BlizzCon 2015: prévia do Legion

Resumo das mudanças e novidades para sacerdotes que foram mostradas nesta BlizzCon.

Atualizado: mais informações na palestra de Game Systems de hoje e imagens dos artefatos.

Mudanças na classe

Pouca coisa concreta divulgada até agora; mas a partir de amanhã (08/11/15) eles prometeram blogs de classe com detalhes mais específicos, então ainda este fim de semana teremos informações novas.

Hoje (sábado) na BlizzCon, deram estas informações relevantes para sacerdotes (tradução minha, a partir da transcrição do MMO-Champion):

  • Disc Priest – eram um “sabor” diferente de Sagrado, mas não bom o suficiente. Expiação agora é uma mecânica central da spec, curando através de dano causado a inimigos.
  • Nota minha: desse parágrafo anterior eu entendi que disciplina como healer não estava “diferente” o suficiente de sagrado, então voltará a ser focada em curar através de dano (como foi no Mists of Pandaria).
  • Shadow Priest – era o “primo pobre” de Bruxo Aflição (nota: essa comparação é porque as duas specs sempre foram baseadas em DoTs). Tocando o caos (?). Insanidade – sem mana nem orbes sombrios, ficando mais insano. Cresce tentáculos, transforma-se em Forma Caótica. Torna você mais e mais poderoso quanto mais tempo você ficar assim. Só pode manter essa forma por um tempo, Insanidade é drenada, continue gerando o máximo que puder.

Artefatos

Conforme já havia sido explicado antes, em Legion não haverá drops de armas. Cada spec diferente de cada classe receberá um artefato que será a sua arma durante toda a expansão. No lugar de drops de armas você ganhará relíquias que irão aumentando o poder do seu artefato. Pense nisso como se você ganhasse uma arma que, durante suas atividades na expansão (raids, masmorras, missões, etc.) vai recebendo upgrades que aumentam o item level e os atributos da arma. Além disso o artefato tem um conjunto de “talentos” próprio que você vai destravando.

E para quem não curtir a aparência do seu artefato, é possível fazer transmog dele com armas de expansões anteriores; e o próprio artefato tem um conjunto de skins diferentes que podem ser destravadas também. Então não se incomode muito se achar seu artefato “feio”.

Assim que começou a BlizzCon a página da Blizzard incluiu várias postagens novas mostrando uma prévia dos artefatos de todas as classes e specs. Os artefatos de sacerdote estão neste link. Como nessa página já tem o nome dos artefatos e uma sinopse de sua história, eu não vou copiar e colar o texto aqui, vou apenas escrever algumas considerações. Disciplina e Sagrado ganham cajados, Sombra ganha uma adaga.

Disciplina: Fúria da Luz

O texto na página da Blizzard comenta que o sacerdote disciplina “se interpõe entre a luz e as sombras — e manipula ambas, equilibrando-se no precipício entre elas”. Essa descrição já deve dar uma ideia do que eles pretendem fazer com esta spec em Legion. O texto também diz que a origem desse cajado foi a Cruzada Escarlate.

Fúria da Luz e algumas de suas skins.
Fúria da Luz e algumas de suas skins.

Sagrado: Tuure, a Luz dos Naarus

O cajado para a spec sagrado tem sua origam com os próprios naarus, que protegeram os draeneis do restante de sua raça enquanto fugiam de seu planeta natal com esse cristal, que aparentemente foi usado para fazer o cajado. A descrição diz que ele canaliza as energias da luz regenerando aqueles que estão à sua volta.

Tuure, a Luz dos Naarus e algumas de suas skins.
Tuure, a Luz dos Naarus e algumas de suas skins.

Sombra: Xal’atath, a Lâmina do Império Negro

O artefato para Sombra é uma adaga feita com a garra de um Deus Antigo. Isso combina bem com a história (lore) dessa spec, que sempre tem alguma referência ao Caos e portanto alguma ligação com os Deuses Antigos. Também diz que a adaga tem vontade própria; vamos esperar pra ver se isso tem algum tipo de impacto no jogo ou se é só descrição do item.

Xal'atath, a Lâmina do Império Negro e algumas de suas skins.
Xal’atath, a Lâmina do Império Negro e algumas de suas skins.

Class Hall (salão de classe)

Nas entrevistas foi dito que todos os salões de classe já foram escolhidos, mas não deram muita informação ainda. Disseram que Velen aparece no salão de sacerdotes.

Também comentaram que na história do jogo (lore) há muitos sacerdotes da Aliança e poucos da Horda, então eles vão incluir mais alguns da Horda (Zabra Hexx, eu espero, dentre outros).

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *