Fundição da Rocha Negra para Sacerdotes

Resumo dos bosses de Fundição da Rocha Negra, voltado para sacerdotes de todas as specs. Aqui estou focando em dicas específicas para sacerdotes, então não vou comentar sobre detalhes da luta que valem para todos os jogadores.

Trabalho em andamento, irei atualizando de vez em quando. Informações extraídas de guias no Wowhead e no Howtopriest, voltados para modos normal e heroico.

Sacerdotes Sombra: leiam este post também.

Atualizado 27/04: Kromog e Operador Thogar.
Atualizado 29/04: Iron Maidens.
Atualizado 12/05: Dobraflamas Ka’graz.

http://wow.zamimg.com/images/wow/maps/ptbr/normal/6967-2.jpg

Gruul

Disciplina e Sagrado

Além de seguir as mecânicas da luta, minha única dica aqui seria se preparar para o dano que um grupo de jogadores vai receber com “Fatia do Inferno“. Disciplina aplica Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo em todo mundo, e se estiverem juntos em um grupo, spell archangelArcanjo + spell prayer of healingPrece de Cura também ajuda. Sagrado aplica spell renewRenovar no grupo e se prepara para lançar curas em área após o dano.

Sombra

  • Luta de alvo único (single target), típica para usar talent insanityInsanidade + talent clarity of powerClareza do Poder.
  • Como durante uma parte da luta você vai estar “stackado” com outros jogadores perto do boss, pode parecer melhor usar talent divine starEstrela Divina no lugar de talent haloHalo, mas evite isso pois o dano da Estrela é muito baixo. Ao invés disso tente otimizar o uso de Halo; por exemplo, você pode esperar depois que ele sair da recarga por mais alguns segundos, para usá-lo em um momento em que tenha de correr do ataque do boss.

Comeferro

Disciplina

Sombra


 

http://wow.zamimg.com/images/wow/maps/ptbr/normal/6967-1.jpg

Hans’gar e Franzok

Todas as specs

  • Parem de lançar magias quando Franzok estiver terminando de lançar Rugido Perturbador, pra não levar interrupt. (magias instantâneas não tem problema)
  • Se o Batida Corporal for em você, talent spectral guiseMáscara Espectral pode te ajudar. Se você conseguir usar a Máscara antes do boss pular, ele não vai pular; se usar enquanto ele já estiver pulando, ele não vai mais dar o dano. (fonte)

Disciplina e Sagrado

Sombra

Dobraflamas Ka’graz

O mais importante nessa luta é a movimentação correta, então não tem tantas dicas específicas para os healers.

Disciplina

  • Seu cooldown principal, spell power word barrierPalavra de Poder: Barreira, é muito útil aqui no momento em que todos “stackam” no boss. Não esqueça de combinar antes com os outros healers para não usarem cooldowns ao mesmo tempo.

Sagrado

  • O dano de raid aqui é alto, então você deve passar mais tempo no spell chakra sanctuaryChacra: Santuário. spell divine hymnHino Divino quando todos “stackarem” no boss (combine com os outros healers, etc.)

Sombra

Kromog

  • Quando uma pessoa receber um Golpe Atroante (não estava presa pelas mãos de pedra), você pode usar spell leap of faithSalto da Fé para puxar essa pessoa de volta para o chão sem tomar dano. Pra isso funcionar, é melhor combinar antes com a raid que quando uma pessoa for lançada pra cima, que ela avise rápido. Mesmo um Sacerdote Sombra pode fazer isso.
  • Ou então, você pode usar o Glifo de Fé Restaurada e, se você for lançado pra cima, “se puxar” para uma outra pessoa para escapar da queda.
  • talent spectral guiseMáscara Espectral serve nesta luta para escapar do dano da Garra da Terra. Mas atenção, use só depois do boss terminar de lançar Golpe Atroante, senão a mão de pedra não te protege mais do dano.

Disciplina

  • O dano da luta é muito constante, então você estará usando Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo em todo mundo o tempo todo. Use o Glifo de Alma Enfraquecida.
  • Abuse de spell archangelArcanjo + spell prayer of healingPrece de Cura, mantenha Evangelismo o tempo todo para poder usar Arcanjo na recarga. Eu costumo colocar os dois tanks mais 3 melees no mesmo grupo e usar neles. Mas veja na sua raid qual grupo de jogadores costuma tomar mais dano e rearranje os grupos conforme necessário.

Sagrado

Sombra

  • talent cascadeCascata funciona bem contra as mãos de pedra, mas talent haloHalo também dá um dano bom se você conseguir se posicionar bem no meio das mãos.
  • Sugestões: talent insanityInsanidade, talent twisted faithVirada do Destino, talent clarity of powerClareza do Poder.
  • Tente não perder tanto tempo espalhando spell shadow word painPalavra Sombria: Dor em todas as mãos de pedra, basta algumas. Elas não duram muito mesmo. Ponha em apenas algumas e depois foque nas restantes uma a uma.
  • spell mind searCalcinação Mental com o efeito de Insanidade também ajuda contra as mãos.

Iron Maidens

Disciplina

  • Quando Marak atingir 100 de fúria e começar a usar Golpes Sanguinários, lance talent clarity of willClareza de Vontade repetidamente no tank. Nesse momento dê prioridade a fazer isso no tank, parando de usar Power Word: ShieldPalavra de Poder: Escudo em todo mundo como normalmente você faria. (isso porque o dano causado por essa habilidade no tank é replicado na raid; diminuindo o dano recebido pelo tank você estará também diminuindo o dano recebido pela raid)

Sagrado

  • Se você estiver no time que vai para o navio, use talent power infusionInfusão de Poder. O tempo de recarga dessa habilidade praticamente coincide com as idas aos navios, e usando ela você vai poder espalhar spell renewRenovar mais rápido e usar mais curas que gastam mais mana (spell flash healCura Célere e spell binding healCura Vinculada, por exemplo).

Sombra


http://wow.zamimg.com/images/wow/maps/ptbr/normal/6967-4.jpg

Senhor das Feras Darmac

Disciplina e Sagrado

Sombra

*A sugestão de Dobramentes é porque, usando Espíritos Auspiciosos, provavelmente você não teria tempo para usar Insanidade ou os procs de Torrente de Escuridão. Mas é possível usar os outros dois talentos, conforme sua preferência. Insanidade por exemplo ainda te ajudaria com um Calcinação Mental mais forte.

Operador Thogar

Disciplina e Sagrado

  • Use spell dispel magicDissipar Magia nos inimigos que tiverem o buff de Seta Cauterizante, ou spell mass dispelDissipação em Massa
  • A cada 10s Thogar dá um buff chamado Repreendido nos seus soldados, que aumenta o dano deles. Os Homens de Armas Grom’kar usam um ataque em área chamado Rugido de Ferro. Se num momento o Thogar estiver junto com os Homens de Armas e juntar muitos stacks de Repreendido, o dano do Rugido será muito alto. Prepare-se.

Disciplina

Sombra

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *