Artefato T’uure, a Luz dos Naarus no Legion

Este guia foi usado durante o Legion para o artefato Sagrado. Deixo ele aqui apenas como arquivo e memória daquela época.

Começando do zero

Se você está começando a usar os pontos de artefato em T’uure, a Luz dos Naarus agora, continue lendo. Se já tem o artefato no rank 35, leia mais abaixo.

Teoricamente, a opção óbvia é ir direto para o Light of T’uure, já que ele é o único talento “dourado” que te dá mais uma cura, sendo ela potente, com duas cargas e ainda aumenta curas subseqüentes no alvo. Dá para chegar nela já no nível 11 de artefato, e com certeza ela vai te ajudar bastante. O problema é que o caminho para ela gasta três pontos em um talento que acrescenta uma cura ao Salto de Fé, pouquíssimo usado. Além disso, o aproveitamento de Holy Guidance pode ser de pouca serventia se você evitar usar Prece de Cura devido ao custo de mana (pelo menos enquanto equipa seu sacerdote). Por isso a melhor opção é ir pelo “caminho da direita”. Você não vai ganhar Light of T’uure tão cedo, mas os talentos da parte direita são bem mais úteis do que os da esquerda.

Há vantagens e desvantagens de cada abordagem. Então eu vou mostrar as duas aqui.

Raids / main spec

Esta progressão dos talentos do artefato é recomendada se seu foco são raids e Sagrado é sua main spec (ou seja, você vai gastar mais pontos de talento neste artefato).

Sugestão de talentos de Tuure, a Luz dos Naarus para raid.
Sugestão de talentos de Tuure, a Luz dos Naarus para raid.
  • 1 e 2 – talentos obrigatórios.
  • 3 a 8 (em vermelho) – neste caminho ignoramos Renovação da Fé até mais tarde. O objetivo é ir direto para Bênção de Tuure. Sim, você vai demorar mais para pegar seu primeiro “talento dourado”, mas os bônus dos talentos no caminho são excelentes.
  • 9 a 12 (em amarelo) – Agora vamos até Luz de T’uure, pegando Recomposição Sagrada no caminho.
  • 13 e 14 (em verde) – Por fim pegue estes talentos que você havia deixado para trás.

Esta ordem é baseada no guia de sagrado do AutomaticJak. Mas eu acrescento um comentário: após o passo 8, se você notar que uma boa parte de sua cura vem de Prece de Cura, então pule para o passo 14 antes de continuar no 9.

Casual/Offspec

Esta progressão dos talentos de artefato é recomendada para quem não faz raids, foca em masmorras, ou simplesmente tem Sagrado como offspec e portanto vai gastar menos pontos neste artefato.

legion artifact holy suggestion1
Sugestão simples e direta de ordem de escolha de talentos para o artefato Tuure, a Luz dos Naarus.
  • 1 e 2 – talentos obrigatórios.
  • 3 a 6 (em vermelho) – obtendo o talento Light of T’uure o mais rápido possível.
  • 7 (em laranja) – fazendo o caminho para o segundo talento dourado. Neste ponto, você pode pegar um “desvio” rápido se quiser (7b, Holy Mending). Vale a pena gastar este ponto agora? Você decide. Prece de Recomposição deve fazer parte da sua “rotação” de cura normal. Mas pode ser que você use pouco Renovar. Se neste ponto da expansão você estiver fazendo um bom uso de Renovar, então pegue o talento 7b, caso contrário prossiga.
  • 8 a 9 (em amarelo) – Obtendo seu segundo talento dourado. Aumento nas suas curas em área e bônus de cura após crítico nas suas curas diretas padrão.

Daqui em diante você pode optar por dois caminhos, continuando a partir de Hallowed Ground ou recomeçando no “pé” do artefato. Eu sugiro continuar com Hallowed Ground, pegar o terceiro talento dourado, e depois descer; não acredito que Renovar será muito usado por Sagrado, para valer os três pontos de talentos gastos nele. Mas pode ser que o futuro prove que eu estava errado, e se for o caso, será mais vantajoso continuar a partir de Holy Hands.

O único problema desta sugestão é que vai demorar bastante para você pegar Reverence (o talento mais à direita), que é um dos talentos “normais” (não dourado) que mais te beneficia (melhora Cura e Cura Célere que são suas curas mais usadas). Mas eu acredito que ter acesso rápido a Light of T’uure compensa isso.

Patch 7.2

No patch 7.2, quem já atingiu 35 ranks do seu artefato passa por algumas missões para liberar novas características do mesmo. Sugestão de escolha das novas características:

Sugestão obtida no canal discord do Howtopriest.

Relíquias

A regra geral é de usar sempre uma relíquia que vá aumentar o nível de item do seu artefato. Mas se puder escolher, opte por relíquias que deem bônus a estas características:

Pode Rezar > Solo Consagrado > Orientação Sagrada >= Palavras de Cura > Poder dos Naarus

Crisol de Eterluz

Quando você liberar o Crisol em Argus, você terá mais uma forma de personalizar suas relíquias. O primeiro nível de personalização apenas adiciona 5 níveis de item ao seu artefato, por relíquia. O segundo nível de personalização é liberado conforme você avança os ranks do seu artefato. Baseado no guia em inglês do Wowhead aqui.

Nível 2

No segundo nível sempre haverá uma escolha entre duas possibilidades, luz e sombra, uma à esquerda outra à direita. Elas serão completamente aleatórias, portanto não tem como dizer exatamente qual você deve escolher primeiro. Abaixo temos duas listas informando o grau de importância de cada característica, o primeiro item da lista é mais importante que o segundo e assim por diante. Compare a característica de luz e a de sombra que você tiver disponíveis e decida qual é a mais importante e que deve ser escolhida primeiro baseado na prioridade das listas.

Características de Luz:

  1. Carapaça Refrativa
  2. Luz Desoladora
  3. Velocidade da Luz
  4. Protegido na Luz
  5. Infusão de Luz
  6. Abraço da Luz

Características de Sombra:

  1. Mestre das Sombras (*)
  2. Intenção Assassina
  3. Escuridão Caótica
  4. Grilhão de Sombra
  5. Atormentar os Fracos
  6. Tristeza Sombria

(*) Se você tiver a característica Mestre das Sombras ela tem prioridade de escolha sobre qualquer outra.

Nível 3

No nível 3 de características do Crisol você terá 3 opções a escolher. Ao obter uma nova relíquia veja quais serão as características de nível 3 liberadas pelo Crisol para ela, pode ser que uma relíquia pouco interessante possua uma característica de nível 3 melhor. Teste as relíquias antes de usá-las no Crisol colocando-as no soquete quadrado.

A prioridade de escolhas das características de nível 3 é a mesma que a prioridade geral de escolha de relíquias. Abaixo está a ordem de prioridade e quantos níveis de item (“ilvls”) a mais a característica “vale”, de forma figurativa.

Pode Rezar (vale +2-3 ilvls) > Solo Consagrado (vale +1-2 ilvls) > Orientação Sagrada >= Palavras de Cura > Poder dos Naarus > Mãos Sagradas

Aparências extras

Seu artefato possui 6 aparências diferentes, sendo que cada uma tem 4 cores.

T’uure, o Bacon dos Naaru. Hmm… (imagem retirada do Wowhead)

A primeira aparência você já tem ao pegar o artefato. Seguindo com a campanha do salão de classe, você destrava as demais cores e a segunda aparência, Estandarte da Pureza. Completando a campanha do salão de classe (fazendo todas as missões que aparecerem no salão) destrava a segunda cor. Pesquisando toda a história do artefato (ou seja, aumentando o conhecimento de artefato até o nível 25) destrava a terceira cor. A quarta cor é destravada completando uma conquista de arqueologia, Este lado para cima.

T’uure com aparência Guardião da Luz

A terceira aparência, Guardião da Luz, é destravada completando uma seqüência de missões bem longa (Equilíbrio de poder). A primeira missão da seqüência começa quando o PNJ Imagem de Kalec aparece no seu salão de classe. São 21 missões ao todo, envolvendo reputações, completar masmorras no modo mítico, e fazer as raids Pesadelo Esmeralda e Baluarte da Noite no modo normal ou superior (não pode ser completada com o LFR).

As três outras cores dessa aparência são liberadas com estas conquistas:

PvP

A quarta aparência, Abraço do Caos, é obtida com o nível de Prestígio 1 em PvP. As demais cores dessa aparência são obtidas com mais Prestígio.

Aparência oculta

Brasão dos Lumenatos

Para obter esta aparência, você precisa de dois itens:

  • Bastão dos Ascendidos. Este item você compra no PNJ Valdemar, em Valdisdall, zona de Trommheim. Mas é preciso primeiro ter reputação exaltada com os Valarjares.
  • Brasão dos Lumenatos. Este item “dropa” do chefe Hyrja da masmorra Salões da Bravura. O item pode cair em qualquer dificuldade da masmorra: normal, heroico ou mítico (mas não mítico+). É totalmente aleatório, portanto prepare-se para fazer essa masmorra dezenas de vezes.

Depois de obter os dois itens basta clicar com o botão direito em um deles que o item final será gerado. As demais três cores dessa aparência são destravadas fazendo:

  • 30 masmorras do Legion usando a aparência oculta
  • 200 missões mundiais usando a aparência oculta
  • matar 1000 jogadores inimigos (PvP) usando a aparência oculta

Note que ao liberar uma dessas cores em um artefato a mesma cor será liberada nos outros artefatos do mesmo personagem.

Aparência do desafio

Com o patch 7.2 veio a novidade dos desafios de classe, cenários que devem ser completados pelo jogador sozinho e que destravam uma nova aparência.

Esses desafios só estão disponíveis enquanto a Torre dos Magos estiver construída na Costa Partida. Se a Torre estiver ativa, basta falar com o PNJ Conselheira de Guerra Victoria, que fica na entrada da torre, para começar o desafio. A primeira tentativa de cada dia é gratuita, as demais tentativas custam 100 estiléteres.

Este cenário não é chamado de “desafio” à toa; poucos jogadores conseguiram completá-lo até o momento. Veja dicas sobre o desafio neste artigo.

 

Imagem de cabeçalho retirada do Wowhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *