Artefato Ira da Luz no Legion

Este guia foi usado durante o Legion para o artefato de Disciplina. Deixo ele aqui apenas como arquivo e memória daquela época.

Sugestão de quais talentos escolher e em que ordem do artefato Ira da Luz.

Raids / main spec

Se Disciplina é sua main spec e/ou seu foco principal é curar em raids, siga a sugestão abaixo. Os números indicam a ordem de escolha dos talentos.

Sugestão de ordem de talentos do artefato Ira da Luz.
Sugestão de ordem de talentos do artefato Ira da Luz.
  • 1 e 2 – Você vai ter que escolher estes talentos de qualquer forma.
  • 3 a 8 (em vermelho) – note que primeiro fazemos um “desvio” para a esquerda e depois continuamos a direita. Confession aumenta bastante o dano, e portanto cura, de Penitência, por isso sugiro este “desvio” logo aqui. Depois disso, o talento “dourado” considerado mais importante para raids é Sins of the Many, apesar da distância. Pense que numa raid este talento pode aumentar seu dano de 3 a 8%, dependendo de quantos alvos você conseguir manter com Expiação. Além disso, o caminho até ele tem bons talentos (como Borrowed Time que também ajuda muito).
  • 9 e 10 (em laranja) – agora pegamos o talento “dourado” Power of the Dark Side.
  • 10 a 13 (em verde) – este é o caminho para pegar o talento “dourado” final, Barrier for the Devoted. Você provavelmente só vai conseguir chegar aqui bem mais adiante na expansão. Este talento é considerado, na opinião de alguns, o menos importante dos três talentos “dourados” e por isso é deixado por último.

Por fim, pegue os talentos que sobraram na ordem de sua preferência.

Casual / off spec

Se Disciplina é sua off spec ou você só joga casualmente, sugiro um caminho mais simples para seu artefato.

legion artifact disc suggestion2

  • 1 e 2 – Você vai ter que escolher estes talentos de qualquer forma.
  • 2b – Confession aumenta bastante o dano, e portanto cura, de Penitência, por isso sugiro este “desvio” logo aqui. Mas assim você vai demorar mais para chegar ao primeiro talento dourado (Power of the Dark Side). Se preferir ter o talento dourado o mais rápido possível, pule esta etapa e deixe para pegar este talento mais adiante.
  • 3 a 6 (em vermelho) – a ideia é pegar o talento Power of the Dark Side o mais rápido possível, sendo seu primeiro talento “dourado”.
  • 6b – Se você não pegou Confession no passo 2b, então pegue agora.
  • 7 a 9 (em laranja) – Segundo talento “dourado”, Sins of the Many.
  • 10 a 12 (em verde) – por fim o talento “dourado” final, Barrier for the Devoted. Você provavelmente só vai conseguir chegar aqui bem mais adiante na expansão.

Depois de 35 ranks

Imagem obtida no canal Discord do Howtopriest. Vídeo com explicações detalhadas (em inglês) aqui.

Eu queria acrescentar um comentário: se você joga como Disciplina mais em masmorras míticas+ do que em raids, eu sugiro pegar o 4º rank da característica Sombras Trevosíssimas antes do recomendado, pois em masmorras míticas+ é típico que você use muito Recomposição Sombria.

Relíquias

Como regra geral sempre use uma relíquia que vá aumentar o nível de item do seu artefato. Se puder escolher entre relíquias de mesmo nível, dê preferência às que deem bônus às características abaixo:

Confession > Lenience’s Reward > The Edge of Dark and Light >>> Borrowed Time > Shield of Faith

Crisol de Eterluz

Quando você liberar o Crisol em Argus, você terá mais uma forma de personalizar suas relíquias. O primeiro nível de personalização apenas adiciona 5 níveis de item ao seu artefato, por relíquia. O segundo nível de personalização é liberado conforme você avança os ranks do seu artefato. Baseado no guia em inglês do Wowhead aqui.

Nível 2

No segundo nível sempre haverá uma escolha entre duas possibilidades, luz e sombra, uma à esquerda outra à direita. Elas serão completamente aleatórias, portanto não tem como dizer exatamente qual você deve escolher primeiro. Abaixo temos duas listas informando o grau de importância de cada característica, o primeiro item da lista é mais importante que o segundo e assim por diante. Compare a característica de luz e a de sombra que você tiver disponíveis e decida qual é a mais importante e que deve ser escolhida primeiro baseado na prioridade das listas.

Características de Luz:

  1. Velocidade da Luz
  2. Carapaça Refrativa
  3. Protegido na Luz
  4. Infusão de Luz
  5. Luz Desoladora
  6. Abraço da Luz

Características de Sombra:

  1. Mestre das Sombras (*)
  2. Escuridão Caótica
  3. Grilhão de Sombra
  4. Intenção Assassina
  5. Atormentar os Fracos
  6. Tristeza Sombria

(*) Se você tiver a característica Mestre das Sombras ela tem prioridade de escolha sobre qualquer outra.

Nível 3

No nível 3 de características do Crisol você terá 3 opções a escolher. Ao obter uma nova relíquia veja quais serão as características de nível 3 liberadas pelo Crisol para ela, pode ser que uma relíquia pouco interessante possua uma característica de nível 3 melhor. Teste as relíquias antes de usá-las no Crisol colocando-as no soquete quadrado.

A prioridade de escolhas das características de nível 3 é a mesma que a prioridade geral de escolha de relíquias. Abaixo está a ordem de prioridade e quantos níveis de item (“ilvls”) a mais a característica “vale”, de forma figurativa.

Confissão (vale +3 ilvls) > Recompensa da Brandura (vale +2 ilvls) >= O Limiar entre a Luz e as Trevas (vale +2 ilvls) >= Escudo de Fé (Worth +2 ilvls) >> Ganhar Tempo

Aparências extras

Seu artefato possui 6 aparências diferentes, sendo que cada uma tem 4 cores.

Ira da Luz. Imagem retirada do Wowhead.

A primeira aparência você já tem ao pegar o artefato. Seguindo com a campanha do salão de classe, você destrava as demais cores e a segunda aparência, Brasão do Redimido. Completando a campanha do salão de classe (fazendo todas as missões que aparecerem no salão) destrava a segunda cor. Pesquisando toda a história do artefato (ou seja, aumentando o conhecimento de artefato até o nível 25) destrava a terceira cor. A quarta cor é destravada completando uma conquista de arqueologia, Este lado para cima.

Ira da Luz com a aparência Cálice de Luz.

A terceira aparência, Cálice de Luz, é destravada completando uma seqüência de missões bem longa (Equilíbrio de poder). A primeira missão da seqüência começa quando o PNJ Imagem de Kalec aparece no seu salão de classe. São 21 missões ao todo, envolvendo reputações, completar masmorras no modo mítico, e fazer as raids Pesadelo Esmeralda e Baluarte da Noite no modo normal ou superior (não pode ser completada com o LFR).

As três outras cores dessa aparência são liberadas com estas conquistas:

PvP

A quarta aparência, Vigília Eterna, é obtida com o nível de Prestígio 1 em PvP. As demais cores dessa aparência são obtidas com mais Prestígio.

Aparência oculta

Pináculo do Guardião dos Tomos

Esta aparência é obtida coletando 12 livros espalhados pelo jogo. Ao atingir conhecimento de artefato nível 4, um PNJ chamado Arquivista Forjapena vai te dar o primeiro livro e instruções para encontrar os outros. Veja este post do Wowhead – Writings of the End (em inglês) – o primeiro comentário tem uma lista de todos os lugares onde ficam os demais livros; alguns ficam dentro de masmorras antigas. Boa viagem.

Depois de juntar os 12 livros basta clicar com o botão direito em um deles para completar o item final que destrava a aparência. As demais três cores dessa aparência são destravadas fazendo:

  • 30 masmorras do Legion usando a aparência oculta
  • 200 missões mundiais usando a aparência oculta
  • matar 1000 jogadores inimigos (PvP) usando a aparência oculta

Note que ao liberar uma dessas cores em um artefato a mesma cor será liberada nos outros artefatos do mesmo personagem.

Aparência do desafio

Com o patch 7.2 veio a novidade dos desafios de classe, cenários que devem ser completados pelo jogador sozinho e que destravam uma nova aparência.

Esses desafios só estão disponíveis enquanto a Torre dos Magos estiver construída na Costa Partida. Se a Torre estiver ativa, basta falar com o PNJ Conselheira de Guerra Victoria, que fica na entrada da torre, para começar o desafio. A primeira tentativa de cada dia é gratuita, as demais tentativas custam 100 estiléteres.

Este cenário não é chamado de “desafio” à toa; poucos jogadores conseguiram completá-lo até o momento. Veja dicas sobre o desafio neste artigo.

Atualizações

  • 07/07: sugestões de melhores relíquias.

 

Imagem de cabeçalho retirada do Wowhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *