Nerfs (buffs?) para sacerdotes sombra

Na próxima manutenção (27/09), as seguintes mudanças vão ser aplicadas (atualizado em 27/09):

Nota: as mudanças que a Blizzard ia implementar hoje foram alteradas novamente. O que ia ser mudado mas não vai mais está riscado abaixo. Também foi incluído o texto de mudanças novas.

Sacerdotes sagrados: dano de Nova Sagrada diminuído em 16%

Sacerdotes sombra:

O que significam essas mudanças

Aparentemente alguns jogadores conseguiam usar o talento Submissão à Loucura de tal forma a gerar um DPS extremamente alto, e a Blizzard achou por bem diminuir isso.

Dispersão, que é um cooldown defensivo, estava sendo usado ofensivamente para estender o tempo de duração de Forma do Caos e assim ampliar o bônus de Aceleração mais ainda. Com estas mudanças, você ainda vai poder usar Dispersão durante Forma do Caos conforme for necessário (para sobreviver), e não vai perder insanidade durante isso.

A mudança em Torrente do Caos tem a mesma finalidade, mas neste caso a decisão da Blizzard foi estranha; afinal a Torrente é uma habilidade ofensiva.

O limite do bônus de Histeria Coletiva serve para evitar que periodos muito prolongados de Forma do Caos (devido a Submissão à Loucura) resultassem em um dano “alto” demais.

Por fim, a alteração em Calcinação Mental deixa esse ataque um pouco melhor, mas não tanto. Continua sendo usado apenas em grupos grandes. Na minha opinião a melhor alteração nesse ataque não foi o aumento de dano, mas o aumento na insanidade gerada.

Atualização: com o aumento no dano de Açoite MentalAguilhão MentalCalcinação Mental, a diminuição no acúmulo do talento Raio do Caos deve resultar em aumento de dano mesmo assim.

Eu alterei o título para refletir as novas mudanças.

Fonte das mudanças, e outra fonte.

One comment

  1. Sinceramente eu não entendi o porquê desses nerfs, a função de dispersão é bem aceitável, mas torrente não… pelo que parece ela agora, só vai servir pra causar dano e aumentar o dano dos dots através de histeria já que a aceleração não irá aumentar durante a canalização. Eu estou começando a entender o porque de o balanceamento de uma spec ser sobre um único talento ser ruim, outra coisa é o cd “mais forte” do jogo não poder dar um dano alto mesmo acompanhado das piores penalidades. Estou feliz de ter feito disc minha main à tempo. Obrigada por compartilhar a notícia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *