T’uure: escolhendo talentos

Sugestão de quais talentos escolher para o artefato T’uure, a Luz dos Naarus.

Eu tenho visto algumas opiniões divergentes sobre a “melhor” ordem dos talentos do artefato.

Teoricamente, a opção óbvia é ir direto para o Light of T’uure, já que ele é o único talento “dourado” que te dá mais uma cura, sendo ela potente, com duas cargas e ainda aumenta curas subseqüentes no alvo. Dá para chegar nela já no nível 11 de artefato, e com certeza ela vai te ajudar bastante. O problema é que o caminho para ela gasta três pontos em um talento que acrescenta uma cura ao Salto de Fé. Além disso, o aproveitamento de Holy Guidance pode ser de pouca serventia se você evitar usar Prece de Cura devido ao custo de mana (pelo menos nos primeiros meses). E Light of T’uure é uma cura direta, sendo que se seu foco for raid, você vai querer melhorar suas curas em área primeiro.

Por isso alguns jogadores sugerem ir pelo “caminho da direita”. Você não vai ganhar Light of T’uure tão cedo, mas os talentos da parte direita são bem mais úteis do que os da esquerda.

Há vantagens e desvantagens de cada abordagem. Então eu vou mostrar as duas aqui.

Raids / main spec

Esta progressão dos talentos do artefato é recomendada se seu foco são raids e Sagrado é sua main spec (ou seja, você vai gastar mais pontos de talento neste artefato).

Sugestão de talentos de Tuure, a Luz dos Naarus para raid.
Sugestão de talentos de Tuure, a Luz dos Naarus para raid.
  • 1 e 2 – talentos obrigatórios.
  • 3 a 8 (em vermelho) – neste caminho ignoramos Renovação da Fé até mais tarde. O objetivo é ir direto para Bênção de Tuure. Sim, você vai demorar mais para pegar seu primeiro “talento dourado”, mas os bônus dos talentos no caminho são excelentes.
  • 9 a 12 (em amarelo) – Agora vamos até Luz de T’uure, pegando Recomposição Sagrada no caminho.
  • 13 e 14 (em verde) – Por fim pegue estes talentos que você havia deixado para trás.

Esta ordem é baseada no guia de sagrado do AutomaticJak. Mas eu acrescento um comentário: após o passo 8, se você notar que uma boa parte de sua cura vem de Prece de Cura, então pule para o passo 14 antes de continuar no 9.

Casual/Offspec

Esta progressão dos talentos de artefato é recomendada para quem não faz raids, foca em masmorras, ou simplesmente tem Sagrado como offspec e portanto vai gastar menos pontos neste artefato.

legion artifact holy suggestion1
Sugestão simples e direta de ordem de escolha de talentos para o artefato Tuure, a Luz dos Naarus.
  • 1 e 2 – talentos obrigatórios.
  • 3 a 6 (em vermelho) – obtendo o talento Light of T’uure o mais rápido possível.
  • 7 (em laranja) – fazendo o caminho para o segundo talento dourado. Neste ponto, você pode pegar um “desvio” rápido se quiser (7b, Holy Mending). Vale a pena gastar este ponto agora? Você decide. Prece de Recomposição deve fazer parte da sua “rotação” de cura normal. Mas pode ser que você use pouco Renovar. Se neste ponto da expansão você estiver fazendo um bom uso de Renovar, então pegue o talento 7b, caso contrário prossiga.
  • 8 a 9 (em amarelo) – Obtendo seu segundo talento dourado. Aumento nas suas curas em área e bônus de cura após crítico nas suas curas diretas padrão.

Daqui em diante você pode optar por dois caminhos, continuando a partir de Hallowed Ground ou recomeçando no “pé” do artefato. Eu sugiro continuar com Hallowed Ground, pegar o terceiro talento dourado, e depois descer; não acredito que Renovar será muito usado por Sagrado, para valer os três pontos de talentos gastos nele. Mas pode ser que o futuro prove que eu estava errado, e se for o caso, será mais vantajoso continuar a partir de Holy Hands.

O único problema desta sugestão é que vai demorar bastante para você pegar Reverence (o talento mais à direita), que é um dos talentos “normais” (não dourado) que mais te beneficia (melhora Cura e Cura Célere que são suas curas mais usadas). Mas eu acredito que ter acesso rápido a Light of T’uure compensa isso.

Relíquias

A regra geral é de usar sempre uma relíquia que vá aumentar o nível de item do seu artefato. Mas se puder escolher, opte por relíquias que deem bônus a estas características:

Reverence > Serenity Now > Words of Healing

 

Imagem de cabeçalho retirada do Wowhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *