Mudanças em Sombra (7.3.2)

Próxima semana, dia 28/11, a raid Antorus abre no modo normal, e os sacerdotes sombra receberão algumas mudanças.

Na verdade a raid Antorus abre apenas no dia 29/11 (quarta-feira) nos modos normal e heroico, mas as mudanças abaixo já valem a partir da terça, dia da manutenção semanal.

“Melhoras” no dano em área

Neste post oficial da Blizzard eles detalham algumas mudanças com a intenção de melhorar o dano em área em situações de trash packs de masmorras. Abaixo está uma tradução minha do post, seguido da lista de modificações.

Na próxima manutenção semanal, vamos mudar parte das fontes de dano dos Sacerdotes Sombra com o objetivo de melhorar seu dano em área (AOE) em lutas com múltiplos alvos de curta duração – os chamados trash packs de masmorras.

A natureza e tempo de vida dos trash packs de masmorras faz com que os Sacerdotes Sombra tenham dificuldade de atingir seu potencial de dano máximo como parte de sua rotação. Estas mudanças devem ajudar nessa situação, com um resultado geral praticamente neutro no desempenho em lutas de longa duração em raids.

Explicando: nos tais trash packs (grupos de inimigos em masmorras, míticas+ ou não) que morrem rápido, o “jeito” do sacerdote sombra de causar dano em área significativo é: espalhar seus dots, entrar na Forma do Caos, e manter os dots ativos usando Seta Caótica e continuando com sua rotação. O problema é que muitas vezes os trash packs morrem antes mesmo do sacerdote atingir a Forma do Caos, ou isso acontece quando o grupo já está quase morto, resultando em um dano geral baixo. Ou seja, o dano em área “sob demanda” dos sacerdotes sombra é ruim. Hoje em dia, uma alternativa a isso é colocar apenas Palavra Sombria: Dor em um (ou poucos) inimigos e usar o efeito Calcinação Mental causado por Açoite Mental, mas o dano em área disso é extremamente baixo. Outra opção é usar o talento Colisão de Sombras, o que ajuda um pouco no dano em área nesses casos, mas diminui consideravelmente o dano de alvo único (ST), ou seja, você ganha um ataque em área mas perde o aumento de dano nos chefes por não poder usar Legado do Caos.

Enfim, as mudanças propostas no post linkado acima, e que vão entrar em vigor a partir da próxima terça-feira 28/11, são estas:

  • Erupção do Caos
    • Não causará mais um dano separado para cada um de seus dotsPalavra Sombria: Dor e Toque Vampírico. Ao invés disso, causará um único dano para cada alvo que tiver pelo menos um dos dots – Palavra Sombria: Dor E/OU Toque Vampírico.
    • Dano de Erupção do Caos aumentado em 700%.
  • Colisão de Sombras
    • Recarga reduzida para 20s (era 30s)
    • Insanidade gerada aumentada para 20 (era 15)
    • Velocidade do projétil aumentada em 60%
  • Calcinação Mental (passivo)
    • Dano aumentado em 50%.
  • Item lendário Âmago do Caos
    • Aumenta o dano de Erupção do Caos em 75% (era 300%) e cura você em 25% do dano causado (era 40%).
    • Nota dos desenvolvedores: Isto é uma compensação pelo buff no dano de Erupção do Caos. O efeito geral deve ser nulo (i.e. este lendário deve resultar no mesmo dano do que antes).
  • Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico
    • Dano reduzido em 4%.
    • Nota dos desenvolvedores: Isto é uma compensação pelo dano de Erupção do Caos em lutas longas.

Se isto vai mesmo ajudar no dano em área “sob demanda” é algo que veremos, mas espero sinceramente que isso não atrapalhe o dano de alvo único em chefes de raid.

Mudanças nos bônus de conjunto do tier 21

Estas mudanças na verdade já foram implementadas, mas como os itens só ficarão disponíveis quando Antorus abrir, então deixei para informar isto neste mesmo artigo.

Bônus de 4 peças do conjunto de tier 21 (Priest T21 Shadow 4P Bonus): agora aumenta a chance de Acerto Crítico de Açoite Mental, Seta Caótica, e Impacto Mental em 0.5% por cada stack de Forma do Caos (era 1%).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *