Raid O Pesadelo Esmeralda

Dicas específicas para sacerdotes na raid O Pesadelo Esmeralda. Atualizado em 25/11.

Nythendra

Disciplina e Sagrado: uma boa hora para usar Poção da Torrente Meridional ou Casulo de Solidão Forçada é logo depois que a segunda fase acaba, pouco antes de ela voltar a espalhar Podridão.

Disciplina

Na segunda fase, enquanto ela está dormindo e você correndo para evitar as poças e os insetos, é uma boa hora para usar Enlevo e aplicar vários Palavra de Poder: Escudo.

Elerethe Renferal

Disciplina e Sagrado: uma boa hora para usar Poção da Torrente Meridional ou Casulo de Solidão Forçada é logo depois da primeira mudança de plataforma, antes dela usar Sombras Revolventes.

Disciplina

Sombra

Il’gynoth

Disciplina

Se estiver com dificuldades para curar como disciplina nesta luta (principalmente no modo heroico), algumas pessoas no MMO-Champion recomendaram o seguinte: usar o talento Graça (normalmente não recomendado para raids) e usar muito Recomposição Sombria.

Sagrado

Minha sugestão: esta é uma luta interessante para usar o talento Bênção. Existe dano contínuo em quase todo mundo, o que favorece este talento, embora a cura de Renovar seja muito pouca. Além disso, devido ao movimento constante você pode não conseguir tirar um bom proveito de Apoteose, e Círculo de Cura custa muita mana. Experimente e veja se funciona bem para você.

Sombra

  • Bomba Psíquica é ótimo para deixar os adds Linfa do Pesadelo parados na frente do olho
  • O “momento certo” de usar Submissão à Loucura nesta luta depende do DPS de sua raid. Se vocês estiverem entrando na árvore pela segunda vez enquanto o chefe ainda tem cerca de 35-40% de vida, use. Mas como boa parte dessa luta é gasta matando adds, considere não usar esse talento nesta luta.

Ursoc

Disciplina

  • Quando o chefe usar Olhar Concentrado, já se prepare espalhando Expiação no grupo que vai absorver o dano de Batida Atropelante. Quando o dano acontecer aproveite para usar seus ataques de maior dano (preferencialmente Ira da Luz).
  • Outra possibilidade é você usar o talento Graça (normalmente não recomendado para raids) e nesses momentos, além de espalhar previamente Expiação em quem irá receber o dano, usar Halo para curá-los.

Dragões do Pesadelo

Sombra

  • Dependendo do posicionamento de sua raid, é possível manter dots nos dois dragões; para isso você vai ter que se movimentar um pouco entre um e outro para chegar perto o suficiente. Isso aumenta o risco de você acumular muitos debuffs de um deles, então cuidado.
  • Lembre que você tem Dissipação em Massa.

Cenarius

Sombra

Se estiver com o talento Infusão de Poder, não use ele no começo da luta. Espere até o primeiro grupo de adds aparecer e aproveita a Aceleração extra enquanto ataca 3 alvos.

Xavius

Disciplina e Sagrado

Se estiver usando um berloque de regeneração de mana (como Casulo de Solidão Forçada), sugiro trocá-lo por outro durante esta luta. O motivo é que você pode usar as fases de sonho para abusar de seus cooldowns e no final ter eles zerados e sua mana de volta. Só tome cuidado com a ordem dos sonhos; se você não entrar no sonho na primeira fase, cure de forma conservativa, poupando mana. Se entrar no sonho logo na primeira fase, então abuse da sua mana.

Sombra

É possível usar Submissão à Loucura (SaL) duas vezes nesta luta. Quando você entrar no Sonho, use Submissão e evite morrer para qualquer tipo de dano; você deve morrer dentro do Sonho devido ao próprio efeito de Submissão. Quando o Sonho acabar você voltará vivo e com a recarga do talento zerado. Então use novamente perto do fim da luta.

Atualizações

  • 03/10: dica para Il’gynoth como Disciplina.
  • 07/10: sugestão de Bênção em Il’gynoth como Sagrado.
  • 14/10: sugestões para sombra em Il’gynoth e em Dragões do Pesadelo.
  • 19/10: sugestões para disciplina em Nythendra e Elerethe.
  • 30/10: sugestões para sombra em Elerethe e Dragões do Pesadelo.
  • 25/11: sugestão para Xavius como disciplina ou sagrado.

2 comments

  1. Estou com uma duvida, obtive hj o berloque casulo de solidão forçada, que momentos são ideias para utilizá-lo? e o q o difere de outros berloques, como frasco de nevoeiro do pesadelo? E Entre esses dois berloques qual é melhor utilizar?

    1. De acordo com esta planilha:
      https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_AGXsn80WSQUy2KVDRd6nuAtofl8jCvy1ZWit7fNs0/edit#gid=0
      Que eu peguei no site howtopriest.com, para Disciplina o Casulo é melhor que o Frasco de Nevoeiro.

      O melhor momento de usar o Casulo é qualquer momento na luta onde haja uma “pausa” onde você não precise curar muito; por exemplo nos momentos que eu sugeri usar a Poção da Torrente Meridional, você pode usar o casulo no lugar.
      Se não houver um momento assim você pode combinar com os outros healers uma hora que você vai parar de curar pra usar o berloque.

      Quanto à diferença entre os dois, a principal é que o casulo é um berloque de retorno de mana, enquanto que o outro é um de “aumento de desempenho”. Um te ajuda a regenerar mais mana, o outro melhora suas curas, ou te dá uma ajuda (o frasco do nevoeiro por ex. acrescenta um efeito de absorção).

      Se você não tem absolutamente nenhum problema com mana, ou a Poção da Torrente Meridional já é suficiente, você pode usar dois berloques de “aumento de desempenho”. Mas geralmente os healers tentam ter pelo menos um berloque de retorno de mana, principalmente agora no Legion que não temos mais como aumentar o atributo de espírito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *