Diário de um noob: Indisciplinado

Querido diário, continuo bem sucedido como um sacerdote sagrado mas com sucesso médio como disciplina.

Quando a expansão Legion foi lançada, eu tinha um interesse muito forte em jogar a nova especialização Disciplina. As mudanças nessa spec resolviam problemas que ela manteve por duas expansões, tornavam a spec mais única, dinâmica e interessante, à custa de exigir um pouco mais de planejamento. No começo meu foco principal foi jogar essa spec, deixando sagrado como secundária.

Durante o processo de “upar” até o nível 110, disciplina era excelente: bom dano para fazer missões com boa sobrevivência. Fiz masmorras, mas sentia mais facilidade em curar nas masmorras como sagrado (principalmente enquanto ainda estava fazer heroicas, com nível de item bem baixo).

Mas enfim chegou o momento de encarar a primeira raid da expansão, O Pesadelo Esmeralda. E assim fui eu, já com a primeira “característica dourada” do meu artefato (Pecado de Muitos).

Aprender a lidar com os novos “mecanismos” da spec não era coisa do outro mundo, mas também não era simples. Meu desempenho sempre ficava abaixo do que eu esperava; o total de cura gerado ficava entre 70 a 80% de outros curadores de mesmo nível de itens (e outras classes); e até o score do warcraftlogs.com indicava que meu desempenho estava abaixo do esperado. Mas eu não desisti de cara; continuei insistindo por algumas semanas, lendo mais guias sobre disciplina, vendo vídeos, procurando fóruns, tentando me adequar e descobrir onde estava errando. Nesse processo aprendi muita coisa e melhorei significativamente meu desempenho, porém ainda estava abaixo do que eu esperava; não estava sendo cobrado pela raid mas eu mesmo me cobrava mais. Então passei para meu plano B.

Aos poucos fui testando jogar como sagrado; fazia alguns chefes da raid com uma spec e outros com a outra, e ia alternando de semana em semana, para ir “sentindo” os dois estilos de jogo. Comecei curando sempre como sagrado no Il’gynoth pois era o chefe em que eu tinha o pior desempenho como disciplina. Aos poucos, fui testando nos outros chefes, e fui vendo que conseguia um desempenho melhor como sagrado. No final do tier já tinha me decidido a passar a usar sagrado como main spec e usar disciplina como secundária. Veio a raid Provação da Bravura e eu já estava jogando como sagrado em tempo integral, meu artefato T’uure já tinha mais pontos do que o Ira da Luz.

A voz de Odyn troveja: “Todo aquele que segurar este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor”.

E eu fiquei jogando disciplina ocasionalmente, principalmente quando fazia masmorras míticas+; fiz bem poucas por falta de tempo mas na maioria das vezes foi como disciplina, até para “matar a saudade”. Mas no fundo do coração continuei com a vontade de jogar Disciplina e raids.

Ano novo, nova raid, e agora com a progressão normal de Baluarte da Noite já concluída e começando o modo heroico, resolvi investir de novo na spec. Agora com mais experiência, comparando logs e aprendendo com meus erros e com os de outros que leio em fóruns, estou tentando aos poucos jogar de disciplina novamente. Até mesmo pelo gosto do desafio; eu sinto que já consegui dominar a spec sagrado o suficiente e jogo bem.

Por enquanto não tenho do que me queixar; meu desempenho ainda está longe do padrão que eu espero para mim mesmo, mas estou dando conta do recado e em algumas lutas já consegui bons resultados. Prestando mais atenção no desenrolar das lutas, nos ataques dos chefes, gerenciando cooldowns e observando os melhores momentos de dar o burst que é característico do estilo de cura de disciplina, pouco a pouco eu chego lá.

This… is my BOOMSTICK!!!

One comment

  1. olá! adoro seu blog.

    passo pelo mesmo problema. gosto muito da spec, mas como grande parte da minha progressão eu consigo por meio de pugs, fica bem difícil de masterizar o uso dela. acabo optando sempre por holy no final das contas, até porque sou um jogador meio casual, então, por conta das minhas obrigações, mal consigo fazer o conteúdo mais novo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *