Raid Baluarte da Noite

Dicas para sacerdotes na raid Baluarte da Noite. Atualizado em 15/04.

O propósito deste artigo não é ser um guia para a raid, pois já existem guias diversos e vídeos para isso. Este artigo é apenas um complemento para sacerdotes, com sugestões do que fazer ou que talento usar em certos chefes.

Vou acrescentar mais dicas com o tempo.

Sombra: a “build padrão” para esta raid é Virada do Destino, Insanidade Persistente, San’layn, Infusão de Poder e Legado do Caos. Mesmo nas lutas com muitos adds esta build é suficiente.

Skorpyron

Disciplina

Dano constante neste chefe, procure manter uma quantidade constante de Expiações, dependendo do quanto sua mana aguentar. Momento para burst heal (preparar várias expiações com antecedência, usar dano alto, etc): Fragmentos Cristalinos

Sombra

Para focar dano nos escorpiões menores você pode usar Colisão de Sombras e/ou Padecimento.

Ou simplesmente use seus “talentos padrão” e ative Infusão de Poder um pouco antes do chefe entrar na fase em que recebe mais dano. Mantenha dots ativos no escorpião vermelho e foque o chefe.

Anomalia Cronomática

Disciplina

Momento para burst: Poder Esmagador, Orbe Temporal (se estiver na fase Velocidade: Rápida).

Sombra

Infusão de Poder na fase rápida.

Trilliax

Disciplina

Momento para burst: durante a fase O Maníaco, com Ruptura de Mana

Sagrado

Normalmente eu faço raid com a build baseada em Bênção (estes talentos), mas nessa luta preferi usar Apoteose, Estrela Divina e Torrente de Luz. Eu senti que precisava de um “reforço” na cura durante Aniquilação, por isso o Apoteose (que pela recarga não dava para usar em cada Aniquilação mas ajudava). Peguei Estrela Divina por estar constantemente “stackado” com a raid (seja atrás do chefe, seja no meio da sala durante Aniquilação). E inclusive Torrente de Luz ajuda a “procar” Torrente de Luz com mais freqüência.

Outra possibilidade durante Aniquilação é usar Palavra Sagrada: Santificar seguido de vários Prece de Cura, conforme a movimentação permitir.  Pode ser combinado com Símbolo de Esperança também.

Magilâmina Aluriel

Disciplina

Burst no Detonar: Orbe Arcano (os outros Detonar também precisam de atenção mas o Arcano é o mais preocupante)

Sagrado

Sugiro usar os talentos Trilha de Luz e Torrente de Luz. Você vai precisar usar muita cura direta.

Sombra

Tente usar Infusão de Poder nos elementais de fogo. Se você usar IP na sua primeira Forma do Caos, ela deve sair da recarga a tempo dos elementais.

Taecondrius

Disciplina

Durante a fase 1, observe a quantidade de jogadores atingida por Peste da Carniça, ao atingir 3 alvos use Demônio das Sombras e Enlevo, e espalhe Palavra de Poder: Escudo em quantos puder. Com 4 ou mais alvos (provavelmente quando você acabar de espalhar PP:E), use Ira da Luz.

Durante a fase 2 faça o possível para pegar um orbe, se conseguir aproveite abusando de Punição e espalhando bastante Expiações, caso não consiga faça o possível para economizar mana na próxima fase 1.

Sombra

Durante o “intervalo” você não vai conseguir dar muito dano mesmo, já que o dano AoE sob demada de sombra sempre foi baixo, então nem se preocupe muito.

Krosus

Disciplina

O chefe usa Batida a cada 3s; então a cada 3 Batidas você pode se preparar para usar Ira da Luz. Numa das batidas intermediárias, use o combo Demônio das Sombras e Enlevo.

Sagrado

Se antecipe aos momentos de alto dano na raid (Batida e Orbe da Destruição) e já comece a lançar Prece de Cura um instante antes do Krosus terminar de lançar o dano – ou melhor ainda, um Palavra Sagrada: Santificar seguido de vários Prece de Cura. Basicamente tente alinhar suas curas em área fortes e/ou seu cooldown com esses momentos.

Sombra

Você pode arriscar Submissão à Loucura neste chefe, se o DPS da sua raid for alto o suficiente, e você focar apenas no chefe. Mas a “build padrão” funciona bem, principalmente se você ajudar com os adds também.

Etraeus

Disciplina e Sagrado: um bom momento para usar Poção da Torrente Meridional é o começo da 3ª fase.

Gul’dan

Sagrado

Dá pra usar Símbolo de Esperança duas vezes nessa luta, por ela ser bem longa; procure um momento nos dois ou três primeiros minutos para usar, e perto do final da luta estará disponível novamente.

Fontes

  • Dicas para disciplina retiradas daqui

Atualizações

  • 19/02: mais sugestões para Disciplina, Sagrado em Trilliax, e Sombra para vários chefes.
  • 01/04: dicas para curar no Krosus e no Etraeus.
  • 15/04: sugestão de talentos de sagrado para Aluriel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *