Noobando: entre raids e masmorras

Todas as specs são divertidas de se jogar!

Consegui fechar a raid Tumba de Sargeras no modo heróico. Jogando no meu ritmo, com poucas horas por semana (ainda bem que consegui um core que joga com as mesmas limitações de tempo!). Por sinal, consegui cumprir meu antigo objetivo: nesta raid joguei mais como disciplina do que como sagrado.

Disciplina dá um trabalhinho a mais para “extrair” uma quantidade suficiente de cura, mas se você gostar da “proposta” da spec, é divertido. Depois que você descobre em cada chefe de raid quais os melhores momentos para usar seu “burst” de heal (PP:R, etc) e no restante do tempo aprende quais os momentos melhores para espalhar mais Expiação com Súplica ao invés de gastar mana com Punição, as coisas começam a funcionar melhor.

Mas não abandonei a spec sagrado completamente! Tem pelo menos duas lutas nessa raid que eu prefero ir como sagrado: Anfitrião Desolado e Kil’jaeden. Não que não seja possível curar como disciplina nessas lutas – há logs provando que é – apenas achei meio complicado, e como quero uma desculpa para continuar usando as duas specs, nessas lutas eu ia de sagrado 🙂

Aquele momento em que você wipa de novo e acha que atingiu o fundo do poço como healer… e descobre que ainda não é o fundo

No Kil’jaeden por exemplo, é meio tenso jogar como disciplina, principalmente nas “interfases” (quando ele fica voando) e na fase onde você brinca de cabra-cega com o Illidan. A “interfase” em particular era meio tensa pra mim, porque eu via a raid precisando de cura e eu demorando a chegar perto o suficiente do KJ pra poder atacá-lo. Teve também algumas épocas em que meu core ficou meio desfalcado (tipo apenas 10-12 pessoas online) com apenas 2 healers, e nessas ocasiões eu achei melhor jogar como sagrado. Então acho que no fim consegui um bom equilíbrio entre jogar as duas specs de cura.

Ultimamente tive pouco tempo disponível pra fazer masmorras míticas+, principalmente depois que o 7.3 saiu (basicamente só tenho tido tempo para jogar nos dois dias do core). Mas nas vezes em que fiz M+ geralmente fui de sagrado também.

Vão, minhas sombras, ataquem!

Ah, e pra completar, consegui jogar um pouco como sombra 🙂 meu core recrutou mais pessoas nos últimos 2 meses, incluindo novos healers, então houveram momentos em que tínhamos healers demais, e eu mudei para dps. Não fui grande coisa mas também não fiz feio. Eu particularmente gostava de jogar como sombra no Avatar – fazer a rotação numa luta onde as mecânicas e o movimento não são tão punitivos foi divertido.

Completei o desafio da torre dos magos como sagrado (também, já tava na hora, né…). Falta apenas agora o de sombra. Atualizado: tomei vergonha, fiz o desafio de novo hoje à noite e consegui.

“Já cansei de repetir esse desafio 150 vezes! Quero minha skin AGORA!”

No geral estou conseguindo jogar com a classe que gosto, com suas diversas specs, atingindo meus objetivos no jogo. Agora o objetivo que ainda falta é conseguir completar uma masmorras mítica+ nível 15… talvez começar a praticar um pouco de PvP?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *