Sacerdotes sombra e o lag

Más notícias para jogadores brasileiros de sacerdote sombra?

Usando o talento Submissão à Loucura (que foi nerfado recentemente), o sacerdote sombra consegue se manter na Forma do Caos por mais tempo. Isso significa que ele vai acumulando o buff de aceleração, o que aumenta o dano de seus dots, e também diminui a recarga global (global cooldown) de todas as magias. A aceleração chega a um ponto onde a rotação se resume apenas a usar Impacto Mental e Seta Caótica (e talvez Palavra Sombria: Morte).

Quando o acúmulo de aceleração devido ao tempo gasto na Forma do Caos chega a esse ponto, qualquer descuido na sua rotação pode fazer você perder insanidade, saindo da Forma do Caos e tendo que começar tudo de novo. Ou, se estiver usando Submissão à Loucura, morrer antes da hora.

Há relatos de jogadores no beta chegando a 100 stacks de Forma do Caos e conseguindo se manter nesse ponto por algum tempo. O problema é que manter a rotação sem erros nesse ponto é extremamente dependente de se ter um lag baixo (ou latência baixa, ou como alguns chamam “ping” baixo). O que não é o caso da maioria dos brasileiros, que costumam jogar com latências que variam de 150ms a 300ms (alguns até mais alto do que isso).

Tenho visto algumas discussões a respeito, inclusive por parte de jogadores de outros países (por exemplo australianos). Veja esta discussão nos fóruns do MMO-Champion (em inglês). Nessa discussão são citados os seguintes casos:

  • Jogadores com cerca de 100ms de resposta mas com “picos” de 200-300ms que consideram inviável jogar com Submissão à Loucura.
  • Jogadores com cerca de 170ms que não conseguem passar de 80 stacks usando o talento. Sem usar o talento, chegam a ter dificuldade de passar de 30 ou 40 stacks.

Eles não dizem ser impossível jogar nessas condições, apenas que isso impacta o desempenho. E isso são pessoas de outros países, alguns de primeiro mundo, com essa reclamação. De fato, ter uma latência de 300ms, quase 1/3 de segundo, afeta a jogabilidade de uma especialização que chega a passar um bom tempo com um global cooldown de 3/4 de segundo (0,75s). Nessas condições um jogador brasileiro, por mais habilidoso que seja, pode ter dificuldade de ter um bom desempenho jogando com sacerdote de sombra.

Considerando que nós brasileiros temos um problema crônico de lag/latência, o que vocês acham? Sacerdotes sombra brasileiros estarão condenados a ter um desempenho baixo, ou será possível jogar nossa classe pelo menos de forma mediana?

2 comments

  1. Eu já havia notado isso há bastante tempo, sempre leio as discussões no mmochampion e nos fóruns oficiais e realmente a latência é e será um problema ainda maior pra nós SP, ainda mais se considerarmos o último nerf em StM que diminuiu bastante o tempo que conseguimos ficar na vf, como eu jogo regularmente com 280+ de ms pra mim StM não irá funcionar como está atualmente, a única solução que encontrei foi jogar de disciplina pois agora que me acostumei estou adorando *-*, até ver se surge alguma mudança no tier 100 de talentos pois os outros 2 são bem neutros ou inúteis ao meu ver, como dps estou contente jogando de monk..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *