Desafio da Torre dos Magos: Sombra

Dicas para o desafio da Torre dos Magos com a especialização Sombra.

Fontes deste guia:

Talentos e itens

Talentos recomendados:

Note que eu marquei como opção também Legado do Caos; isso porque com um nível de item suficientemente alto (eu fiz com 930) nem precisa de Submissão à Loucura, então se preferir não usá-lo é possível.

Não deixe de usar estes itens:

Os melhores itens lendários para esta luta são Sephuz e Prydaz. Se não tiver esses, use os que tiver. Não se preocupe em usar lendários ou berloques que aumentem seu dano em área pois isso não será necessário, o importante será focar em dano de alvo único e “kitar”. Os montes de adds que aparecem durante a luta deverão ser kitados, não perca tempo nem colocando dots neles.

Sugestão importante: coloque o Karam Magilança como seu foco para poder trocar de alvo mais rapidamente, quando precisar trocar entre atacar um alvo e ele. Se possível use macros que ataquem no seu foco, assim você não precisará trocar tanto de alvo. Sugestões de macros de foco no guia Orientações Básicas.

Fase 1

Durante esta fase Raest fica “inatacável” no centro da área enquanto Karam te persegue. Alguns segundos antes desta fase começar (quando ele fala “eu obedeço”) use Poção do Poder Prolongado, ponha seus dots nele e fique “kitando” ele ao redor da área; não deixe ele chegar perto senão há chances de ele te matar com apenas um golpe.

O importante aqui é se manter kitando Karam; de vez em quando use Açoite Mental para forçar um “proc” de Chamado do Caos, já que os Açoites dos tentáculos também deixam Karam mais lento, te dando tempo para lançar seus ataques não instantâneos. Também aproveite as poças sombrias no chão e tente fazer Karam passar por elas, ele também anda mais devagar. Use Bomba Psíquica quando possível.

Nos momentos em que ele estiver lento e longe o suficiente, aproveite para relançar Toque Vampírico, ou entrar na Forma do Caos com Erupção do Caos, ou Torrente do Caos. Enquanto estiver em movimento use Seta Caótica, Palavra Sombria: Dor ou Dobramentes.

Quando Karam atingir 33% de vida, ele fica inatacável e o Raest Magilança começa a te atacar; troque de alvo para ele e ataque à vontade. Ignore os adds que aparecem (Malévolos Sombrios) e apenas “kite-os” conforme necessário. Tente deixar Dobramentes disponível para a próxima fase.

Fase 2

Raest fica inatacável novamente, e Karam volta a te perseguir. Esta é a fase mais complicada. Você deverá atacar Karam e kitá-lo conforme fazia na fase 1, mas agora ainda tem que se manter longe dos adds e prestar atenção quando surgir uma Mão do Além. A Mão do Além gasta 10s lançando um ataque chamado Pegada do Além, se você não interromper ou mitigar esse dano te mata. Sugestão de como lidar com essas Mãos:

  1. Na primeira Mão, use Dobramentes e seus outros ataques para tentar matá-la rapidamente. Quando o lançamento de Pegada do Além estiver perto do final, use Silêncio.
  2. Na segunda Mão, use uma Poção do Poder Prolongado e quando estiver perto de terminar o lançamento, use Dispersão para sobreviver.
  3. Se tiver pego o talento Submissão à Loucura use ele um pouco antes da terceira Mão aparecer; você deve ser capaz de ficar na Forma do Caos até acabar o desafio completo, e tire proveito de que com Submissão você pode lançar magias enquanto anda. Se a Mão continuar viva até terminar Pegada do Além, use Silêncio de novo.

Note que enquanto você está fazendo esse malabarismo com as Mãos (heh) você ainda deverá atacar Karam, pois esta fase só acaba quando ele chegar a 33% de vida novamente; se você não atacar Karam as Mãos continuarão aparecendo. Por isso aconselho colocar ele como Foco, fazendo isso eu podia atacar a Mão e entre um ataque e outro lançar ataques no Karam usando macros que soltavam ataques no meu foco.

Fase 3

Raest volta a ficar atacável e seu foco agora será matá-lo o mais rápido possível; não ataque mais nada além dele. Continue kitando o Karam e os adds e foque todo dano possível no Raest. Esta é a hora de usar Tambores da Montanha ou Tambores da Fúria. Se por acaso não usou Poção do Poder Prolongado na fase 2 para matar uma das Mãos, use aqui também. Se estiver usando Submissão à Loucura aproveite a capacidade de lançar ataques enquanto se move. (nota: eu consegui terminar este desafio sem usar Submissão mas como disse estava com um bom nível de item, e além disso usando Sephuz e Prydaz)

Exemplo da Runa. Imagem cortesia do vídeo linkado no começo do guia

Uma coisa que você deve prestar bastante atenção é quando Raest usa Runa de Evocação; essa magia faz aparecer uma runa no chão, se você não fizer nada depois de alguns segundos ela invoca um add (Coisa do Pesadelo). Para evitar isto basta ficar em cima da runa, ela vai encolher e desativar.

Também pode acontecer de aparecer outra Mão do Além durante esta fase, apenas ponha seus dots nela e continue focando dano no Raest Magilança. Quando ele morrer o desafio está completo. Se depois disso você ainda morrer por causa do efeito de Submissão à Loucura, não se desespere, apenas aguarde o diálogo terminar, você vai receber o crédito de ter completado o desafio assim mesmo.

Reflexão Retorcida, a aparência de Xal’atath do desafio da Torre dos Magos.

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *