Desafio da Torre dos Magos: Sagrado

Dicas para o desafio da Torre dos Magos com a especialização Sagrado. Atualizado em 13/09.

Pra começar: já existem vários guias escritos por pessoas que já conseguiram, e eu me baseei neles, então em primeiro lugar passo a lista de todos os guias.

Talentos e itens

A recomendação geral de talentos é esta:

Nota: eu pessoalmente prefiro Corpo e Mente do que Perseverança, mas Perseverança foi recomendado por mais de uma pessoa, e 10% de redução de dano realmente não é de se jogar fora. Quanto aos demais talentos eles são basicamente obrigatórios.

Prefira berloques que aumentem seu dano, pelo menos nas fases onde o dano é mais importante que a cura. Só use berloques de regeneração de mana se perceber que precisa deles em fases específicas, e troque de novo quando for possível.

Use frasco, poção de “pré-pot”, comidas e Runa, dando prioridade a Acerto Crítico. Troque seus itens que normalmente usa em raids ou masmorras para dar mais prioridade a Acerto Crítico.

Outra sugestão é ligar as placas de nomes dos aliados e dos inimigos também (geralmente apenas as placas dos inimigos estão ligadas). A tecla para ligá-las pode ser diferente se você reconfigurou seus keybinds, mas a tecla padrão é CTRL+V para mostrar as placas dos inimigos e aliados ao mesmo tempo (V para mostrar só inimigos, SHIFT+V para mostrar só aliados).

Fase 1

Nesta fase é mais importante você dar dano rápido e controle nos momentos certos, sem descuidar de curar o grupo. Seu grupo será atacado por várias “ondas” de inimigos; os três tipos diferentes de inimigos são:

  • Corrupted Risen Arbalest (Arqueira): de vez em quando ela usará Aguilhão de Mana, você precisa interrompê-la quando ela fizer isso. É bem fácil de notar pois vai aparecer uma seta azul no chão apontando para você. A melhor forma é usar Agrilhoar Morto-vivo nela. Pode chegar um momento em que ela fique imune (graças ao efeito de retorno diminuído), se for o caso tenha um Castigar preparado para ela.
    Se ela conseguir lançar o ataque em você, ele causa um DoT que tira muita mana e vida durante alguns segundos. Se por algum motivo você não conseguir interrompê-la de jeito nenhum, faça com que a seta azul passe pelo Jarod, assim ele vai tomar o DoT no seu lugar; mas prepare-se para curá-lo pelos próximos segundos pois o dano será alto.
  • Corrupted Risen Mage (Mago): lança Arcane Blitz sem parar em uma das pessoas do seu grupo (geralmente o Jarod), ataque-o constantemente; ele é o alvo prioritário e deve morrer o mais rápido possível, descarregue Fogo Sagrado e Punição nele. O dano dele aumenta a cada ataque lançado. Procure ter Castigar disponível para usar nele quando estiver com cerca de 50-60% de vida, para evitar o dano causado por uns segundos e te dar “tempo para respirar”.
  • Corrupted Risen Soldier (Soldado): ele foca em um alvo (às vezes você, às vezes outro componente do grupo) e ataca corpo-a-corpo. Atenção nos momentos em que ele usar Dança de Facas, use Agrilhoar nele assim que terminar de lançar esse ataque, ou se você for o alvo, você pode tentar “tankar” o ataque se curando por uns segundos e “kitando” ele.

Esses três inimigos vão te atacar em 5 grupos seqüenciais. A ordem dos ataques será:

  1. Arqueira
  2. Arqueira e Mago
  3. Mago e Soldado
  4. Mago e 2 Soldados
  5. Arqueira, Mago, Soldado

Os grupos 4 e 5 serão os mais difíceis. No grupo 4 você terá 2 soldados usando Dança de Facas ao mesmo tempo; use Agrilhoar Morto-vivo em um assim que ele entrar, e lance no outro assim que ele acabar de lançar o ataque. Este grupo é um bom momento para usar Apoteose, seu grupo vai precisar de curas fortes. A recarga mais rápida de Castigar também ajuda. Pode ser necessário usar Espírito Guardião também. Continue alternando Agrilhoar Morto-vivo nos dois soldados e curando seu grupo.

O grupo 5 vai exigir um uso preciso dos seus controles e em seqüência. Sugestão de uso: comece atacando o Mago assim que ele entrar. Quando o Soldado começar a lançar a Dança, use Agrilhoar no soldado e logo em seguida Castigar no Mago. Imediatamente depois use Agrilhoar na Arqueira que já estará lançando o ataque dela em você. Volte a atacar o Mago sem parar até derrubá-lo, alternando Agrilhoar no Soldado e na Arqueira. Como você já usou Apoteose no grupo anterior, sugiro usar Poção de Poder Prolongado aqui.

O maior desafio da fase 1 é coordenar os controles (“CCs”). Se acontecer de você ou um membro do grupo morrer muito rápido avalie o que aconteceu, provavelmente não foi falta de cura e sim de CC.

Fase 2

Aproveite esta fase para recuperar mana e/ou trocar itens, se quiser. Para completar basta seguir o grupo para dentro da sala.

Fase 3

Você terá 5 minutos para resgatar seus aliados. Na primeira parte, quando eles forem capturados, você será cercado por olhos que explodem ao morrer e tiram metade da sua vida; então mate um por um, se curando entre um e outro (encha sua vida totalmente antes de atacar outro olho). Não use Nova Sagrada.

Depois disso virá um Guarda Vil, alguns morcegos e orbes vis. Use Nova Sagrada imediatamente contra os orbes e morcegos, ataque o Guarda Vil com Fogo Sagrado. Quando aparecerem mais orbes e/ou morcegos, Nova neles.

Depois do portão haverá 4 personagens que você precisa curar, um deles estará com efeito de medo correndo em círculos. Assim que abrir o portão da sala imediatamente clique no que está correndo e “dispele” (use Purificar), depois cure todos eles rapidamente e não deixe morrerem; é um bom momento para usar Apoteose. Depois de curá-los, em pé antes do portão seguinte aparece outra Corrupted Risen Arbalest, mate-a e interrompa Aguilhão de Mana.

Depois do portão, use Nova Sagrada no grupo de orbes vis, não deixe eles chegarem perto. O portão final terá os seus aliados previamente capturados, mais um Inquisidor e múltiplos olhos. Abra o portão, dê um passo para dentro da sala e fique onde está; mate o Inquisidor primeiro, depois mate os olhos um por um. Lembrando sempre de se curar totalmente antes de atacar o próximo, sem pressa.

Fase 4

Aqui você tem tempo para se preparar para o próximo estágio. Você tem o tempo que quiser para recuperar mana, trocar talentos, itens, etc. se quiser.

Fase 5

PNJs vão aparecer sendo puxados em direção ao chefe, Lorde Erdris Cardo. Você precisa curá-los totalmente antes que eles cheguem nele. Ao mesmo tempo você precisa curar seu próprio grupo, pois eles estarão confusos atacando uns aos outros. Não deixe seu grupo morrer e não deixe nenhum PNJ chegar ao chefe sem ser curado totalmente se possível. (quem fez o chefe Sanguinávido de Cidadela Fogo do Inferno vai reconhecer essa mecânica)

A sugestão é usar Apoteose, Tambores da FúriaPoção de Poder Prolongado aqui; use-os assim que o chefe começar a puxar os PNJs. Note que você só consegue clicar e curar em um deles quando eles passam o limite da cerca, antes disso suas curas não passam, então não adianta se apressar e usar os itens antes disso.

Não sugiro usar Clarão de T’uure pois você perde um global cooldown, melhor focar em usar apenas Cura Célere e Palavra Sagrada: Serenidade. Qualquer PNJ que atingir o chefe antes de ser completamente curado vai aparecer como um inimigo na fase 6. Esta fase acaba quando você conseguir curar 8 PNJs.

Tente curar todos os três PNJs de cada grupo antes deles chegarem no chefe; se não for possível pelo menos cure 2 deles. Foque neles um por um, abusando da recarga rápida de Serenidade graças a Apoteose. Não descuide do seu grupo, se necessário use Espírito Guardião para evitar que um deles morra, ou até use Salto da Fé para dar um “descanso” em um deles. Você também pode jogar um Palavra Sagrada: Santificar no grupo e rapidamente voltar a curar os PNJs.

Sugestão de como curar os grupos:

  • Primeiro grupo: você vai estar com os efeitos de Apoteose, Tambores da FúriaPoção de Poder Prolongado, cure eles um por um o mais rápido possível usando Palavra Sagrada: Serenidade e Cura Célere. O ideal é que você consiga curar os três.
  • Segundo grupo: você ainda deve ter pelo menos o efeito de Poção de Poder Prolongado ainda ativo, talvez um resto dos outros dois efeitos também. Procure curar pelo menos dois PNJs, se o terceiro escapar, paciência.
  • Terceiro grupo: comece imediatamente usando Hino Divino (de preferência com o efeito de Divindade logo após um Palavra Sagrada: Serenidade ou Palavra Sagrada: Santificar). Assim que o hino acabar volte às curas diretas. Se você conseguiu curar os grupos 1 e 2 totalmente, neste grupo bastará curar 2 deles para acabar a fase (a fase acaba com 8 PNJs curados totalmente).
  • Quarto grupo: se você chegou neste grupo é porque deixou passar pelo menos 2 PNJs nos grupos anteriores. Se você deixou passar um no grupo 2 e outro no grupo 3, sua contagem estará em 7 PNJs curados, faltando apenas um, portanto foque em curar um deles o mais rápido possível, para acabar logo a fase.

O desafio desta fase é conseguir efetuar todas as curas nos PNJs e ainda cuidar para que ninguém do seu grupo morra.

Fase 6

Aqui você ataca os inimigos que não conseguiu curar na fase 5. Use as mesmas estratégias da fase 1. O ideal é que você tenha a menor quantidade possível de inimigos; se forem 2 você deve conseguir sem problemas, será mais ou menos como foi na fase 1. Se forem 3 inimigos a dificuldade será maior mas ainda é possível (você não terá seus cooldowns disponíveis ainda). Se forem mais de 3 inimigos, sinto dizer mas o mais provável é que você não consiga.

Fase 7 – final

Agora você finalmente enfrenta o chefe. No começo da fase, corra logo para um dos lados da sala. Lorde Erdris Cardo usa um salto em você que deixa poças de energia vil no chão, por isso é importante não começar a luta no meio para aumentar o espaço disponível para você ir espalhando essas poças. Ele também tem um ataque que causa dano ao grupo inteiro; vai aparecer um orbe de fogo na sua cabeça e um debuff, depois de um tempo ele explode causando dano ao grupo inteiro. Esse dano é baseado na sua quantidade de vida atual, então tente se manter com cerca de metade da vida. Evite se curar totalmente, se o orbe explodir num momento em que você está com a vida cheia provavelmente será um wipe.

Os pontos-chave aqui são seu posicionamento, para não acabar enchendo todo o chão de poças vis, e se manter com vida suficiente para sobreviver mas minimizar o dano causado ao grupo, e curá-los. Se você for rápido o suficiente, tente usar Castigar antes de ele usar o salto em você. Mantenha esse ritmo, curando o grupo conforme necessário e descarregando dano no Erdris, e pronto, desafio completo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *