Berloques na Tumba de Sargeras

Sugestões de bons berloques para seu sacerdote. Atualizado em 06/08.

Esta lista é válida durante o patch 7.2.5, tier de raid Tumba de Sargeras.

Sagrado

Regeneração de mana

Se você tiver a sorte de ter um paladino retribuição amigo na raid que possa te dar Bênção Maior de Sabedoria, ou se você souber vigiar bem sua mana e poupá-la nos momentos certos, pode ser que você não precise de um berloque de regeneração de mana. Mas se não for o caso, ou mesmo com ajuda extra a luta no chefe de raid exige demais de sua mana, então você vai precisar de um bom berloque de mana.

Os melhores berloques para isso, na ordem, são:

Baralho de Negraluna: Promessas > Espinha da Sétima Amálgama > Energia Flutuante

O Baralho de Negraluna: Promessas é considerado o melhor berloque para regenerar mana, desde o começo da expansão. Você pode fabricá-lo com a profissão Escrivania ou comprar de alguém que tenha a profissão, ou mesmo na casa de leilões. Usando Obliterium você pode aumentar o nível desse berloque até 900.

Os outros dois são drops de masmorras míticas+. Espinha da Sétima Amálgama vem de Castelo Corvo Negro e Energia Flutuante de Karazhan Superior. Obviamente estes berloques só valem a pena se você conseguir uma versão deles com nível de item alto, 900 ou mais, em uma pedra-chave de nível alto.

Aumento de cura

Berloques que aumentam ou complementam sua cura são o próximo item da lista. Se você estiver Ok com sua regeneração de mana, você pode ter dois berloques deste tipo.

Os mais indicados no tier atual de raid são estes abaixo (assumindo todos com o mesmo nível de item, 900, exceto o lendário e o Cristal Arcano Instável), do mais indicado para o menos:

  • Visão do Futuro de Velen: berloque lendário, você consegue ele por pura sorte. Aumenta seu Intelecto, Acerto Crítico, Aceleração e Maestria, e ainda tem um efeito que aumenta sua cura E ainda por cima redistribui a “sobrecura” (overheal). Parabéns aos sortudos que conseguiram um desses.
  • Estrela Marinha da Mãe do AbismoSenhora Sassz’ine, Tumba de Sargeras. Vem com Versatilidade mas o proc dá uma cura passiva muito útil.
  • Cristal Arcano InstávelJ’im Fenecido, um chefe mundial. Este berloque é BiS (best-in-slot) ou quase BiS para muitas classes e especializações. Não tem efeito passivo nem habilidade extra mas aumenta seus quatro atributos secundários. Se conseguir um com nível de item 860 ele é competitivo contra outro berloque de nível 900!
  • Grã Marca do Enganador: Kil’jaeden, Tumba de Sargeras. Vem com Maestria e dá uma habilidade de cura a mais, muito boa para tanks ou qualquer pessoa que vá receber dano alto de alguma coisa (soak em raids, etc).
  • Arquivo da Fé: Avatar Caído, Tumba de Sargeras. Acerto Crítico e a habilidade de curar e pôr um efeito de absorção de dano em alguém, mas com tempo de canalização de 3s. A prioridade deste berloque em relação aos outros desta lista depende de se você será capaz de usar este efeito com freqüência, ficando parado por até 3s para o efeito terminar de ser canalizado. Se em uma determinada luta você não conseguir ter tempo para usar o berloque com freqüência, então troque por outro.
  • Mentecaptor BárbaroAtrigan (Inquisição Demoníaca), Tumba de Sargeras. Vem com intelecto e chance de “procar” uma cura extra.
  • Cálice do Luar: Caçadora Kasparian (Irmãs da Lua), Tumba de Sargeras. Vem com Intelecto e chance de aumentar passivamente sua Aceleração ou Acerto Crítico.

E se eu pegar um berloque com nível menor/maior que 900? E se eu pegar outro berloque que não está nesta lista? E berloques 900 de Baluarte da Noite?

Neste caso, consulte esta planilha do site HowToPriest. Faça uma cópia da planilha primeiro (instruções na primeira aba) depois vá na aba “Rank Your Trinkets” e substitua com as informações de seus berloques, para ver quais são considerados melhores.

Sombra

Sugestão de bons berloques para sacerdotes sombra, apenas para citar os melhores:

Lista curta, não é? Esses são apenas os berloques mais indicados, os que você deve tentar obter se possível. Para saber sobre os demais berloques e decidir quais são os melhores para você, use dois recursos:

Primeiro, Esta planilha obtida no servidor discord do HowToPriest. Faça uma cópia dela primeiro (instruções na primeira aba), depois preencha onde tem “Current Trinket” 1 e 2 os seus 2 berloques atuais (tem um campo ao lado para indicar se tem um socket, para indicar qual gema você usou). Daí você põe abaixo em “New Trinket” um berloque que você queira comparar com os outros 2, e ele vai dar os valores simulados do novo DPS (verde indica aumento de DPS se aquele berloque for trocado pelo novo, vermelho indica queda de DPS). Note que há 3 colunas de DPS: Usando Espíritos Auspiciosos abaixo de 13000 de Aceleração, usando EA acima de 13000, e para masmorras.

O segundo recurso é você simular o DPS do seu personagem com diferentes berloques e em diferentes situações. O jeito mais simples de fazer isso é sair do jogo deixando seu personagem com os berloques desejados, ir no site RaidBots e usar a opção “Quick Sim”. Ele vai ler os dados do seu personagem e rodar uma simulação do DPS máximo teórico. Note que há perfis para vários tipos de luta (Fight Style). O perfil Patchwerk é de um boss que nunca se movimenta, onde você apenas fica parado repetindo sua rotação, logo esse não é um bom perfil para testar. Experimente os perfis de luta com pouco e muito movimento (Light Movement e Heavy Movement) e o que inclui adds na luta (Hectic Add Cleave). Nota: o DPS indicado nesta simulação é teórico e bem difícil de se obter na vida real, então não desanime se seu DPS na prática não chegar ao mesmo da simulação. A simulação sempre fica diferente da “vida real”, use-a como parâmetro para decidir entre berloques, itens, talentos, etc. para diferentes tipos de luta.

Disciplina

Sacerdotes disciplina estão em uma situação singular entre os outros healers com relação a berloques, já que podemos usar tanto berloques próprios para healers quanto para DPS.

No caso de berloques de regeneração de mana, disciplina costuma ter mais problemas com isso do que sagrado, então pode ser que você precise de um. Se precisar, siga as mesmas orientações de sacerdote sagrado, acima. Se conseguir completar a luta inteira sem usar um berloque de regeneração de mana, então pegue os dois melhores que tiver, sejam de DPS ou de healer.

Mas note que se você usar um berloque de regeneração de mana, você poderá usar Dobramentes no lugar de Disciplina do Escudo, te dando mais um “pequeno cooldown” com 1 minuto de recarga.

A sugestão de bons berloques para este tier é esta, do mais indicado para o menos (assumindo todos com nível de item 900, exceto o lendário, claro):

  • Visão do Futuro de Velen: berloque lendário, você consegue ele por pura sorte. Aumenta seu Intelecto, Acerto Crítico, Aceleração e Maestria, e ainda tem um efeito que aumenta sua cura E ainda por cima redistribui a “sobrecura” (overheal). Parabéns aos sortudos que conseguiram um desses. Para disciplina ele é especialmente bom, pois o efeito de espalhar a sobrecura te ajudará a curar até quem não estava marcado com Expiação.
  • Medalhão da Sentinela Maculada: Caçadora Kasparian (Irmãs da Lua), Tumba de Sargeras. Este é considerado o melhor berloque para disciplina neste tier, atrás apenas do lendário. Tente consegui-lo a todo custo.
  • Grã Marca do Enganador: Kil’jaeden, Tumba de Sargeras. Vem com Maestria e dá uma habilidade de cura a mais, muito boa para tanks ou qualquer pessoa que vá receber dano alto de alguma coisa (soak em raids, etc).
  • Cristal Arcano Instável: J’im Fenecido, um chefe mundial. Sim, este berloque é bom mesmo (até no nível 860).
  • Cálice do Luar: Caçadora Kasparian (Irmãs da Lua), Tumba de Sargeras. Vem com Intelecto e chance de aumentar passivamente sua Aceleração ou Acerto Crítico.
  • Arquivo da Fé: Avatar Caído, Tumba de Sargeras. Acerto Crítico e a habilidade de curar e pôr um efeito de absorção de dano em alguém, mas com tempo de canalização de 3s. O “valor” deste berloque dependerá se você vai conseguir usá-lo com o tempo de canalização completo de 3s, e com freqüência.

E os berloques que não estão nesta lista? E outros níveis de item?

Sugiro experimentar e ver os resultados. Qualquer berloque que te dê um bom aumento de item ou de atributos secundários bons para você serve. Por exemplo, o Patuá da Maré Alta (Harjatan) não está na lista acima mas se você conseguir ele ao invés de um dos outros ele também te serve. Vem com intelecto e um efeito que aumenta Aceleração, justamente seu atributo secundário mais forte. Só tem a questão de você precisar ficar parado por 10s para extrair o máximo dele, se a luta permitir isso, é uma boa opção.

Atualizações

  • 06/08: comentários sobre o nível de item do Cristal Arcano Instável.

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *