Prévia de mudanças na próxima expansão

Battle for Azeroth nem tem data de lançamento ainda mas já temos algumas poucas informações sobre mudanças nos sacerdotes.

Nesta entrevista no site Wowhead há algumas prévias de mudanças nas classes que virão na futura expansão Battle for Azeroth. Tem muito pouca informação, e o entrevistado deixa claro que muita coisa pode mudar daqui até o lançamento já que muitas coisas ainda estão sendo pensadas. A entrevista original está em inglês, abaixo estão trechos traduzidos por mim.

Retorno dos buffs de classe

Antes de Legion cada classe tinha pelo menos um buff que afetava a raid/grupo inteiro; o de sacerdotes era Palavra de Poder: Fortitude (aumenta a vida máxima de todos em 10%). Pela entrevista, estes buffs devem voltar.

Possíveis mudanças nos sacerdotes sombra

Sacerdotes Sombra são uma classe/spec que possivelmente será revisada, eles gastam um longo tempo até atingir a Forma do Caos, o que é uma fraqueza em situações como “trash packs” (grupos de inimigos que morrem rápido) em Masmorras Míticas com pedra-chave, aonde combate contra grupos com curta duração é uma forma importante de DPS.

 

Submissão à Loucura é um talento com um efeito dramático. Ele pode ser retrabalhado para ser mais flexível, e menos exigente no quesito “você deve executar uma coisa específica por um longo tempo ou você morre”.

Anduin é sacerdote e usa espada?

No trailer de Battle for Azeroth vemos Anduin, novo rei de Ventobravo, invocando a luz e empunhando uma espada (Shalamayne, a espada que pertenceu ao pai dele). Tecnicamente isto significaria que ele é um paladino, mas ao longo da história desse personagem ele foi caracterizado como sacerdote diversas vezes. A Blizzard reafirmou que apesar do uso da espada, o personagem Anduin continua sendo um sacerdote.

Mas mesmo com esse esclarecimento, houve quem perguntasse se sacerdotes usariam armas em combate físico. A resposta nessa entrevista é essa abaixo:

Sacerdotes Disciplina usarão armas de combate corpo-a-corpo como o Anduin?

Causar dano para curar é a “fantasia” de disciplina, mas causar dano corpo-a-corpo enquanto curam é a “fantasia” de Paladinos Sagrados. Essa distinção será mantida.

Essas são as pouquíssimas informações que temos sobre sacerdotes na nova expansão, que ainda está sendo desenvolvida e portanto muita coisa pode mudar. Legion nem acabou ainda, não temos data de lançamento para Battle for Azeroth (mas arrisco dizer que não sai antes de julho/2018), portanto nada é certo. Seguimos esperando por mais notícias concretas.

2 comments

  1. Já é a terceira expansão seguida que a gente sabe que o sacerdote sombra será completamente diferente do anterior. Felizmente, em termos de lore, a especialização está muito mais bem definida agora do que em WOD ou em MOP. No mais, espero que realmente melhorem o gameplay, pois se a própria empresa reconhece que ficamos obsoletos em diversas ocasiões, as mudanças fazem-se necessárias.

  2. Obrigado pelas noticias! Adorei saber sobre Anduin.
    Duvido que a blizzard esteja fazendo essas mudanças no sacerdote sombra pelos motivos citados. O objetivo deles é criar uma distinção significativa entre a manipulação do caos feita por um sacerdote sombra e a feita pelos os infames Elfos caóticos.
    Meu medo é quem sairá perdendo nessa história.

    Parabéns pelo trabalho!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *