Legion chegou. O que fazer primeiro?

Dicas de coisas para você planejar neste começo de expansão.

Artefatos

Planeje como você vai gastar os pontos de artefato que você vai ganhar. Lembre que você pode jogar com uma especialização e aplicar pontos de artefato que ganhar no artefato de outra especialização.

Quanto mais pontos você tiver em um artefato, mais rapidamente você irá ganhar pontos. Pelos comentários de quem jogou o beta, é possível você “upar” dois artefatos até pelo menos o nível 13 de cada; depois disso o custo de pontos aumenta consideravelmente, forçando você a focar mais em um artefato. Porém, é justamente por volta do nível 13, ou antes, que você ganha seu primeiro “talento dourado”, então pode ser mais vantajoso focar primeiro em um artefato até esse nível, e só depois gastar pontos no segundo. Isso não é tão difícil porque a quantidade de pontos necessários nos primeiros níveis de um artefato é bem baixa.

Se você focar em um artefato primeiro, você provavelmente terá seu primeiro talento dourado quando chegar no nível 110. Planeje então qual vai ser seu artefato primário, e qual será o secundário. Do nível 13 em diante, o seu segundo artefato vai ficar um pouco atrás. Pelos comentários da própria Blizzard, deverá ser possível manter o nível do segundo artefato até cerca de 80% do primeiro. Ou seja, uns dois talentos a menos que o primeiro, digamos. É possível também você colocar pontos em um terceiro artefato, se assim quiser… mas ele sempre vai ficar ainda mais atrás. Pelo menos com a velocidade de ganho dos pontos de artefato que teremos no começo desta expansão.

Mas uma coisa você não precisa se preocupar: é viável ter 2 artefatos “upados”, com o segundo ficando só um pouquinho atrás do primeiro. Não precisa se preocupar em juntar todos os seus pontos de artefato para um só. Para mais detalhes, veja este guia do Ask Mr. Robot (em inglês), principalmente o primeiro infográfico.

Também tem a pesquisa no seu salão de ordem que ajuda a aumentar a velocidade com que você ganha pontos de artefato; para tanto você usa recursos ganhos nas missões do próprio salão. E por falar no salão de ordem, tem uma campanha para destravar o uso de uma terceira relíquia no seu artefato, faça isso também.

Um conselho: jogue devagar, fazendo todas as missões disponíveis em todas as regiões. Também fique atento ao que estiver disponível no seu salão de ordem. Tudo o que você fizer pode te dar pontos de artefato. Ainda, lembre que quanto mais pontos você tiver no seu artefato principal, mais rapidamente você vai ganhar pontos, o que facilita manter o(s) outro(s) artefato(s) atualizado(s).

Eu  fiz uma lista das sugestões mais comuns de como gastar pontos nos artefatos.

Reputações

Ganhar reputação com estas facções te dá acesso aos seguintes itens épicos (roxos).

Sagrado

Comece a ganhar reputação com os Valarjares. Você vai precisar ser exaltado para comprar o item Bastão dos Ascendidos, necessário para obter uma aparência oculta para seu artefato. Depois de obter esse item, vá na masmorra Salões da Bravura e derrote Hyrja, com ela você pega o Brasão dos Lumenatos, que combinado com o bastão destrava a aparência oculta do seu artefato.

Berloques

Sugestão de bons berloques pré-raid para seu sacerdote.

Fabricados ou comprados

Drops de masmorras

Itens lendários

Atenção, itens lendários não são a mesma coisa do que os itens artefato. Esses são itens que dão efeitos fortes, e/ou alteram magias e rotações. Como a forma de conseguir um item lendário é pela sorte, não tem como saber quando você vai conseguir um e qual ele será; apenas aproveite o que você conseguir. Leia este artigo sobre os itens lendários existentes para sacerdotes.

As principais fontes para os itens lendários são chefes de masmorras e raids (todas as dificuldades), e missões diárias de emissário no seu salão de ordem. Libere as missões mundiais assim que possível, e faça todos os dias essas missões e a missão de emissário disponível. Isso também vai te ajudar a acumular pontos de artefato e agilizar a pesquisa. Em algum momento seu salão de ordem chegará no nível que destrava o uso de dois itens lendários, e aí você poderá usá-los (se tiver sorte).

Conselho final

Repetindo o que falei no começo: jogue devagar, fazendo todas as missões disponíveis que encontrar, e fazendo as missões do seu salão de classe. Não tenha pressa em “farmar” isso ou aquilo; vá jogando e fazendo um pouco de tudo que aparecer disponível a você. Tudo o que você fizer te dará pontos de artefato: missões, masmorras, missões mundiais, chefes mundiais, etc.

Mantenha a pesquisa no salão de classe, ganhando recursos para tanto. Vá ganhando reputação com todas as facções disponíveis. Todos os dias olhe o mapa no seu salão, faça as missões mundiais disponíveis e as de emissário. Faça chefes mundiais e masmorras.

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *