FinalBossTV analisa Sacerdotes Sagrados no Legion beta

Transcrevi abaixo o que pude entender dos comentários. O autor do vídeo também tem um texto com mais comentários dele (em inglês) aqui.

  • Nós temos 3 Palavras Sagradas agora (ao mesmo tempo), já que não temos mais chacras. As três têm 1 minuto de recarga.
  • As mudanças deram uma melhorada na “qualidade de vida” dos healers em geral, no sentido de que eles conseguem dar dano suficiente para “se virarem sozinhos” (missões, etc)
  • spell holy word chastisePalavra Sagrada: Castigar causa dano e desorienta o alvo por 5s, com opção de um talento para mudá-lo para um atordoamento (stun).
  • O novo efeito de spell serendipitySerendipidade ajuda também no DPS de Sagrado, diminuindo a recarga de Castigar; cada spell smitePunição diminui a recarga em 6s.
  • spell holy novaNova Sagrada apenas causa dano, não cura.
  • Shining Force (“força brilhante”) joga inimigos para trás (20 metros) e aplica um efeito de lentidão neles; e pode ser lançado em um aliado.
  • Essas mudanças acima ajudam bastante na hora de fazer missões, jogar sozinho, etc.
  • Efeitos de Serendipidade para curas: cada spell healCura e spell flash healCura Célere reduz a recarga de spell holy word serenityPalavra Sagrada: Serenidade em 6s. Cada spell prayer of healingPrece de Cura reduz a recarga de spell holy word sanctuaryPalavra Sagrada: Santificar em 6s.
  • Palavra Sagrada: Santificar é nossa nova cura em área, atinge até 6 aliados dentro de uma área de 10 metros de raio.
  • Palavra Sagrada: Serenidade continua sendo nossa cura direta mais forte, e a cura direta mais forte do jogo.
  • O talento Luz dos Naaru aumenta o efeito de Serendipidade (redução de recarga da Palavra Sagrada correspondente) em mais 2s.
  • O efeito periódico de spell holy fireFogo Sagrado pode empilhar (“stackar”) até duas vezes; Punição tem 20% de chance de zerar a recarga de Fogo Sagrado.
  • Legion não vai ter itens com espírito, o que significa que a quantidade de espírito base do seu personagem não vai aumentar conforme você pegar itens melhores. Isso pode significar que a dificuldade em gerenciar mana será a mesma ao longo da expansão inteira, a menos que apareçam berloques que dêem regeneração de mana.
  • Prece de Cura atinge aliados próximos ao seu alvo, independente de estarem no mesmo grupo ou não. (nota minha: FINALMENTE)
  • Comentários sobre como spell divine hymnHino Divino basicamente é a mesma coisa que Tranquilidade de druidas, MAS tem o bônus de 10% a mais de cura para os alvos atingidos.
  • Há anos sacerdotes sagrados pedem para ter uma “forma sagrada” similar à forma de sombra. O talento Apoteose é a resposta para esses sacerdotes. 3min de recarga, entra em “forma sagrada” por 30s, dobrando os efeitos de Serendipidade. O comentário dele é de que, matematicamente, isso significa diminuir a recarga de uma Palavra Sagrada em 18s (considerando que você vai ficar lançando continuamente as magias que diminuem a recarga daquela Palavra Sagrada correspondente). Combinado com o talento Luz dos Naaru, são cerca de 24s a menos. Ele comenta que Apoteose é mais interessante se você usá-la para focar em curas diretas, OU focar em curas em área, mas não as duas ao mesmo tempo.
  • Sinergia de talentos: Apoteose + Divindade (ao usar uma Palavra Sagrada, sua cura é aumentada em 20% por 8s)
  • Outra sinergia: “Renovação Persistente” + Piedade + Estrela Divina/Halo + Bênção.
  • Outra sinergia: Esclarecimento + Luz dos Naaru + Cura Vinculada + Apoteose + Divindade.
  • spell binding healCura Vinculada virou talento, e agora cura três pessoas por padrão (incorporou o efeito do glifo atual), mas dá metade do efeito de Serendipidade.
  • O talento Piedade faz com que spell prayer of mendingPrece de Recomposição cause Serendipidade (só quando você lança o PdR, não quando ele quica).
  • Talento talent body and soulSímbolo de Esperança: 6min de recarga, é instantâneo, e ao ser usado deixa todos os healers (incluindo você) usarem qualquer magia sem custo de mana por 10s. Esse talento é tão forte que pode chegar a ser obrigatório em progressão mítica.
  • Em momentos onde pouca ou nenhuma cura é necessária, o sacerdote pode usar esse tempo contribuindo com um pouco de DPS com spell holy fireFogo Sagrado e spell smitePunição. O custo de mana dessas magias é menor do que seu ganho de mana passivo (claro que para restaurar mais mana seria interessante nem mesmo atacar, mas se mana não for problema, você pode atacar enquanto não está curando).

A imagem abaixo ilustra as sinergias de talentos comentadas acima: uma sinergia marcada em azul, outra em vermelho. Note que tanto o comentário quanto a imagem abaixo valem só para como os talentos estão no momento atual, durante o beta do Legion, e que no futuro esses talentos podem mudar.

Duas diferentes sinergias dos talentos de Sagrado, como os talentos estão neste momento no beta do Legion.
Duas diferentes sinergias dos talentos de Sagrado, como os talentos estão neste momento no beta do Legion.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *