Legion: mudanças no alfa

Hoje (11/02/16) saíram mais algumas mudanças no alfa do Legion, e achei melhor criar um novo post sobre o assunto. Portanto algumas das mudanças no post anterior já ficaram obsoletas.

A lista completa das mudanças está no site do Wowhead. Aqui vou ressaltar as que achei mais importantes:

  • Disciplina: spell holy novaPalavra de Poder: Radiância agora aplica o efeito de spell atonementExpiação no tempo total (15s). Antes spell holy novaPP:R só aplicava Expiação por metade do tempo. Além disso, spell holy novaPP:R já havia sido mudado antes e agora só afeta 3 alvos. Vai ajudar um pouco na cura em área de Disciplina.
  • Disciplina: spell pleaSúplica: custo de mana aumentado em 30% para cada alvo que já tiver Expiação. O custo de mana foi reduzido de 1.5% para 1%. Essa mudança certamente serve para evitar que o sacerdote simplesmente saia jogando Súplica em todo mundo, forçando ele a selecionar melhor seus alvos.
  • spell resurrectionRessurreição: ressuscita apenas uma pessoa, fora de combate (antes ressuscitava a raid inteira), e volta a estar disponível para todas as specs (logo Sombra volta a poder ressuscitar). Disciplina e Sagrado terão uma segunda magia chamada Ressurreição em Massa (aquela mesma que hoje em dia todo mundo tem como perk de guilda).
  • Sagrado: spell healCura, spell flash healCura Célere e spell divine hymnHino Divino curam mais do que antes.
  • Sombra (talento): talent auspicious spiritsEspíritos Auspiciosos: além de dobrar o dano de suas Aparições Sombrias, agora elas geram 10 insanidade.
  • spell fadeDesvanecer agora só diminui sua ameaça, o efeito de redução de dano recebido em 10% foi retirado.
  • spell mass dispelDissipação em Massa agora retira efeitos que normalmente não são dissipáveis. Isso significa que o bloco de gelo de mago e a bolha de paladino são retirados por essa magia, por padrão. Hoje em dia isso requer um glifo.

Mudanças no artefato de Sagrado:

  • Bênção de T’uure: antes, ao curar crítico com spell healCura e spell flash healCura Célere, zerava a recarga de suas Palavras Sagradas e aumentava sua cura em 20% por 12s. Agora, não zera mais a recarga, mas aumenta também sua aceleração, além da cura.
  • Renovar a Fé: Enquanto spell divine hymnHino Divino estiver ativo, suas spell prayer of mendingPreces de Recomposição vão saltar para um novo alvo a cada 0.5s e não reduzir o “contador” de saltos. Esta mudança é muito interessante, se você conseguir usar o Hino num momento em que tiver vários spell prayer of mendingPdR espalhados você poderá realizar muita cura em área. E tira a dúvida que eu tinha antes (veja no post anterior).
  • Salve os Caídos: quando um aliado ficar com menos de 40% de saúde, a recarga de spell holy word serenityPalavra Sagrada: Serenidade será zerada. Este efeito só pode acontecer a cada 30s.

Além dessas há diversas mudanças menores: custos de mana, danos e curas de algumas magias, quantidade de insanidade gerada por certas magias, etc. Só listei aqui as que achei mais interessantes.

Veja aqui uma animação mostrando como está a “Forma do Caos” de sacerdotes sombra no Legion. Imagem cortesia do usuário Theed dos fóruns do MMO-Champion.

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *