Guia Sagrado noob 6.2

Se você começou a jogar como Sacerdote Sagrado hoje e não faz ideia de por onde começar, este guia é para você. Tenho um outro guia mais completo, mas este é para começar: a suma do resumo da sinopse de como curar como Sagrado.

Antes de mais nada, uma dica básica: use o addon que preferir usar, ou use os raid frames padrões do WoW se quiser, mas você precisa ter um jeito de ver quem tem os buffs spell renewRenovar e spell prayer of mendingPrece de Recomposição ativos. Também precisa poder ver debuffs mágicos e de doença, para spell purifyPurificar a pessoa.

Curando em masmorras

  • Fique no spell chakra serenityChacra: Serenidade.
  • Jogue spell renewRenovar em qualquer pessoa que precise de cura. Quando o Renovar acabar, lance novamente na pessoa, se continua precisando de cura.
  • Mantenha um spell renewRenovar sempre no tank. Se possível, também ponha no tank a spell prayer of mendingPrece de Recomposição.
  • Use spell holy word serenityPalavra Sagrada: Serenidade em qualquer pessoa precisando de mais cura além do Renovar.
  • Se Renovar e Serenidade não forem suficientes, use spell healCura. Se a pessoa precisar de uma cura urgente, use spell flash healCura Célere (evite usar muito Cura Célere pois gasta muita mana).
  • Se três ou mais pessoas precisarem de cura, use spell circle of healingCírculo de Cura sempre que sair da recarga.
  • Se você mesmo precisar de cura, não pare para se curar. Quando for curar a próxima pessoa, use spell binding healCura Vinculada.
  • No começo de todo boss ou luta mais difícil coloque a spell lightwellFonte de Luz no chão. Se a luta durar mais de 3 minutos, recoloque a Fonte.

Essas dicas acima devem dar conta da maioria das situações.

  • Está seguindo as dicas acima mas ainda assim chegou num ponto onde o grupo inteiro tá precisando urgentemente de cura? Então mude para spell chakra sanctuaryChacra: Santuário, coloque a spell holy word sanctuaryPalavra Sagrada: Santuário no chão, embaixo do grupo (se não der para pegar o grupo todo, tente pegar vários jogadores, especialmente o tank) e continue usando Renovar em todo mundo. Neste chacra, Círculo de Cura vai sair da recarga mais rápido, então use ele o tempo todo até conseguir curar o grupo todo, depois volte para o Chacra: Serenidade.
  • Se estiver fazendo de acordo com a frase acima mas ainda assim a cura não está sendo suficiente para o grupo, use spell divine hymnHino Divino (seu cooldown principal) ou comece a usar spell prayer of healingPrece de Cura (cuidado pois gasta muita mana).
  • Se o tank ficar com muito pouca vida, use seu outro cooldown nele: spell guardian spiritEspírito Guardião.
  • Use seu talento nível 90 escolhido conforme necessário.
  • Aggrou um inimigo sem querer, e ele veio pra cima de você? Use spell fadeDesvanecer.
  • Se alguém pegar um debuff mágico, use spell purifyPurificar. Se for muita gente, use spell mass dispelDissipação em Massa.

Curando em raids

Você vai continuar fazendo mais ou menos a mesma coisa, mas você vai passar a maior parte do tempo no spell chakra sanctuaryChacra: Santuário e usando spell circle of healingCírculo de Cura com mais frequência. Além disso você deve passar ainda mais tempo colocando spell renewRenovar em todo mundo que precisar, será sua cura principal (mas não hesite em usar as outras curas conforme necessário). Você também deve passar a usar spell prayer of mendingPrece de Recomposição sempre que sair da recarga, de preferência nos tanks.

Talentos, glifos, atributos

Escolhas simples para iniciantes.

Talentos: spell angelic bulwarkBaluarte Angelical, spell hymn of hopeCorpo e Alma, talent mindbenderDobramentes, spell void tendrilsTentáculos do Caos, talent twisted faithVirada do Destino, talent cascadeCascata, talent words of mendingPalavras de Recomposição.

Glifos: Glifo de Renovar, Glifo de Fontes Profundas. O terceiro pode ser Glifo de Círculo de Cura, mas só se você não correr o risco de ficar sem mana. Se ainda não tem uma boa regeneração de mana, então sugiro Glifo de Prece de Recomposição.

Atributos: prefira itens com Aceleração e/ou Golpes Múltiplos (se conseguir um item novo com nível muito maior ao que você tem, mesmo se não tiver esses atributos, use assim mesmo). Se tiver algum item com soquete, ponha uma gema de Aceleração ou Golpes Múltiplos.

Sua arma, item de mão secundária (se tiver), manto, colar, anéis e berloques devem ter Espírito.

Encantamentos: na sua arma use Marca da Lua Negra. Para anéis, colar e manto, use um encantamento com Aceleração ou Golpes Múltiplos.

Frasco (para raids e modo desafio): Frasco de Intelecto Draenoriano, ou se tiver gold suficiente, Frasco de Intelecto Draenoriano Maior.

Poções: Poção de Mana Draenoriana se ficar com muito pouco mana. Se conseguir ficar sem usar essa poção, e estiver em raid, use Poção de Intelecto Draenoriana no momento mais crítico da luta.

Fim

Para mais detalhes, veja o guia completo.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *