Antorus para sacerdotes

Algumas dicas para a raid Antorus, o Trono Ardente. Atualizado em 30/12.

Este não é um guia da raid. São apenas algumas dicas específicas para sacerdotes fazendo a raid. Se quiser um guia para a raid, sugiro o do WowGirl.

À medida em que eu for aprendendo mais, vou atualizando este post. A maioria destas dicas foram retiradas do HowToPriest e do Focused Will.

Canisvis de Sargeras

Disciplina e Sagrado: Observe sempre quando um dos dois bosses vai encher a barra de energia e já se prepare para o dano alto na raid; Disciplina preparando um “combo evangelismo” ou similar, Sagrado já deixando Palavra Sagrada: Santificar disponível e usando Prece de Cura conforme necessário (PS:S + PdC). Quando for a vez de Shatug (o de sombra), que todo mundo precisa “stackar” para dividir dano, combine com outros healers o uso de cooldowns. Fora isso, observem quem pegar algum debuff e foquem cura nessas pessoas conforme necessário. Os tanks principalmente.

Sombra: Qualquer luta que tenha mais de 1 alvo constante durante a luta inteira é excelente para Sombra. Fique no meio do espaço entre os dois bosses, como todos os ranged DPS irão ficar, mantenha os dots nos dois. Alterne o uso de Seta Caótica entre eles. Use seus melhores berloques de dano em alvo único, evitando berloques de dano em área, já que os Canisvis ficam separados a luta toda.

Alto Comando Antorano

Sombra: Você pode “procar” Segredo de Sephuz silenciando Fanatical Pyromancer quando ele lançar Pyroblast. Se não conseguir porque já há outros DPS com a prioridade de interrompê-lo, tente usar Dissipação em Massa nos momentos em que a raid receber muitos debuffs (mas não arrisque isso se já estiver com muitos stacks de Forma do Caos).

Sombra: Esta luta tem vários momentos com muitos adds, tire proveito disso.

Disciplina e Sagrado: o jogador dentro do Módulo de Comando receberá dano crescente de Ataque Psíquico, foquem cura nele. Mesma coisa se um tank ficar com 3 stacks de Explorar Fraqueza. Pode ser que seu líder de raid designe um healer específico para isso. Sagrado pode usar Clarão de T’uure, Disciplina pode passar a usar Palavra de Poder: Escudo nele, e Recomposição Sombria se for necessário para o jogador não morrer.

Hasabel

Disciplina: Assim que ela terminar de lançar Mundo em Colapso (círculo roxo grande no chão), use 2xPalavra de Poder: Resplendor, Evangelismo, e Ira da Luz. A cura vai atingir a raid justamente no momento mais necessário. Se Ira da Luz não estiver disponível apenas ataque com Penitência seguido de Punição conforme necessário. (ou seja: “Combo Evangelismo” + ataques fortes em seguida ao círculo roxo)

Sagrado: Assim que ela terminar de lançar Mundo em Colapso (círculo roxo grande no chão), use Palavra Sagrada: Santificar seguido de alguns Prece de Cura.

Disciplina e Sagrado: Se for escalado para entrar nos portais, atenção especial no portal verde; guarde seus cooldowns para ele (Palavra de Poder: Barreira, Enlevo, Hino Divino, berloques com efeito ativo de cura). Se usar Enlevo, não esqueça de ativar algum efeito de dano passivo antes (Demônio das Sombras/Dobramentes ou um berloque tipo Medalhão da Sentinela Maculada ou Emissor de Escudo Vil de Ishkar).

Sombra: Os adds não vivem tempo suficiente para você espalhar seus dots. Se quiser, use Palavra Sombria: Dor em apenas um, só para garantir o efeito de Virada do Destino. No resto do tempo, foque seu dano no boss (ou no boss da plataforma, se for escalado para ela). Porém todos os adds podem ser atordoados (stun, com Bomba Psíquica) ou silenciados, então tire proveito disso para “procar” Segredo de Sephuz.

Atualizações

  • 15/12: Canisvis de Sargeras.
  • 30/12: Hasabel.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *