Guia Disciplina noob 6.2

Se você começou a jogar como Sacerdote Disciplina hoje e não faz ideia de por onde começar, este guia é para você. Tenho um outro guia mais completo, mas este é para começar: a suma do resumo da sinopse de como curar como Disciplina.

Antes de mais nada, uma dica básica: use o addon de heal que preferir usar, ou use os raid frames padrões do WoW se quiser, mas você precisa ter um jeito de ver quem tem o buff Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo ativo e quem tem o debuff spell weakened soulAlma Enfraquecida. E sugiro também ver o buff do talent clarity of willClareza de Vontade, pois você vai usar muito esse talento.

Você também precisa monitorar quem receber um debuff mágico ou de doença, para spell purifyPurificar a pessoa.

Curando em masmorras

  • Use o talento spell solace and insanityPalavra de Poder: Consolo. Se já está nível 100, use talent clarity of willClareza de Vontade (recomendo este talento se você está começando a curar como disciplina agora, principalmente em masmorras).
  • Jogue Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo em qualquer pessoa que possa tomar dano (se você está começando a jogar de disciplina agora em masmorras, meu conselho é: jogue PP:E em todo mundo, se sua mana permitir)
  • Principalmente no tank. O tank sempre deve estar com um Power Word: ShieldPP:E ativo. Quando ele acabar (e o debuff de Alma Enfraquecida sumir), ponha o escudo nele novamente.
  • Jogue talent clarity of willClareza de Vontade no tank repetidamente.
  • Se mesmo com todos os escudos alguém precisar de cura, use spell penancePenitência. Se a Penitência ainda está na recarga, então use spell healCura ou spell flash healCura Célere. Se acostume a usar Penitência em alguém sempre que sair da recarga.
  • Use spell solace and insanityPalavra de Poder: Consolo sempre que sair da recarga, atacando um inimigo qualquer.
  • Fez tudo isso acima mas ainda assim chegou num ponto onde o grupo todo tá precisando urgentemente de cura? Então use spell archangelArcanjo (e talent power infusionInfusão de Poder, se tiver) e jogue spell prayer of healingPrece de Cura no grupo, e continue curando. (pra poder usar Arcanjo, você deveria estar usando Consolo/Fogo Sagrado o tempo todo)
  • Aggrou um inimigo sem querer, e ele veio pra cima de você? Use spell fadeDesvanecer.
  • Use seu talento nível 90 escolhido se possível e quando tiver tempo.
  • Se a coisa ficar feia, lembre dos seus cooldowns: spell pain suppressionSupressão de Dor pode salvar a vida do tank, se ele ficar com muito pouca vida, enquanto você cura ele (ou pode salvar a vida de outro, inclusive você). Se o grupo inteiro estiver tomando dano demais e estiverem todos (ou quase todos) juntos (“stackados”), use spell power word barrierPalavra de Poder: Barreira.
  • Se alguém pegar um debuff mágico, use spell purifyPurificar. Se for muita gente, use spell mass dispelDissipação em Massa.

Curando em raids

Mais ou menos a mesma coisa, mas vai ter uma diferença: ou você vai focar em ficar curando só os tanks, ou vai ser um raid healer normal.

Se você for um raid healer normal, basicamente você vai fazer a mesma coisa que fazia em masmorras. A diferença é que você vai gastar mais ainda do seu tempo jogando Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo em todo mundo (divertidíssimo, não?).

Se você focar em curar os tanks, você anda vai seguir os mesmos conselhos de masmorra; a diferença é que você vai ficar jogando curas exclusivamente nos dois tanks. E vai ficar a maior parte do seu tempo jogando talent clarity of willClareza de Vontade nos dois tanks.

Talentos, glifos, atributos

Escolhas simples para iniciantes.

Talentos: spell angelic bulwarkBaluarte Angelical, spell hymn of hopeCorpo e Alma, spell solace and insanityPalavra de Poder: Consolo, spell void tendrilsTentáculos do Caos, talent power infusionInfusão de Poder, talent cascadeCascata, talent clarity of willClareza de Vontade.

Glifos: Glifo de Penitência, Glifo de Alma Enfraquecida, Glifo de Fogo Sagrado.

Atributos: prefira itens com Maestria. Depois de Maestria, tente usar Crítico e Golpes Múltiplos. (se conseguir um item novo com nível muito maior ao que você tem, mesmo se não tiver Maestria, use assim mesmo). Se tiver algum item com soquete, ponha uma gema de Maestria.

Sua arma, item de mão secundária (se tiver), manto, colar, anéis e berloques devem ter Espírito.

Encantamentos: na sua arma use Marca da Lua Negra. Para anéis, colar e manto, use um encantamento com Maestria.

Frasco (para raids e modo desafio): Frasco de Intelecto Draenoriano, ou se tiver gold suficiente, Frasco de Intelecto Draenoriano Maior.

Poções: Poção de Mana Draenoriana se ficar com muito pouco mana. Se conseguir ficar sem usar essa poção, e estiver em raid, use Poção de Intelecto Draenoriana no momento mais crítico da luta.

Fim

Dicas finais:

Para mais detalhes, veja o guia completo.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *