Talentos e habilidades “inúteis”

No nosso arsenal de feitiços existem várias opções que são usadas com pouca frequência, e outras quase nunca. Neste começo de expansão também recebemos alguns talentos novos, mas infelizmente nem todos são interessantes ou viáveis. Vejamos alguns desses casos mais abaixo.

spell holy novaNova Sagrada

É muito interessante “no papel”, mas na prática é pouco usado, pois cura muito pouco. Eu só uso quando estou numa masmorra, acabamos de matar um boss ou um grupo de inimigos, todo mundo já saiu correndo para o próximo inimigo mas ainda precisam de um pouco de cura. Daí eu vou andando e usando Nova Sagrada, pra ir curando um pouquinho. E mesmo assim só se estiver com o efeito de Arcanjo, pra aumentar um pouco a cura.

Ah, e em BG/RBG pra defender bandeira e ver se tem um rogue por perto.

talent clarity of purposeClareza de Propósito

Este é um dos novos talentos nível 100 para sacerdotes sagrados, e também parece interessante à primeira vista: é um substituto do Prece de Cura, sendo que ele vai gerar mais cura conforme seu alvo esteja machucado. Ou seja, se a pessoa em quem você for lançar Clareza de Propósito estiver com a vida quase cheia, ele vai curar pouco e esse mesmo pouco em mais 5 pessoas; se a pessoa estava com a vida bem baixa, o talento vai dar uma cura mais forte e repetir a mesma quantidade de cura em mais 5 pessoas.

Lendo essa descrição o talento parece ser um substituto muito bom para Prece de Cura, não é mesmo? Mas, na prática, ele não vale a pena. Considerando o custo de mana e a quantidade média de cura realizada, vale mais a pena usar o Prece de Cura normal, e pegar outro talento nível 100.

spell mind searCalcinação Mental

Está dando um dano tão baixo que muitos shadow priests simplesmente o tiraram da barra de botões. Não tem nenhuma luta que recomende seu uso em nenhum momento. Até em lutas com grandes quantidades de adds o recomendado é espalhar dots e depois fazer a rotação single target em um inimigo.

talent void entropyEntropia do Caos

Basicamente este talento dá aos sacerdotes sombra mais um dot, sendo que este dura um minuto no alvo. Teoricamente ele seria bom para lutas com 2 ou mais bosses, ou com qualquer outro alvo além do boss principal que vá durar por um minuto ou mais. Porém, todos os testes com este talento, desde o beta e até o momento, mostram que ele gera muito pouco DPS.

talent auspicious spiritsEspíritos Auspiciosos

Este é um dos outros talentos nível 100 para sacerdotes sombra. Na verdade ele não é tão inútil – há alguns momentos em que ele pode ser interessante, como lutas com muitos adds, ou em PvP – já vi comentários interessantes sobre ele ser usado em RBGs, espalhando Palavra Sombria: Dor na maior quantidade possível de alvos, e usar a regeneração muito maior de orbes para “spammar” Peste Devoradora e Terror Psíquico.

Porém na maioria das situações PvE ele não será usado, e este fato mais o de Entropia do Caos também não ser uma boa escolha, deixa o sacerdote sombra com apenas uma escolha para talento nível 100 na grande maioria das situações. E por isso incluí este talento nesta lista para poder acrescentar este comentário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *