PTR 7.2.5: Mais novidades

O futuro patch 7.2.5 está em PTR (Reino de Teste Público) e a última versão trouxe mais alterações interessantes. Atualizado em 10/05.

Tenham em mente que essas mudanças estão acontecendo no PTR, não na versão atual do jogo, e portanto as coisas ainda podem mudar até a data de lançamento desse patch.

Como já havia saído uma lista de mudanças há poucos dias, eu estou mesclando a lista de mudanças antiga com esta nova. Este post contêm todas as mudanças para sacerdotes no PTR.

Disciplina

  • Custo de mana de Estrela Divina reduzido em 20%.
  • Custo de mana de Halo reduzido em 25%.
  • Súplica agora custa 2% 1.5% de mana (era 0.36%), mas não aumenta mais seu custo baseado na quantidade de Expiações.
  • Custo de mana de Palavra de Poder: Barreira reduzido em 37% e raio aumentado em 23%.
  • Palavra de Poder: Resplendor agora tem 2 cargas com 15s 18s de recarga. Além disso, agora aplica 5 Expiações (era 3) no seu alvo e mais 4 aliados até 30m que duram 50% 60% do tempo de uma Expiação normal. Tempo de lançamento diminuído para 2s (era 2.5s). (nota: quem acompanhou o beta do Legion deve lembrar que PP:R originalmente atingia 5 alvos e a Expiação também durava a metade do tempo)
  • Dano de Punição aumentado em 11%, custo de mana reduzido para 0.5% da mana base (era 1%).
  • O efeito do talento O Penitente agora é padrão. (nota: voltamos a ter Penitência que funciona tanto como ataque quanto como cura direta).
  • O efeito de absorção de dano de Punição foi removido e transformado em um novo talento de nível 15, chamado Santuário, que substitui o talento O Penitente. A absorção foi aumentada em 33%.

As mudanças abaixo são todas novas em relação ao artigo anterior:

Na primeira rodada de mudanças em Disciplina houveram comentários adicionais dos desenvolvedores, que estão no artigo antigo. Além disso houveram comentários adicionais em discussão com a comunidade, aqui.

Segue uma imagem da nova disposição dos talentos no PTR (em inglês) até o momento, só para dar uma ideia:

Talentos de Disciplina no PTR 7.2.5, em 10/05/17

Sagrado

Apenas repetindo as mesmas mudanças de antes pois não houveram novas.

  • Cura de Círculo de Cura aumentada em 15% e custo de mana reduzido em 20%.
  • Custo de mana de Estrela Divina reduzido em 20%.
  • Custo de mana de Halo reduzido em 25%.
  • Dano de Punição aumentado em 11%. (só lembrando: para Sagrado Punição não custa mana)

Comentários adicionais

Em 28/04 Sigma postou este comentário sobre as últimas mudanças em Disciplina no PTR. O comentário original dele está em inglês, abaixo está uma tradução livre minha:

Obrigado por todo o retorno [feedback]. Como mencionado na semana passada, houveram várias iterações rápidas acontecendo e por isso foi difícil dar atualizações detalhadas. Esta versão do PTR tem um conjunto de mudanças mais completo que parece estar indo numa boa direção, porém ainda há alguns problemas a resolver.

— Balanceamento de talentos. Em particular, Evangelismo é uma ideia da qual gostamos, mas encontrar um competidor à altura dele como um talento de raid pode ser difícil. Ele provavelmente precisa ser comparado contra pesos-pesados como Infusão de Poder (especialmente se isto evitar uma “build” que acumula cooldowns). Provavelmente haverá outra iteração na distribuição dos talentos para melhor acomodar as novas adições.

— Mana. O feitiço cujo custo de mana é o mais importante para fins de balanceamento é Súplica, porque agora ele é a forma mais eficiente de converter excesso de mana em Expiações. Nós reduzimos o custo para que faça mais sentido [usar Súplica] quando comparado com Recomposição Sombria e Palavra de Poder: Resplendor, mas temos que ficar de olho se isso deixa a mana como um limitador razoável da quantidade de Expiações que você pode espalhar durante uma batalha.

— Quantidade geral de Expiações. As mudanças na última “build” ajudaram a consertar vários problemas com a mecânica da spec, mas também adicionaram muito poder bruto à spec, particularmente em termos de espalhamento e tempo ativo de Expiações. E em particular Evangelismo traz de volta muito do estilo várias-Expiações-com-cura-explosiva [burst] que atualmente domina o estilo de cura de Disciplina em raids. Isto não é necessariamente um problema se todo o restante da especialização estiver funcionando bem, e é bom que Disciplina continue a ter um certo nicho ao qual já está acostumado no Legion. Mas como foi discutido na minha primeira postagem, se for tão fácil cobriar a raid inteira [com Expiação] como é atualmente, isso limita um pouco a spec.

Isto é algo que nós vamos monitorar durante o PTR, especialmente com mais testes internos e externos de raids, mas ainda assim há definitivamente uma preocupação de que para balancear a spec seja preciso diminuir a % de transferência [de cura] da Expiação, o que é o oposto do objetivo anunciado. Nós não queremos estar nessa posição no fim do PTR quando for mais difícil fazer outras mudanças.

Atualizações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *