Sacerdotes Corvos

Há alguns anos atrás, quando o Cataclismo foi anunciado, uma das mudanças então novas para sacerdotes sombra era de que eles passariam a ter um recurso secundário além da mana, os orbes sombrios. Naqueles dias alguém perguntou nos fóruns gringos se teria como mudar esses orbes para corvos. Algumas pessoas podem não ter entendido o porquê dessa pergunta na época (ou até hoje, lendo isto), mas isso começou com um certo tipo de PNJ que ficava em Nortúndria…

Sacerdotes Corvos da Ofensiva

Nova Amparo em Ermo das Serpes. Imagem cortesia de wowhead.com
Nova Amparo em Ermo das Serpes. Imagem cortesia de wowhead.com

Em Nortúndria, na região de Ermo das Serpes, bem ao sul, tem uma pequena cidade chamada Nova Amparo construída pela Ofensiva Escarlate (por sinal o nome da cidade vem da cidadezinha de Amparo, nas Terras Pestilentas Ocidentais, que antes do Cataclismo era ocupada pela Cruzada Escarlate). Essa Ofensiva era o que tinha sobrado da Cruzada Escarlate, que foi em massa para o continente de Nortúndria em sua guerra contra o Flagelo.

Não vou entrar em mais detalhes aqui, porque senão acabo escrevendo um artigo sobre a Cruzada. Só vou acrescentar que quem fizer as missões iniciais de Cavaleiro da Morte vê parte da história da Ofensiva Escarlate indo para Nortúndria.

Mas e o que isso tem a ver com sacerdotes sombra e corvos? Se você passar por essa cidade, ou fizer missões por lá, você vai ver estes PNJs da imagem abaixo por lá…

 

Sacerdote Corvo da Ofensiva
Sacerdote Corvo da Ofensiva

Eles são chamados de Sacerdotes Corvos da Ofensiva, e a primeira vez que os vi eu achei estranho: a Cruzada Escarlate na verdade sempre foi manipulada por um demônio, mas eles sempre mantinham essa imagem para eles mesmos de que eles eram mais “puros” do que os outros. Como então eles justificam ter sacerdotes em forma de sombra no meio deles? Essa pergunta eu não sei responder.

O que eu sei, é que quando anunciaram que sacerdotes sombra iam ter orbes sombrios, e uma pessoa perguntou se esses orbes não poderiam ser corvos, eu me lembrei desses PNJs da Ofensiva. E assim nasceu o glifo de corvos das sombras.

Outros PNJs em forma de sombra

Eu comecei a fazer este post antes do Warlords sair, então o texto abaixo só leva em consideração o que existia antes do WoD. Dependendo do que eu encontrar por Draenor, eu atualizo o texto depois.

Tem alguns ogros no Pântano Zíngaro que parecem ser sacerdotes da sombra. Na verdade o nome do PNJ é Devoralmas Ango’rosh; mas não está claro se eles são realmente sacerdotes. Como essa mesma tribo tem um outro tipo de ogro chamado Umbramante Ango’rosh, e o nome deles em inglês é shadowmage (indica que são “magos da sombra”), pode ser que não sejam sacerdotes, mas outro tipo de caster que também manipula sombra.

 

Devoralmas Ango'rosh: ogros sacerdotes da sombra?
Devoralmas Ango’rosh: ogros sacerdotes da sombra?

Além desses orgros tem alguns arakkoas na Mata Terokkar chamados Sacerdotes da Garra. Como esses são sacerdotes mesmo, devem ser similares aos sacerdotes da sombra jogadores; se bem que parece que eles estão de volta no Warlords of Draenor mas sem a forma de sombra. Mas tem outros arakkoas no WoD como este que usam orbes da sombra, então ao que tudo indica existe mesmo sacerdotes da sombra entre os arakkoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *