Berloques e relíquias em Antorus

Itens de interesse para sacerdotes na raid Antorus, o Trono Ardente. Atualizado em 01/12.

Esta é uma lista dos berloques e relíquias disponíveis na raid e que podem ser usados pelas três especializações de sacerdote. Não coloquei ainda recomendações de quais são melhores para todas as specs. À medida em que eu conseguir mais informações vou atualizando este post.

Os itens linkados são do modo normal.

Relíquias

Por chefe da raid

Tá, mas quais as melhores relíquias?

Claro que se você pegar uma relíquia com nível de item maior que a atual já vale o upgrade, mas mesmo assim procure dar preferência por estas:

Disciplina: Garra do Rocio Corruptora (Canisvis), Ovo de Rastríctia Crepuscular (Hasabel), Centelha da Luz do Brilho Eterno (Eonar), Reservatório de Óleo de Kin’garoth, Conta de Prece do Conciliábulo (Shivarras). Além destes as relíquias do tipo sagrada e sombra de Argus também servem (não são tão boas mas o nível de item delas é maior).

Sagrado: Centelha da Luz do Brilho Eterno (Eonar), Ovo Misterioso Petrificado (Imonar), Sementino Montesporo (Aggramar), Centelha da Recriação (Argus).

Sombra: É um pouco mais difícil especificar uma lista de boas relíquias para Sombra porque isso depende não apenas da característica de artefato aprimorada por ela, mas também pela outra característica aprimorada quando a relíquia chega no “nível 3” no Crisol de Eterluz. Ou seja, até uma relíquia que à primeira vista melhora uma característica de artefato ruim pode te dar um outro aumento numa característica melhor, no Crisol. E isso sem contar com os bônus no nível 2 do Crisol, que também valem bastante. Portanto, continue seguindo o que foi recomendado sobre uso de relíquias no Crisol, para determinar o quanto ela vale.

Tem ainda esta planilha do HowToPriest que pode te ajudar a comparar relíquias. Faça uma cópia dela para seu Google Drive, preencha na primeira aba os dados das suas relíquias atuais, e na segunda aba os dados de uma nova relíquia. Ele vai te dizer se a nova é considerada um upgrade ou não.

Tendo dito tudo isto, apenas para dar uma lista básica de relíquias cuja melhora de característica inicial são boas para você, temos estas: Coração Jorrante de Aniquilador (Garothi), Troféu Sombrio de Svirax (Alto Comando), Essência de Alma Inabalada (Eonar), Reservatório de Óleo de Kin’garoth. Além destas, há uma relíquia de sombra e uma de sangue que dropam de Argus, o Descriador: Fragmento de Alma Volátil e Sangue do Vingador. Elas duas são boas opções; a característica aprimorada por elas não é boa, mas elas vêm com 10 níveis de item a mais em relação às demais, por serem drop de Argus.

Fontes: canais Discord do HowToPriest.com e FocusedWill.com

Berloques

A raid Antorus, o Trono Ardente traz um novo berloque lendário, sendo que ele não conta para o limite de 2 lendários. Ou seja: se você já tem 2 itens lendários e ganhar o berloque lendário de Antorus, poderá usar este berloque junto com os lendários que você já tinha. Este berloque é um “drop” de Argus, o Descriador.

Além disso, Argus possui outros berloques não-lendários com um efeito interessante: além do efeito normal do berloque, se 4 berloques diferentes (de pessoas diferentes da mesma raid) de Antorus tiverem seu “proc” ativo ao mesmo tempo durante a raid, eles ativarão um efeito adicional. Esse efeito é indicado na descrição do berloque como “Quando potencializado pelo Panteão”.

Os berloques úteis para sacerdotes são:

Há outros berloques para tanques e DPS melee, mas estes acima são os que servem para sacerdotes. Para acontecer o efeito adicional pelo menos 4 pessoas da sua raid deverão ter um berloque diferente cada um (o Visão de Aman’thul funciona como “carta coringa”, mesmo se 4 pessoas tiverem ele o efeito poderá acontecer).

Outros berloques da raid

Para DPS

Para DPS ou healers

Para healers

Quais os melhores berloques?

Disciplina: Bons berloques em Antorus para Disciplina são:

  1. Visão de Aman’thul: Argus (o lendário “extra”). O melhor berloque desta raid para Disciplina.
  2. Terminus Signaling Beacon: Alto Comando Antorano. Causa dano em área
  3. Ishkar’s Felshield Emitter: Alto Comando Antorano. Efeito de absorção de dano
  4. Carafe of Searing Light: Varimathras. Causa dano e regeneração de mana (dê mais prioridade para este se falta de mana for um problema)

Além destes, se você conseguir um Tarnished Sentinel Medallion da raid Tumba de Sargeras com nível de item igual ou maior que 930, pode usá-lo no lugar de um dos berloques de Antorus pois é excelente para Disciplina. Opcionalmente você pode substituir ele pelo Terminus Signaling Beacon, em situações onde haja vários alvos (adds) para maior dano e retorno.

Se não conseguir o Visão de Aman’thul mas conseguir o Compaixão de Eonar (Argus), só use ele se for necessário para seu grupo de raid ativar o efeito extra.

Sagrado: Berloques de Antorus para Sagrado:

  1. Visão de Aman’thul: Argus (o lendário “extra”). O melhor berloque desta raid para Sagrado.
  2. Maquinação do Grande Pai: Conciliábulo de Shivarra
  3. Ishkar’s Felshield Emitter: Alto Comando Antorano. Efeito de absorção de dano
  4. Pedra-chave de Tarratus: Hasabel. Efeito ativo de cura em área.

Alguns berloques da raid anterior, ou de chefes mundiais, que tiverem nível bem alto também podem valer ainda.

Há uma planilha feita pelo pessoal do HowToPriest aqui (em inglês) que você pode usar para comparar seus berloques. Faça uma cópia da planilha para seu Google Drive (instruções logo na primeira aba), e preencha os campos em laranja com os dados do seu personagem (vá seguindo as instruções). Depois vá na aba Rank your trinkets e preencha com os berloques que tiver na coluna da esquerda, ele vai colocar os berloques em ordem do mais recomendado para o menos na coluna da direita.

Sombra: para uma comparação completa dos berloques de Antorus e de outras fontes, levando em consideração diferentes níveis de item, alvo único/mais de um alvo, etc., confira este post do HowToPriest. Para ter apenas uma ideia geral, dentre os berloques que você pode conseguir em Antorus para Sombra, os mais interessantes são estes, vagamente nesta ordem:

  1. Visão de Aman’thul: Argus (o lendário “extra”)
  2. Norgannon’s Prowess: Argus
  3. Acrid Catalyst Injector: Kin’garoth
  4. Bainha de Asara: O Conciliábulo de Shivarra

Mas mesmo assim confira o post linkado acima do HowToPriest, pois há vários berloques de outros lugares (Tumba de Sargeras, masmorras míticas+, etc.) que são competitivos e às vezes até melhores que alguns dos disponíveis em Antorus. Por exemplo, o bom e velho Cristal Arcano Instável, se você conseguir um com nível pelo menos 900, ainda é uma ótima opção e competitivo com berloques de nível muito mais alto.

Conjunto de itens do tier 21

Como regra geral, tente obter 4 peças do tier 21 (elmo, ombreiras, torso, capa, calças ou luvas) para ganhar os bônus do conjunto. Pode valer a pena substituir um item de nível mais alto por um item do conjunto de nível mais baixo, contanto que a diferença de nível não seja muito grande.

A exceção a esta regra são os Sacerdotes Sagrados, já que os bônus do tier 21 são bem ruinzinhos para essa spec. Em resumo os bônus vão contra a forma “normal” de se jogar como sagrado, exceto se você usar Cura Vinculada, e mesmo nesse caso o bônus nem é tão bom. Eventualmente você vai acabar usando o tier 21, devido ao aumento de nível e atributos, mas não tenha pressa.

Outra coisa que você pode tentar fazer, em todas as specs, é: se conseguir obter 2 itens do conjunto de tier 20 (Tumba de Sargeras) com nível de item bem alto (preferencialmente titanforged e/ou mítico), você pode ter ao mesmo tempo os bônus de 4 peças do tier 21 e o bônus de 2 peças do tier 20. Faça isso apenas se conseguir itens de nível alto o suficiente (acima de 930 já é possível que valha a pena) e cujos atributos sejam compatíveis com sua especialização. Teste o desempenho com e sem esses itens para definir se vale a pena usá-los.

Atualizações

  • 27/11: relíquias recomendadas para Disciplina e Sagrado, berloques para Disciplina e Sombra.
  • 01/12: berloques e comentários do tier 21 para Sagrado, relíquias para Sombra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *