezes (uma logo no começo, portanto mantendo a Forma do Caos por pelo menos 2 minutos). Com a experiência, tente “prever” o período final da luta de um chefe e use Submissão quando você achar que o tempo que falta para o chefe morrer é o tempo que você vai manter sua Forma do Caos. Nos estágios finais, quando você estiver com muitos stacks e muita aceleração, você praticamente não vai ter tempo para lançar outros ataques além de Void Bolt e Impacto Mental (e Palavra Sombria: Morte entre um e outro).

Importante

  • Você precisa usar o talento Reaper of Souls, porque você vai precisar gerar muita insanidade e você tipicamente vai usar Submissão à Loucura justamente quando o chefe já está com pouca vida. Lembre de não usar as duas cargas de Palavra Sombria: Morte uma depois da outra para não desperdiçar a insanidade gerada.
  • Infusão de Poder é fortemente recomendado junto com este talento. Evite usá-lo com poucos stacks, tente atingir um nível alto antes de ativá-lo.
  • Note também que ter uma conexão de internet com latência alta (server lag) pode atrapalhar e até inviabilizar o uso deste talento.
  • Com bastante Aceleração (acima de 12000; por volta de 35%) é possível usar Torrente do Caos 3 vezes durante Forma do Caos, sendo que o primeiro será usado imediatamente no começo e o terceiro bem no final. Isso exige treinamento de sua parte.
  • Você ainda pode usar Dispersão nesta fase, embora ela não sirva mais para ganhar stacks de Forma do Caos, servirá para “ganhar” mais alguns segundos e conseguir chegar até o próximo Torrente do Caos.
  • Com stacks muito altos de Forma do Caos você pode precisar ignorar Impacto Mental (por causa do tempo de lançamento) e usar apenas Void Bolt e Palavra Sombria: Morte.

Atributos

Detalhes completos nesta discussão do Howtopriest, incluindo configurações para o addon Pawn. O resumo rápido é que você vai querer Aceleração acima de tudo, pelo menos até conseguir 16k de Aceleração (boa sorte). Note também que Intelecto é seu atributo menos prioritário.

Aceleração (até 16k) > Acerto Crítico >> Maestria > Versatilidade > Intelecto

Se você conseguir atingir 16k de Aceleração, pode parar de dar prioridade a ela e dar prioridade para os atributos seguintes. Antes disso, Aceleração e Acerto Crítico são suas prioridades.

Confira a discussão do Howtopriest linkada acima para as configurações para o addon Pawn. Ou, melhor ainda: faça uma simulação do seu personagem no site RaidBots e deixe ele criar uma configuração personalizada do Pawn para você. Dicas para isso em Orientações básicas.

TL;DR – repetindo algo que foi dito no Discord do HowToPriest:

  • Um item com Aceleração e Acerto Crítico é excelente
  • Um item com apenas Aceleração é bom
  • Um item com apenas Acerto crítico é ok
  • Um item sem Aceleração nem Acerto Crítico não é bom.

Encantamentos/gemas:

Em raids ou masmorras míticas, use sempre:

Bônus do tier 21

Em geral vale a regra de obter o bônus de 4 peças do tier 21 mesmo que seja necessário substituir itens de nível maior pelos itens do tier com nível menor. Mas se o item do tier que você conseguir for muitos níveis abaixo de outro que você já tem, teste os dois no boneco de treinamento ou simulando para ver se realmente vale a pena.

Os bônus são:

Se você tiver duas peças do tier 20 com nível de item alto (pelo menos 930), pode valer a pena usar 4 peças do tier 21 e 2 do 20, tendo assim 3 bônus. Isso só vale a pena se as peças do tier 20 realmente forem de nível alto, e os atributos forem úteis. Simule seu DPS para conferir se vale a pena.

Berloques

A melhor forma de determinar quais os melhores berloques para você é fazer uma simulação do estado atual do seu personagem. Veja a lista de berloques na raid Antorus neste artigo.

Xal'atath, a unha cortada de um deus antigo (e o livro de mão secundária). Imagem retirada do Wowhead.
Xal’atath, a unha cortada de um deus antigo (e o livro de mão secundária). Imagem retirada do Wowhead.

Artefato

Siga este guia para escolher as características do seu artefato, melhores relíquias e opções do Crisol de Eterluz.

Itens lendários

Se der sorte de pegar mais do que dois, use este guia do Howtopriest para definir quais os dois mais importantes. As diferentes tabelas são cálculos levando em consideração talentos diferentes.

Dicas gerais para lendários:

Em quais lutas da raid Antorus é possível “procar” Sephuz?

  • Alto Comando Antorano: silenciando os adds
  • Hasabel: atordoando ou silenciando diabretes e aranhas, ou interrompendo (com Silêncio) os adds nas plataformas
  • Eonar: atordoando ou silenciando os adds pequenos (os grandes são imunes)
  • Imonar: usando Dissipação em Massa para remover Bomba de Sonolência (espere os jogadores se afastarem primeiro)
  • Conciliábulo de Shivarra: atordoando Tormento de Norgannon
  • Aggramar: atordoando ou silenciando os adds

Dicas finais

  • Se você “aggrar” um inimigo (ele vier te atacar ao invés de ir para o tank), use Desvanecer. Se não for suficiente, corra para perto do tank, para que ele “pegue o aggro” do inimigo.
  • Se você usa o addon WeakAuras 2, este artigo do Howtopriest tem várias auras úteis para sombra. Esta thread no MMO-Champion também tem várias.
  • Açoite Mental é apenas seu filler, portanto você não precisa esperar que o tempo de canalização dele complete. Se outro ataque mais prioritário sair da recarga antes dele acabar de canalizar (por ex. Seta Caótica ou Impacto Mental), não hesite em interromper o Açoite.
  • Impacto Mental deve ser usado assim que sair da recarga pois dá bastante dano. Em lutas com bastante movimentação, você pode acabar não conseguindo usá-lo com freqüência; nesses casos tente “planejar” o lançamento dele com sua movimentação (por ex. ande um pouco, lance Impacto, ande mais um pouco, etc.)
  • O dano causado pelo efeito de Calcinação Mental é muito baixo, mas a insanidade gerada por ele é muito boa, se houverem vários alvos juntos. Tenha isso em mente ao atacar grupos de inimigos.
  • Note que o efeito de Seta Caótica de aumentar o tempo de duração dos dots em 3s se aplica ao seu alvo e aos alvos próximos. Na maioria das situações isso significa que você não precisará se preocupar em renovar os dots em inimigos próximos.
  • Este guia foi feito para ser direto ao assunto, um resumo rápido. Se quiser guias mais completos, sugiro estes: Howtopriest, Icy Veins, e Wowhead.

 Atualizações

  • 25/09: atualizado para o patch 7.3 (basicamente revisões de texto).
  • 10/10: sugestão de gemas.
  • 27/11: sugestões de lendários, bônus de tier 21.
  • 30/11: prioridade de atributos.
  • 01/12: TL;DR sobre prioridade de atributos.
  • 04/02: sugestões de otimização do dano/ciclos da Forma do Caos.
  • 25/02: mais explicações sobre Colisão de Sombras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *