Diário de um noob: raidando 4 horas por semana

Continuando minha vida de jogador de WoW com pouco tempo disponível, estou fazendo um balanço deste fim de expansão.

Como já disse no título, faço raid apenas 4 horas por semana. Tenho apenas duas noites na semana definidas para jogar, sendo 2 horas em cada noite. Assim é a vida de quem não tem tempo. Nas demais noites eu posso jogar, ou posso ir fazer outra coisa: passar tempo com esposa, com meu filho, ou ir assistir a um filme, ou fazer outra coisa qualquer. Então minha progressão no jogo é bem devagar.

Neste mês passado derrubei o Archimonde modo heroico (deveria ter ganhado a conquista de Realm Last!), conseguindo meu objetivo primário neste jogo que é de terminar as raids no modo heroico, pelo menos. Meu time de raid continua, porém, pois alguns ainda não pegaram a conquista.

raid hellfire citadel players

Nos outros dias – quando consigo entrar no jogo – estou tentando fazer os modos desafios de masmorra com um grupo de amigos, que estão igualmente com pouco tempo, mas gostam de gastar esse pouco tempo em coisas interessantes no jogo. Por enquanto só demos algumas tentativas em Auchindon, mas já foi divertido 🙂

Com esse mesmo grupo de amigos, estamos “ensaiando” um PvP casual; por enquanto se limitou a fazer Ashran para pegar pontos de honra suficientes para ter um equipamento PvP mínimo. No futuro podemos fazer umas arenas ou pugar RBGs sem compromisso. Embora eu pessoalmente tenha pouco interesse em pugs de RBG; na temporada passada (season 2 WoD) eu arrisquei meu tempo livre fazendo pugs de RBG, quase religiosamente, e de uns 50 pugs obtive apenas 11 vitórias.

E em paralelo, meu time de raid irá colocar em ação um plano que montamos há algum tempo: quando nossa progressão acabasse, iríamos gastar nosso tempo de raid para tentar a conquista Arauto dos Titãs. Pra quem não conhece, essa conquista é obtida em Ulduar (portanto uma raid bem antiga) e dá o título maneiro de “Arauto dos Titãs”. Mas ela tem requerimentos bem estritos: os personagens só podem ter o nível máximo de 80 (portanto, precisam “travar o XP”) e o item level máximo de 226 (232 para armas), imitando as condições que existiam quando a raid foi lançada. Ou seja, não adianta entrar um grupo de personagens nível 100 lá e “zergar” o boss e pegar o título. Nós estamos “upando” personagens novos, para travar o nível deles em 80, e fazer essa raid. Cada pessoa optou por jogar com uma classe diferente, claro: eu vou de xamã restauração. A experiência está sendo interessante, pois estou aprendendo como funciona outra classe de healer – minha experiência em 6 anos de jogo, em 99% do tempo, foi restrita a curar como sacerdote disciplina ou sagrado; exceto durante Pandaria, quando joguei um “alt” monge healer por um tempo.

mogushan vaults raid priest bubbles screenshot

Sobre a experiência quase que exclusiva jogando de sacerdote: passei minha progressão de raid quase toda jogando de disciplina. Nas lutas que já eram “farm” eu ia de sagrado para variar, e também porque nesta expansão tenho achado sagrado mais divertido de se jogar do que disciplina. Mas infelizmente meu desempenho como sagrado não é bom; claro que levo em consideração o fato de que disciplina sempre está um pouco desbalanceado (que o Legion conserte isso), mas tenho tentado extrair o máximo possível de desempenho mesmo com a spec de sagrado; eu melhorei com o tempo mas ainda assim não chego perto do meu desempenho jogando de disciplina. Eu queria fazer como o Jak, mas não tenho esse talento todo (e nem tempo para “farmar” os itens necessários para jogar sagrado competitivamente).

O que me leva à spec de sombra; se eu tive pouco tempo para jogar com uma segunda spec, que dirá com uma terceira. Joguei de sombra muito pouco nesta expansão. Agora que a progressão de raid está concluída, acho que vou fazer uns pugs de raid heroica de sombra pra me divertir um pouco. Consegui o berloque do Arquimonde, que no caso de sacerdote só presta mesmo para sombra, o que já melhorou meu dps.

E é isso, essa é a vida de um sacerdote noob e sem tempo no WoW. Até aqui tem sido divertido. Mas já começo a querer novo conteúdo. Que venha o Legion!

hellfire citadel pepe raid screenshot

2 comments

    1. Realmente não sei dizer. Meu foco é holy/disc e estou satisfeito com as mudanças. Já pra shadow… pelo que eu leio me parece que ele vai ficar viável, mas vai continuar ruim de AoE. Eu testei ele um pouco no PTR e me pareceu legal de jogar, mas como sempre o calcinação mental vai continuar dando pouco dano. Eu digo isso porque pra muita gente que joga de DPS ter um AoE bom é importante, e o AoE de shadow é basicamente “espalhar dots”, o que não dá muito certo pra adds que vivem pouco.

      Mas tenho que dizer também: no PTR só dá pra testar ele no nível 100, ou seja, ele não tem o artefato, nem os talentos do artefato, e não tem a quantidade de atributos “corretos” (aceleração, etc.) então pode ser que o jeito que ele funciona no PTR seja bem diferente. Como não tenho acesso ao beta (pra testar no 110) não sei dizer mais.

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