O que muda no 7.2

Mudanças nos sacerdotes no patch 7.2, que saiu no dia 28/03. Atualizado em 19/04.

O novo patch 7.2 trouxe mais características para os artefatos e mudanças menores em algumas classes. Tem também uma nova área com missões diárias e uma nova reputação, mas isso tudo está além do escopo deste artigo. Aqui vamos ver só um resumo das mudanças nos sacerdotes.

Artefatos

Lembrando que além das características novas dos artefatos, todas as características anteriores que iam até o rank 3 agora irão até o rank 4. Antes do 7.2 a última característica (a partir do rank 35) de cada artefato aumentava a cura ou dano, conforme a spec, e ia até o rank 20. A partir do 7.2 esta última característica foi alterada para apenas 1 rank, e existe uma nova característica que aumenta a cura e/ou dano em 10% e o vigor em 10% (é a primeira das novas). O nome dela é parecido entre as três especializações: Will of the Conclave para disciplina, Light of the Conclave para sagrado, e Darkness of the Conclave para sombra.

Como “característica final” há uma nova que irá até o rank 50. Ela te dá uma chance (um proc) de aumentar seu intelecto em 2000 por 10s, e cada novo rank acrescenta 200 a este valor. Esta última característica tem o mesmo nome para todas as specs, Concordance of the Legionfall.

Para ganhar as novas características, primeiro você tem que chegar no rank 35 do seu artefato. Se não chegou lá ainda, siga os guias antigos para Disciplina, Sagrado e Sombra que indicam a melhor forma de usar os pontos de artefato, até chegar no rank 35.

Ao chegar no rank 35 você terá a opção de fazer uma série de missões, diferentes para cada especialização, para destravar as novas características. Todas as séries de missões terminam com o Conselho dos Seis de Dalaran aumentando o poder do seu artefato.

Disciplina

Vigília Ascendida

Seu artefato ganhará estas características:

É interessante observar como uma das características novas de Disciplina adiciona um efeito de absorção , e outra aumenta a absorção de Palavra de Poder: Escudo (espero que isso não traga de volta o problema anterior, histórico dessa spec). Note que esta segunda mudança deixa PP:E com um efeito parecido com o de Recomposição Sombria, seguindo um mesmo tema comum para esta spec.

Sugestão de ordem de escolha das novas características.

Sagrado

Memória de Argus

Seu artefato ganhará estas características:

Jogar de sacerdote sagrado já é em boa parte vigiar suas recargas e buffs, a nova característica de artefato acrescenta mais um efeito a isso e mais uma cura em área passiva. Caress of the Naaru também é interessante para aumento de cura em alvos prioritários.

Sugestão de ordem de escolha das novas características.

Sombra

Reflexão Retorcida

Seu artefato ganhará estas características:

Sombra ganha um efeito passivo utilitário; será que no futuro um sacerdote sombra vai andar sempre agrupado com certos DPS ou curadores, para aproveitar o efeito? 😉

Sugestão de ordem de escolha das novas características.

Novas aparências de artefatos

Para liberar as novas aparências, você deverá completar desafios, similares ao Campo de Testes. Cada aparência será liberada pelo desafio específico da spec correspondente, ou seja, se quiser as três aparências você deverá completar os três desafios nas respectivas specs. Elas estão nas imagens acima.

Os desafios ficam disponíveis por alguns dias depois da Torre dos Magos ser construída na Costa Partida. A Torre, assim como as outras construções, dependem do esforço de todos os jogadores na região inteira (não apenas no mesmo reino, mas no conjunto de todos os reinos), então comece a juntar Estiléter e contribuir para a construção da torre.

Pontos de artefato

E para você não ficar paranóico pensando se deve gastar seus pontos de artefato agora ou acumular para usar quando sair o 7.2, relaxe. A Blizzard já disse o que vai acontecer com seus pontos já gastos:

  • Você vai ter que completar uma nova missão para poder usar as características novas de artefato;
  • Se você já tem seu artefato acima do rank 35 (ou seja, você já pegou a última característica do artefato, aquela que só aumenta o dano/cura/etc por um percentual), ao completar a missão, os ranks acima de 35 que você já tinha serão liberados para você gastar novamente. Você poderá usar imediatamente os pontos de artefato que já tinha gasto nos ranks acima de 35 nas novas características.
  • Os itens que dão pontos de artefato que você ganhar agora não vão funcionar nas características novas do 7.2. Portanto se você já atingiu o rank máximo (54) do artefato, não adianta guardar esses itens para usar no 7.2. Use-os em outros artefatos das outras specs.

Fonte dessa notícia.

Demais mudanças na classe

Além dos artefatos, que receberam as mudanças maiores, também vai mudar o seguinte:

  • Sombra em pvp: intelecto aumentado em 5%
  • Sombra em pvp: Edge of Insanity vai aumentar o dano causado ao estar em 100 insanidade e fora da Forma do Caos em 20% (era 30%). Além disso, este efeito vai ativar com 65 insanidade caso use o talento Legado do Caos.
  • Sombra em pvp: Psyfiend não vai mais poder ser alvo de macros de alvo (target).
  • Sombra: o escudo de absorção provido por Mental Fortitude não poderá ultrapassar 4% do total de vida (era 8%).
  • Novas montarias exclusivas para a classe, conforme este post.

Itens lendários

Diversos itens lendários serão alterados neste patch. Esta lista tem os específicos para sacerdotes, ou que também podem ser usados por sacerdotes.

 

Todas as imagens foram descaradamente roubadas do providas pelo Wowhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *